sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TE LOUVAREI - #DESABAFO


Acabo de chegar em casa, com o choro engasgado e ao mesmo tempo alegre. Estava em uma célula, na qual fui pela primeira vez... foi tão bom buscar a Deus com aqueles irmãos, ter esse tempo de comunhão. Mas eu fui escondida, pois não podia dizer que estava na célula. Mas ai o telefone não para de tocar, e fico sem saber o que fazer, e até mesmo o que dizer. E penso... poxa, eu só queria um tempo em paz para buscar a Deus.
Então chegou uma hora que não dava mais para ficar lá, já estava no finalzinho, mas antes mesmo de terminar tive que ir embora para que eu não viesse a mentir sobre o lugar que eu estava.


Mas em minha cabeça há uma grande confusão. E eu me questiono será que eu não estou tendo fé? Será que eu tenho fé mas não to agindo, ou será que estou agindo sem fé? Pois como diz em Tiago 2 a Fé sem obra é morta, e a obra sem fé é morta também.


Mas ai eu pergunto a Ti Senhor...Até quando Deus, até quaaaaaaaando?
Até quando terei que me esconder para te buscar? Até quando terei que ir escondida te adorar? Até quando terei que orar em pensamento por não poder falar no Teu nome Jesus? Até quando desejarei ir na Tua casa toda semana e não poderei ir?


Ó Senhor Deus, a Ti eu clamo Senhor. Tem misericórdia de mim. Meu Pai amado e querido, meu coração anseia por Ti. Dentro de mim há uma explosão de desejos de te buscar, tudo que eu quero é mais de Ti ó Deus. Com lágrimas nos olhos te peço Senhor, me dá mais de Ti, eu quero mais, o Senhor pagou um preço alto na Cruz por mim e por todos, não posso fazer da minha vida algo pequeno, porque o Senhor é Graaaande demais para isso. Mas eu sei Deus, que o Senhor não está ai do alto apenas assistindo a minha vida, mas sei que Tu estas comigo em cada luta, e que o Senhor não me deixa sozinha.


Mas independente da situação ou da circunstâncias eu ainda te louvarei, porque Tu és bom Senhor.

Assim como diz esta música:

"Perto quero estar
junto a teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar

Tudo o que há em mim
Quero te ofertar
Mas ainda é pouco eu sei
Se comparado ao que ganhei
Não sou apenas servo teu amigo me tornei

Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a Ti Jesus"



JYA

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VOCÊ NÃO É UM PEDAÇO DE CARNE

Você não é um pedaço de carne
May Freire

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis: antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.”
(Tito 1:15)





Eu sempre fui magrinha, mirradinha, nunca aparentei a idade que realmente tenho: as pessoas sempre acham que sou 3, 4, e até 6 anos mais jovem. Hoje isso é bom, quando eu tiver 30 anos, melhor ainda. Mas quando eu tinha 18 eu ficava muito brava!

Eu finalmente tinha cumprido o meu voto, estava à espera do príncipe, e ninguém me olhava. Eu andava na rua e sempre uma moça chamava a atenção de um e até mais rapazes. Eu passava como invisível.
Quando eu chegava na igreja pra ensaiar, chegava frustrada. Tinha percorrido o caminho de casa até o ponto de ônibus, pegado 3 ônibus, percorrido mais uns 500 metros até a igreja, e não tinha arrebatado sequer um olharzinho tímido.

Fui falar com a minha pastora. Estava me achando feia, esquisita, torta, magricela. Já colocava o defeito nos meus joelhos com tendinite, depois pro meu olho esquerdo que insistem em não conseguir convergir.
Expliquei toda a situação pra ela. Chorei, falei que nunca iria me casar, que ninguém iria me olhar, que só quando eu tivesse 40 anos com aparência de 20 é que alguém iria querer me conhecer.
Ela não sorriu. Ela me olhava com atenção pelos quarenta minutos que seguiram. Depois que eu falei tudo, sequei as lágrimas e esperei a resposta dela.

Ela segurou as minhas mãos e disse:
- Me deixa te explicar uma coisa: se eu olhar essa situação da maneira como você está olhando, também vou chorar com você e talvez até conversar com um rapaz que te admira aqui na igreja pra se aproximar e fazer amizade com você. Mas percebo que você ainda não entendeu quem você é e está se tornando. O seu compromisso com Deus é o seu maior tesouro, e você acha que Deus vai permitir que homens sem compromisso com Ele, carregando a maldade no coração, te enxerguem e te admirem? Deus tem ciúmes de você, filha, e Ele vai abrir os olhos do homem para te enxergar quando esse homem for te buscar no coração de Dele.

Ela me beijou a testa e saiu. Eu fiquei lá, sentada, boquiaberta com o que eu tinha acabado de ouvir. Das coisas que ouvi sobre mim e Deus, essa foi uma das que mais alegrou meu coração.
Daí por diante eu não me importava com mais nada, voltei a me olhar no espelho e me achar incrivelmente linda. O meu maior tesouro, minha maior beleza é a minha amizade com Deus.
É triste encontrar tantas jovens que pensam que o pouco pano da sua roupa é a sua beleza, que a experiência sexual que adquiriram em tão poucos anos de vida é o seu maior tesouro.

A Palavra do Senhor nos motiva a esperar Nele todas as coisas, inclusive o primeiro amor, o primeiro beijo e o casamento. Tito nos adverte que nada é puro para os contaminados e infiéis, e eu jamais entregaria o que tenho guardado em mim para alguém que não entenderia a pureza dos meus sentimentos e da minha espera em Deus.

Se valorizar não é andar com o nariz empinado se achando a última bolacha do pacote, se valorizar é entender e saber que servimos a um Deus que nos tem como preciosas pérolas, joias que serão coroas para aquele que souber cuidar da gente, que souber nos amar como Cristo ama a sua igreja e Se entregou por ela.
Que você, moça, entenda o seu valor e procure ser moderada, casta, boa dona de casa, e sujeita a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2:5)

“Quero, pois que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer.”
(I Timóteo 5:14)

Que possamos aprender a servir a Deus e a família que Ele irá nos confiar à luz da Bíblia. Os padrões do mundo não podem ser padrões para nós, o que o mundo diz a nosso respeito não nos incomoda!
Somos mulheres servas de Cristo, diferentes de tudo o que o mundo já viu, levamos o nome Dele em nosso sangue e não iremos renunciar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus por 10 minutos de prazer, exibicionismo ou popularidade.
Que você sinta a coragem, a força e o ânimo de Cristo te envolverem e que a partir de hoje você permita que Ele escreva a sua história do jeito Dele.
Porque, você tá ligada, né? Ele não demora, Ele capricha! ;)

“Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

(I Timóteo 4: 15 e 16)




May Freire

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ESPÍRITO SANTO: MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

Não  julgue o artigo pelo título...Leia antes de tomar suas conclusões, no amor do Pai peço isso!!!


Bem, há tempos veio buscando entender mais a Figura do Espirito Santo ( 3ª pessoa da Trindade), o mais esquecido dos três, mas não o menos importante. Todos em sua individualidade e totalidade são um e por um agem: No Velho Testamento na figura de Senhor (Deus, pai, primeira pessoa), no Novo Testamento na obra de redentora de Jesus, o Cristo (Filho, segunda pessoa) e desde a ascensão de Cristo até os dias atuais o Espirito Santo ( O consolador, terceira pessoa.).



O primeiro passo para entendermos o título foi dado, mas o por que deste título tão chocante? Na verdade eu só escrevi o que muitos de nós fazemos com o nosso relacionamento com o Espirito Santo, Nosso Deus. Colocamos Ele, em uma coleira (como de cachorro) e e de vez em quando decidimos dar uma "voltinha" com Ele, experimentamos um pouquinho do que é um passeio com Ele, quando Ele se sente a vontade para correr, puxamos as rédeas levamos pra casa e colocamos Ele de novo na nossa caixa, isso quando simplesmente não o acariciamos depois de vários dias esquecido, sendo que na verdade o verdadeiro relacionamento com o Espírito Santo é soltá-lo da coleira e deixar ele pular, correr, dançar, brincar e estar perto daquela criança, faze-la sorrir e faze-la principalmente bem . Não quero escandalizar ninguém, não quero criticar o movimento pentecostal, neopentecostal, muito menos atingir os mais conservadores, com estas palavras fortes, este texto não tem o intuito de denegrir a imagem de Deus, do Espirito Santo, mas o contrário, valorizar e dar honra aquele que jamais será um bicho ou uma coisa em que podemos controlar.
Ao mesmo tempo que vejo uma onda de convergência entre os Pentecostais e os Tradicionais o que é cumprimento de promessa e me alegra muito, vejo duas igrejas mancas, de um lado, uma movida pelo emocionalismo, que aparentemente julgar ser o agir do Espírito Santo e do outro a exclusão do Espírito Santo do relacionamento em que o se alimentar da razão é o suficiente. Não quero aqui discordar de ninguém, mas quero dizer a todos, como digo a mim e busco experimentar a viver, que é um relacionamento verdadeiro com o Espírito Santo. De modo geral, todos temos desvalorizado a 3ª pessoa da trindade (e a que mora em nossos corações), temos esquecido que como em Atos diz, é por meio do Espírito Santo que os milagres acontecem, que a palavra de Deus se cumpre, que o evangelho é disseminado, enfim que nosso mundo gira. O Espírito Santo é peculiar e tem suas formas e maneiras de agir. Os três (Pai, Filho e Espírito Santo) se completam, a figura de Deus é dada na plenitude dos três.



Então por que desvalorizamos, esquecemos e colocamos na coleira o Espirito Santo? Simples! Por que não o conhecemos!!!

Pesado isto? Afirmarmos que conhecemos a Deus, sendo que nosso conhecimento é algo manco e incompleto. E ouso afirmar que quem Conhece o Pai mas nao conhece o Filho, e quem conhece o Filho e não conhece o Espirito, não conhece e não possui um relacionamento pleno com o nosso Deus trino.
 Conheçamos então nosso Deus esquecido:

A pergunta não é: “O que é o Espírito Santo?”; mas, sim: “Quem é o Espírito Santo?” Esta é a pergunta porque o Espírito Santo é um Ser, um indivíduo com personalidade, o terceiro membro da Divindade. Ele é mais do que uma força ou um poder; Ele é uma pessoa viva e celestial.

ELE É COMO UMA PESSOA


Todas as informações disponíveis na Bíblia apontam para o fato de que o Espírito Santo é uma pessoa divina. Ele tem as mesmas características pessoais que o Pai e o Filho.

  • Ele Tem os Atributos de uma Pessoa 
Os atributos do Espírito Santo indicam que Ele é uma pessoa viva, um indivíduo, em vez de ser simplesmente uma força:

1. Ele tem juízo: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo” (Atos 15:28a). 

2. Ele tem uma mente: “E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito” (Romanos 8:27a). 
3. Ele se apraz (se agrada): “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente” (1 Coríntios 12:11). 
4. Ele tem conhecimento. “Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” (1 Coríntios 2:11b). 
5. Ele tem emoções (amor, tristeza, alegria): “Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor” (Romanos 15:30); “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção” (Efésios 4:30); “Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo” (1 Tessalonicenses 1:6).


  • O fato de o Espírito Santo possuir essas características revela que Ele é uma Pessoa. 
          Ele Desempenha as Atividades de uma Pessoa
          O Espírito Santo age como uma pessoa e não meramente uma força. Ele pode fazer o seguinte:

1. Ele pode ensinar e lembrar: “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (João 14:26). 

2. Ele dá testemunho: “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim” (João 15:26). 

3. Ele guia à verdade: “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade” (João 16:13a). 
4. Ele fala: “Porque não falará por si mesmo” (João 16:13b; veja também Atos 8:29; 11:12; 1 Timóteo 4:1).

5. Ele ouve: “Mas dirá tudo o que tiver ouvido" (João 16:13c).

6. Ele desvenda: “E vos anunciará as coisas que hão de vir” (João 16:13d). 

7. Ele impede: “Percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia” (Atos 16:6). 
8. Ele vivifica: “Esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio de seu Espírito, que em vós habita” (Romanos 8:11b).
9. Ele revela: “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito” (1 Coríntios 2:10a; veja também Efésios 3:3–5). 

10. Ele perscruta (investiga): “Porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:10a). 

11. Ele promete: “Isto para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse aos gentios, para que recebêssemos, a promessa do Espírito mediante a fé” (Gálatas 3:14, NVI; veja também Atos 2:33). 
12. Ele comunga: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” (2 Coríntios 13:13; veja também Filipenses 2:1).
13. Ele intercede: “... mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis... segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (Romanos 8:26, 27). 

14. Ele indica: “Investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo” (1 Pedro 1:11).
15. Ele convida: “O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Apocalipse 22:17a).

16. Ele guia: “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto” (Lucas 4:1). “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:14). 

Uma pessoa pode se envolver em cada uma dessas atividades, enquanto que uma simples “força” não pode. Por isso o Espírito Santo deve ser visto como uma pessoa.



ELE É DIVINO

O Espírito Santo é mencionado ao lado do Pai e do Filho, como sendo igual a eles, dividindo a mesma posição. As pessoas devem ser batizadas no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19). Paulo mencionou os três juntos, dividindo a mesma posição, em 2 Coríntios 13:13: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós”. O Espírito, Deus (“o Pai”; 1 Coríntios 8:6) e o Senhor (“Jesus”; 1 Coríntios 8:6) são Os que administram os dons espirituais (1 Coríntios 12:4–6), os quais são dados segundo a vontade do Espírito (1 Coríntios 12:11).

As provas no Novo testamento mostram de maneira evidente e poderosa que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são seres celestiais distintos e individuais, da mesma natureza. Eles são unidos em um no relacionamento entre si e no serviço prestado ao homem.


Qualidades possuídas somente por Deus são atribuídas ao Espírito Santo. Observe cinco atributos que Ele tem em comum com o Pai e o Filho:

1. Ele é eterno. São bíblicas as afirmações seguintes a respeito da natureza eterna: 1) do Espírito Santo – “Muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo” (Hebreus 9:14); 2) do Pai – “Desde a antigüidade está firme o teu trono; tu és desde a eternidade” (Salmo 93:2); e 3) do Filho – “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” (Hebreus 13:8); “Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 1:11).

2. Ele é conhecedor de tudo. Esse conhecimento é discorrido na Bíblia em passagens concernentes: 1) ao Espírito Santo – “Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:10); 2) ao Pai – “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4:13); e 3) a Jesus – “Mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana” (João 2:24, 25).

3. Ele é todo-poderoso. Várias passagens bíblicas mencionam esse poder sobre tudo em relação: 1) ao Espírito Santo – “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” (Lucas 1:35b); “Então, Jesus, no poder do Espírito, retornou para a Galiléia” (Lucas 4:14a); “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (Atos 1:8a); 2) a Deus – “Porque para Deus não haverá impossíveis” (Lucas 1:37); e 3) a Jesus – “...Toda autoridade me foi dada assim no céu como na terra” (Mateus 28:18).

4. Ele está presente em todo lugar. A capacidade de estar presente em todo lugar pertence: 1) ao Espírito Santo – “Para onde me ausentarei do teu Espírito” (Salmo 139:7a); 2) ao Pai – “Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que até os céus e o céu dos céus não te podem conter” (1 Reis 8:27a); “Ocultar-se-ia alguém em escon-derijos, de modo que eu não o veja? – diz o Senhor; porventura, não encho eu os céus e a terra? – diz o Senhor” (Jeremias 23:24); e 3) a Jesus – “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século” (Mateus 28:20b).

5. Ele tem poder criativo. Estas passagens bíblicas retratam cada membro da Divindade como sendo Criador: 1) o Espírito Santo – “...o Espírito de Deus pairava por sobre as águas” (Gênesis 1:2); 2) o Pai – “Ele fez a terra por seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus” (Jeremias 51:15); e 3) o Filho – “Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele” (Colossenses 1:16).

O ESPÍRITO SANTO AGE EM NÓS



1. Ele nos liberta da lei do pecado e da morte (Romanos 8:2–8).
2. Ele nos fará ressuscitar (Romanos 8:11).
3. Ele nos ajuda nas orações (Romanos 8:26; Efésios 6:18).
4. Ele intercede pelo nosso bem (Romanos 8:26, 27).
5. Ele nos guia (Romanos 8:14).
6. Ele nos sela como um penhor para o dia da redenção (2 Coríntios 1:22; Efésios 1:13, 14; 4:30).
7. Ele tem comunhão conosco (2 Coríntios 13:14).
8. Ele nos dá acesso ao Pai (Efésios 2:18).
9. Ele fortalece a pessoa interiormente (Efésios 3:16).
10. Ele proporciona unidade (Efésios 4:3).
11. Ele nos santifica (2 Tessalonicenses 2:13).



Depois de TUUUUUUUUUUDOOOOOO isto, como limitarmos o Espírito Santo em uma gaiola, numa coleira, numa casinha, ou ao um movimento, ou ao emocionalismo, ou a só a razão? Que possamos lembrar sempre que O Espírito Santo é nosso Deus, e que Ele é bem maior e tudo muito mais do que nós, seres tão limitados e criados por Ele.
Que possamos refletir em quem Deus é em sua plenitude para nós

#AMEGERAL
#AMEGERALOESPÍRITOSANTO



Ryan Lima

23 DE SETEMBRO

Esse mês tem sido muito desgastante pra mim. Não consegui postar na semana passada (me perdoem) por causa das provas da faculdade. Foi pedreira, correria intensa. Ia para o trabalho, saia correndo pra faculdade e chegava atrasado pra fazer prova, após todo esse desgaste tanto físico quanto mental, quando chegava em casa, ao invés de descansar, era preciso estudar para a prova do dia seguinte.






Não para por ai,  após uma semana inteirinha de provas, agora é outra correria. To indo morar em outra cidade. Além de ajudar nos últimos detalhes da casa nova, é preciso guardar as coisas, arrumar as malas, desmontar os móveis, carregar e descarregar o caminhão, montar tudo novamente e guardar as coisas, ou seja, todos aqueles procedimentos para se fazer uma mudança.

No decorrer dos dias, andei perguntando para Deus: Por que eu estou indo para um lugar onde não quero ir? Ficarei mais longe do meu amorzinho, dos meus amigos (irmãos), do meu trabalho, da minha faculdade, da minha igreja e entre outras coisas... E em meio às perguntas, Deus tem me acalentado e hoje posso dizer que já estou conformado com isso.

To deixando de olhar o agora e to passando a olhar para o futuro também. Sei que agora vai ser muito difícil pra mim, esse período de adaptação será bem complicado, cansativo e recheado de saudades. Entretanto, tenho plena convicção de que Deus tem o melhor pra mim!

E essa é a chave da solução de muitos dos nossos problemas, temos que pensar no presente sim, em tudo que estamos vivendo agora, mas é preciso ver além. Se olharmos apenas para as circunstâncias, com certeza vamos parar no meio do caminho. O caminho é difícil, é árduo, mas Deus está sempre nos guiando. Ele vai a nossa frente, ele resolve a nossa situação, ele age no tempo certo, ele sabe de tudo o que acontece e tudo o que ainda vai acontecer.

Quem sabe essa mudança faça a minha vida mudar radicalmente? Quem sabe os meus sonhos fiquem mais perto da realidade? Quem sabe? Deus sabe.

A mensagem do texto de hoje é pra você que tem se feito perguntas para Deus e talvez ainda não tenha encontrado resposta. Deus também age no silêncio. Talvez você não entenda o que esteja passando hoje, mas Jesus está passando contigo, bem ao seu lado. Não olhe somente para o “agora”, olhe adiante, além do que os seus olhos conseguem ver. Há um propósito de Deus na sua vida.



"Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37:3-5)



Fico por aqui hoje, grande abraço.

Vitor Hugo



sábado, 21 de setembro de 2013

TANTO FAZ O DIA E A HORA! EU ESTAREI PRONTO!

Bom Galera, hoje quero compartilhar com vocês um devocional que fiz esta semana, e que é um assunto,
no qual precisamos deixar gravado em nossos corações.



"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais". (Lucas 12:35-40)


Como é constrangedor quando alguém chega a nossa casa e não à tínhamos arrumando. Coisas fora lugar, limpeza por fazer, roupa por lavar, grama não cortada etc. Com certeza é uma situação bastante embaraçosa, e por isso muitas vezes precisamos nos desculpar. Podemos até informar que não sabíamos da visita e que por isso a casa não estava em ordem. Geralmente é o que fazemos, e até funciona.

Mas, e se a visita não for de uma pessoa qualquer, e for uma visita do Senhor Jesus? Será que fará algum sentido dizer que eu não sabia da visita, ou que não tive tempo de deixar "as cosias" em ordem? Para um amigo qualquer, poderíamos até dar uma desculpa, ainda que ficasse um pouco constrangedor, mas não nos traria nenhuma consequência maior. Mas a vinda do Senhor Jesus no final dos tempos será decisiva para todos nós. Não será uma visita qualquer, será o momento crucial para todo ser humano.

Embora não saibamos o dia em que a visita da volta de Cristo acontecerá, podemos ter certeza que um dia ela ocorrerá. A bíblia tem numerosos alerta a este respeito. Naquele dia não adiantará de nada dizermos que não sabíamos que Ele viria. Não adiantará de nada dizermos que não tivemos tempo para arrumar a nossa vida. Nenhuma desculpa fará sentido naquele momento. Na ocasião a pergunta do Senhor, será muito simples: "Você está pronto?" Há, mas eu só ... "Você está pronto?"

Como não sabemos se isso acontecerá hoje ou daqui mais 2 mil anos, gostaria de lhes fazer uma pergunta para sua reflexão pessoal: "Você está pronto? " se já estiver, junte-se a expectativa do autor de Apocalipse: "Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20). Se ainda não estiver pronto, entregue hoje mesmo sua vida a Jesus e deixe a sua "casa arrumada" para a volta de Jesus.




Tanto faz o dia e a hora: Eu estarei pronto!


Deus nos abençoe!


JYA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VAZIO


Você nasce querendo ser independente, você cresce mentindo a idade pra impressionar as menininhas na escola, você chega na faculdade querendo ser a pessoa mais incrível do lugar, você arruma um trabalho pra sustentar suas vontades, você começa a sair pra alimentar o vazio que existe dentro de você, esse vazio não deixa de sair e você começa conhecer mais coisas e mais gente.

Mentimos pra nós mesmo quando mostramos que não somos aquilo que postamos no instagram, facebook, twitter, qualquer rede social, quando criamos um mundo diferente dentro dessas redes, quando nosso mundo real é totalmente diferente do nosso mundo virtual, mentimos porque o vazio que existe dentro de nós talvez seja preenchido por essa mentira que queremos mostrar, mas não... nunca vai passar.

Mentimos quando conhecemos coisas novas, bares novos, baladas novas, lugares novos, qualquer coisa nova pra que esse vazio vá embora, no momento que você conhece você se sente preenchido mas depois quando você deita no travesseiro o vazio volta com uma pedra amarrada no seu pé ao você nadar.

Queremos impressionar a todos fazendo coisas das quais não somos, eu não sei mais tenho quase certeza que grande parte das pessoas que eu conheço não são felizes, vivem felizes por aqui ou ali nesses lugares, mas na verdade eles e elas são totalmente tristes sentindo falta de algo.

Acho que literalmente estamos perdidos, estamos sem sentido algum pra vida que estamos levando...

Vazio ... zzZ    (...)  

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

COMPASSO DE ESPERA

Olha a nossa nova colunista ae genteee !!!




Um pouco com pressa, um pouco ansiosa, um pouco irritada, um pouco confusa, um pouco medrosa até ouvir Ele dizer: - Vai!

Jovem como você. Aprendendo o maior dos desafios: esperar.

Filha de pais cristãos, que em 1995 precisaram esperar 8 dias em hospitais e alguns minutos em casa, quando faleci nos braços de minha mãe, para verem a Glória de Deus me levantando para a vida e para o louvor.

E a vida foi me embalando como uma música que vai te envolvendo, e Deus fazia questão de me segurar pelo braço e me dizer com os olhos: - Espera!

Foram poucas as vezes que ouvi palavras Dele diferentes da palavra “Espera”. Já ouvi “Fica quieta”, “Não se pronuncie”, “Controle-se”, mas “Espera” foi e continuará sendo a vencedora.

Aos 15 anos, numa noite de lua cheia, fui até a beiramar de Florianópolis e resolvi arriscar. Fiz um voto. Entreguei os meus dias nas mãos Dele, e disse não querer me aventurar em romances que não me levariam ao altar. Prometi que só namoraria depois dos 18 anos, e com aquele que Ele havia separado pra mim.

Fugi como louca durante os anos que se seguiram. Neguei, perdi amigos e foquei em estudos e livros e música e tudo o que eu podia viver na minha adolescência. 

Aos 19 anos, eu realmente já estava acostumada com as piadinhas dos amigos sobre eu nunca ter namorado, já não me incomodava em ser a única solteira e ver outras amigas noivando e casando e seguindo seus contos de fada. 

Deus falava de vez em quando, sentia que só me observava durante todos aqueles anos, às vezes eu ouvia o vento sussurrar algo como “Espera”. 

Eu esperei, e Ele me surpreendeu. Me surpreendeu com alguém como eu, alguém que veio pra ser amigo, companheiro de oração, e que durante esses três anos embargou a voz durante muitas orações comigo, me motivou a continuar quando eu queria desistir de tudo, me fez ver a beleza que eu havia esquecido, me aproximou ainda mais de Cristo.

Hoje, olhando tudo, eu percebo que o Pai pediu que eu esperasse porque Ele estava cuidando de alguém que seguiria comigo para o centro da vontade Dele. Que me mostraria a beleza da sinceridade.

Esperar realmente não é fácil, ainda mais quando Deus parece somente nos observar. Mas durante esses 22 anos de vida, eu aprendi e entendi que a sinceridade move o amor de Deus por nós.
Ser transparente é entrar no quarto, abrir o coração e mostrar as melequinhas dos pecados que carrega e dizer: - Senhor, me ajuda a limpar. 

É ter coragem de olhar nos olhos Dele e dizer o que realmente te incomoda, o que você não entende, o que a sua carne te pede todos os dias, porque só a força Dele pode te ajudar a negar a sua carne e os pratos do mundo todos os dias. 

Ser sincero é ser amigo, ser íntimo, ser Dele apesar de todo o pecado, de todos os traumas, medos e imperfeições. É fechar os olhos e sentir que Ele te aceita exatamente como você é, e não como o mundo diz que você precisa ser.

Que possamos aguardar com carinho a maior das esperas: A espera de Cristo. Que essa seja a nossa motivação diária para seguirmos os passos de Cristo, carregarmos a sua cruz e fazermos a diferença.

Pessoal, é isso! 



Sou a Mayara, mas pode chamar de May. Estudo pedagogia, sou professora de canto, escrevo desde os 3 anos de idade, congrego na igreja Batista, me caso em 21 de Junho de 2014, moro no interior de São Paulo – por enquanto, publiquei um e-book, sou ministra de louvor, apaixonada por projetos sociais, artesanatos, culinária e livros. 

Espero que nas próximas publicações possamos compartilhar do amor de Cristo que supera, suporta e espera sempre e, com certeza, iremos nos conhecer mais e enriquecer a nossa amizade em Cristo Jesus.

Fiquem na paz de Cristo e até quinta-feira! :)



May Freire