terça-feira, 27 de agosto de 2013

CRÊS TU ISTO ?




Você já esteve lá? Foi chamado para ficar na linha tênue que separa os mortos dos vivos? Alguma vez já ficou acordado a noite ouvindo o som das maquinas injetando e retirando o ar dos seus pulmões? Já ficou no velório, muito tempo depois de todos terem ido embora, olhando com incredulidade o caixão que contem o corpo daquela pessoa que você não pode acreditar que partiu?

Então este abismo lhe é familiar... ficar parado a beira do abismo coloca toda a vida em perspectiva. O que importa e o que realmente não importa se distinguem facilmente.

É possível que eu esteja falando agora a alguém que está caminhando pela parede do abismo... se assim o for, peço-lhe que leia o restante com muita atenção. Observe cuidadosamente a cena descrita em João 11.

Há duas pessoas: Marta e Jesus. E para objetivos práticos, eles são as duas únicas pessoas do universo.

As palavras de Marta estão cheias de desespero: “Se você estivesse aqui.. “  Ela olha para o mestre com olhos confusos... Lázaro estava morto. O único Homem que poderia ter alterado os acontecimentos não o fez. Ele nem mesmo estava lá no dia do sepultamento.

Se Deus é Deus em todas as partes, Ele tem que ser Deus na hora da morte. A psicologia pode lidar com a depressão. A prosperidade pode controlar a fome. Mas somente Deus pode lidar com o nosso dilema final : A morte. E somente o Deus da Bíblia se atreveu a ficar a beira do abismo e oferecer uma resposta.

Jesus então fez uma daquelas afirmações que o colocam no trono ou no hospício: “Teu irmão há de ressuscitar”. Marta entendeu mal: “Eu sei que há de ressuscitar  na ressurreição do ultimo dia.”

Isto não era o que Jesus queria dizer. Imagine a cena: Jesus invadiu o terreno do seu inimigo. Ele está em pleno território de satanás. O abismo da morte. Ele sente o cheiro de enxofre do ex-anjo, e estremece ao ouvir as lamurias dos que estão aprisionados. Satanás esteve ali. Ele violou uma das criações de Deus.

Com os pés sobre a cabeça da serpente, Jesus fala suficientemente alto para que as suas palavras ecoem pelas paredes do abismo: “ Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.”

A vida confronta a morte e vence! O Vento pára. Uma nuvem bloqueia o sol...
Mas Jesus ainda não concluiu a sua conversa com Marta. Olhando fixamente nos olhos dela, Ele faz a maior pergunta que se encontra nas escrituras: uma pergunta que significa para Marta o mesmo que significa para mim ou para você.  “Crês tu isto?”

Esta é uma pergunta de abismo... Pois é ali que devemos nos  enxergar como realmente somos: humanos sem leme, caindo em parafuso em direção ao desastre. E somos forçados a ver Jesus como Ele afirma ser: a nossa única esperança. 

Tiago Lima
#AME GERAL

3 comentários:

  1. Que lindo Texto, umas das minhas histórias preferidas da Bíblia, senão a que mais gosto! Muito forte. Li isso várias vezes durante esses dias. Crês tu isto?
    Que o Senhor continue te usando irmãozinho! JYA

    ResponderExcluir
  2. Grande texto!!! Q DEUS continue te abençoando da forma q esses textos me abençoam!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Q texto emocionanteee!! Me abençoo muito!!!
    O Senhor realmente é nossa unica esperança. Venceu a morte... o q é impossivel pra Deus?? NADA!! Deus te abençoe mais e mais. bjus

    ResponderExcluir