Bora se converter mais um pouco??!!
Foram minutos para Davi cair, para Moisés irar-se, para Abraão tentar moldar as promessas de Deus (Ismael), Saul ficar possesso, Salomão perder o foco, Jó reclamar, Sansão contar seu maior segredo, Adão e Eva comer o que não devia, Jonas fugiu, Jefté fez promessa sem pensar, Caim matou, Jacó se fez impostor, e tantas e outras histórias que em momentos, segundos, minutos, horas, uma atitude comprometeu todo um futuro, ou pelo menos parte dele.
Muitos homens, grandes, pequenos, importantes outros nem tantos, em momentos cruciais de suas vidas exitaram e caíram. O que não se difere de nós, levantados para servir a Deus, temos sobre nós grandes promessas, e nos momentos cruciais de postura e identidade cristã, momentos em que a responsabilidade de permanecermos fiéis a Deus vem sobre nós, exitamos, caímos.
Este título, um tanto chocante para maioria dos que leem, nos leva a pensar e nos lembra deste pecado, mas que para Deus não se difere de outros cometidos ao longo da história, nem em nossas vidas, seja aqueles que mais pesam em nossa consciência, ou aqueles que já estão anestesiados, que se tornaram hábitos, e ou até são vícios, os famosos pecados de estimação. Fato é que pecado, pecadinho, pecadão, viciados ou não (até rimou kkk) tudo isto rompe nosso relacionamento com Deus, consequentemente nos distancia da Eternidade, que pode ser vivida nos dias de hoje e nos dias que virão (Nosso Lar Celestial), mas principalmente rompe a ponte criada através de Jesus, ou Ele deveria se entregar na cruz novamente? Deveria se fazer pecado por nós!?
Devemos voltar nossos olhos para a eternidade, levar mais a sério esta questão crucial em nossas vidas, não para momentos de prazer, soluções rápidas, escapes (que o diabo nos coloca)! Podemos nos esforçar mais pelo Reino, por nós mesmos, pelo nosso relacionamento com Deus, que todas as vezes que é rompido, cada vez se torna mais difícil de ser retomado para nós (não para Deus, pois Ele não muda, Ele é imutável, misericordioso, rico em Graça e perdoador)
A "punheta" (rs) da sua vida tem sido o que? O que tem sido seus 15 minutos de prazer que devem ser lançados fora de sua vida, para então desfrutar um constante e estável relacionamento com Deus?
"Não reine, portanto, o pecado em seu corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões, nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumento de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumento de justiça porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça." (Romanos 6:12-14)
Deus abençoe
#AMEGERAL
Ryan Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário