quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VOCÊ NÃO É UM PEDAÇO DE CARNE

Você não é um pedaço de carne
May Freire

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis: antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.”
(Tito 1:15)





Eu sempre fui magrinha, mirradinha, nunca aparentei a idade que realmente tenho: as pessoas sempre acham que sou 3, 4, e até 6 anos mais jovem. Hoje isso é bom, quando eu tiver 30 anos, melhor ainda. Mas quando eu tinha 18 eu ficava muito brava!

Eu finalmente tinha cumprido o meu voto, estava à espera do príncipe, e ninguém me olhava. Eu andava na rua e sempre uma moça chamava a atenção de um e até mais rapazes. Eu passava como invisível.
Quando eu chegava na igreja pra ensaiar, chegava frustrada. Tinha percorrido o caminho de casa até o ponto de ônibus, pegado 3 ônibus, percorrido mais uns 500 metros até a igreja, e não tinha arrebatado sequer um olharzinho tímido.

Fui falar com a minha pastora. Estava me achando feia, esquisita, torta, magricela. Já colocava o defeito nos meus joelhos com tendinite, depois pro meu olho esquerdo que insistem em não conseguir convergir.
Expliquei toda a situação pra ela. Chorei, falei que nunca iria me casar, que ninguém iria me olhar, que só quando eu tivesse 40 anos com aparência de 20 é que alguém iria querer me conhecer.
Ela não sorriu. Ela me olhava com atenção pelos quarenta minutos que seguiram. Depois que eu falei tudo, sequei as lágrimas e esperei a resposta dela.

Ela segurou as minhas mãos e disse:
- Me deixa te explicar uma coisa: se eu olhar essa situação da maneira como você está olhando, também vou chorar com você e talvez até conversar com um rapaz que te admira aqui na igreja pra se aproximar e fazer amizade com você. Mas percebo que você ainda não entendeu quem você é e está se tornando. O seu compromisso com Deus é o seu maior tesouro, e você acha que Deus vai permitir que homens sem compromisso com Ele, carregando a maldade no coração, te enxerguem e te admirem? Deus tem ciúmes de você, filha, e Ele vai abrir os olhos do homem para te enxergar quando esse homem for te buscar no coração de Dele.

Ela me beijou a testa e saiu. Eu fiquei lá, sentada, boquiaberta com o que eu tinha acabado de ouvir. Das coisas que ouvi sobre mim e Deus, essa foi uma das que mais alegrou meu coração.
Daí por diante eu não me importava com mais nada, voltei a me olhar no espelho e me achar incrivelmente linda. O meu maior tesouro, minha maior beleza é a minha amizade com Deus.
É triste encontrar tantas jovens que pensam que o pouco pano da sua roupa é a sua beleza, que a experiência sexual que adquiriram em tão poucos anos de vida é o seu maior tesouro.

A Palavra do Senhor nos motiva a esperar Nele todas as coisas, inclusive o primeiro amor, o primeiro beijo e o casamento. Tito nos adverte que nada é puro para os contaminados e infiéis, e eu jamais entregaria o que tenho guardado em mim para alguém que não entenderia a pureza dos meus sentimentos e da minha espera em Deus.

Se valorizar não é andar com o nariz empinado se achando a última bolacha do pacote, se valorizar é entender e saber que servimos a um Deus que nos tem como preciosas pérolas, joias que serão coroas para aquele que souber cuidar da gente, que souber nos amar como Cristo ama a sua igreja e Se entregou por ela.
Que você, moça, entenda o seu valor e procure ser moderada, casta, boa dona de casa, e sujeita a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2:5)

“Quero, pois que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer.”
(I Timóteo 5:14)

Que possamos aprender a servir a Deus e a família que Ele irá nos confiar à luz da Bíblia. Os padrões do mundo não podem ser padrões para nós, o que o mundo diz a nosso respeito não nos incomoda!
Somos mulheres servas de Cristo, diferentes de tudo o que o mundo já viu, levamos o nome Dele em nosso sangue e não iremos renunciar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus por 10 minutos de prazer, exibicionismo ou popularidade.
Que você sinta a coragem, a força e o ânimo de Cristo te envolverem e que a partir de hoje você permita que Ele escreva a sua história do jeito Dele.
Porque, você tá ligada, né? Ele não demora, Ele capricha! ;)

“Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”

(I Timóteo 4: 15 e 16)




May Freire

4 comentários:

  1. Belíssimo texto !!!
    Acho q nós mulheres devemos nos valorizar !!

    ResponderExcluir
  2. Q lindooo!!! Muita verdadeee !! Eu amo esse site !!

    ResponderExcluir
  3. "[...] O seu compromisso com Deus é o seu maior tesouro, e você acha que Deus vai permitir que homens sem compromisso com Ele, carregando a maldade no coração, te enxerguem e te admirem? Deus tem ciúmes de você, filha, e Ele vai abrir os olhos do homem para te enxergar quando esse homem for te buscar no coração de Dele."

    Perfeito! Isso me lembra uma vez que estava vestida normal, com uma blusa de manga comprida, que tem uma saia que não é curta, com meia calça preta e meu all star. Estava saindo da casa da minha avó para a Igreja, quando três rapazes passaram e mexeram comigo, tipo... eu me senti muito mal, e repreendi e tudo - pensei comigo: cara, será que estou indecente, mas não é assim que quero passar... poxa! Entrei no ônibus e estava pensando em algumas coisas que tinham acontecido no domingo, e ninguém sentou do meu lado, entraram algumas pessoas, e alguma delas poderia ter sentado, mas não... percebi que o lugar estava reservado a Deus. E, ele com sua imensa doçura, disse para mim: "Você está linda! Não se preocupe! Eu sei da intenção do seu coração." Cara, aquilo me fez tão feliz, que me senti linda mesmo, porque ELE me disse, e não meros garotos... Acredito que isso que deve se importar a nós, mulheres. Que nosso Pai celestial nos ache linda, nos cuide e possamos realmente sermos mulheres sábias.

    Lindo texto, May. Edificante! :D

    ResponderExcluir
  4. Achei super legal esse texto !!! Q Deus continue usando vcs!! Meninas, precisamos nos dar valor !!! Sermos realmente princesas do Senhor, esperando o melhor dEle.
    Parabéns May

    ResponderExcluir