quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NÃO! DEFINITIVAMENTE VOCÊ NÃO TEM PROBLEMAS!!!

Olá pessoal, aqui é o Ryan de novo(se não bastasse na quarta, na quinta também!? Não!!!!rs)
Gostaria de compartilhar o devocional que fiz hoje. Definitivamente não temos problemas perto do dos testemunhos que iremos ler e assistir. Que possamos refletir nestas palavras!





E aí gente bunita de Gzuuuuis!!!



Começaremos com as frases:

Deus não dá nada que a gente não possa suportar!

Por quê escolher ficar com raiva de Deus pelo que eu não tenho ao invés de agradecer pelo que tenho?

-----


"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (I Coríntios 10: 13)

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tessalonicenses 5: 18)
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8: 28)
Bom gente, esses últimos 4 anos foram os mais dolorosos para mim... resumindo as “piores coisas” que aconteceram: vi minha mãe morrer, depois de um tempo meu pai se casou com minha tia, e há pouco tempo terminei um namoro de 2 anos e 4 meses!
Antes que leiam o resto, vejam esses dois vídeos:





Agoraaaaa, uma perguntinha: alguém tem algum problema aí? HAHA... acho que deu pra entender que nossa vida é suaaaaaave se comparada a tantas outras vidas, né?!


Nesses últimos anos eu questionei MUITO a Deus.. perguntando o por quê de tudo isso, o que Ele queria de mim e tals. E agora, que estou me relacionando mais com Ele, estou começando a entender e agradecer por certas coisas. Mew.. quando Deus nos escolhe, Ele nos capacita.. Mas pra isso Ele precisa moldar nosso caráter, corrigir nossos erros, e o principal: ter a gente TOTALMENTE dependente dEle (João 3: 30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua)! Então Ele vai siiiiiim pegar nas nossas feridas, por que são elas que mostram o nosso ‘eu’. E Deus não faz isso porque não nos ama, pelo contrário, é porque Ele nos ama muuuuuito que Ele nos corrige!

Vamos lembrar de Jó... eita homem de Deus viu. O cara perdeu TUDO, sofreu de TUDO, e mesmo assim não deixou de adorar a Deus (Leiam: Jó 1: 20-22/ Jó 2: 9 e 10/ Jó 42: 1-6). Séloco, bagaceira esse cara, hahaha.

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1: 2-4)


Que tal a gente começar a agradecer por TUDO hein? Acho que é isso que Deus quer: filhos gratos, dependentes da graça, da misericórdia, do perdão e do AMOR dEle. E é só assim que a gente vai conseguir passar por todas as dificuldades (que ainda virão muitas)!


"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8: 35-39)


E para terminar, ouçam essa música:


Meu coração e minha mente estão explodindo de tanta coisa que eu queria compartilhar aqui com vocês... vai devagar nas informações aí Deus, haha. Espero que dê para entender (até eu estava ficando confusa já, kkk)

Beijooos, Deus abençoe a todos!



Débora Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário