sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

UM NOVO ANO, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA!

Bom galeraaaa, até agora eu não sabia o que escrever, orei, pensei, e o que veio na minha mente foi uma passagem que foi pregada no culto desta terça-feira que falou muito comigo, enfim, seja feita a vontade de Deus!

Bora lá!


Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. (Gênesis 12:1-2)


E esses versículos ficaram marcados! Porque esta Palavra é para nós também, assim como foi para Abrãao, o qual nesta passagem ainda se chama de Abrão!

Deus também diz para nós também sairmos do nosso lugar, de onde estamos, da situação que estamos, deixar o pecado, deixar tudo aquilo que nos afasta dEle, e partir na direção que Ele nos dará! Direção abençoada!

Precisamos deixar aquilo que tem nos feito mal, aquilo que não agrada a Deus! E seguir para um novo tempo de Deus para as nossas vidas.

Eu não sei o que Deus tem falado pra você deixar, pode ser um hábito, um pecado, uma atitude, um pensamento, um sentimento, orgulho, rancor, ódio, seja lá o que for, só sei que você e eu precisamos deixar de vez isso! Não sermos como um Ioiô que vai e volta, volta e vai! Corte a linha desse Ioiô e vaaaaaaaaai!

Muitas vezes ouvimos a direção de Deus, para deixarmos algo, sair dali, e mesmo assim o nosso medo, insegurança e circunstâncias nos impedem de sair de determinada situação. Mas se Deus diz para que você saia disso, então saia, SEJA FORTE E CORAJOSO, porque se Ele falou, é porque Ele tem algo muito melhor para você!


(Exemplo dado pelo pastor que pregou)
...Muitas vezes acontece em um relacionamento, você esta com uma pessoa que já não estão felizes juntos, fazem mal um para o outro, e a outra pessoa já não te aproxima mais de Deus, mas você insiste em continuar ali porque acha que "fora" daquilo não haverá felicidade; mas para Deus não é assim, se é direção de Deus vai fundo, porque será muito mais que felicidade, apenas caminhe em direção a Cruz.


O novo de Deus é muito melhor, esqueça aquilo que te faz mal e avance com Cristo. Assim como Paulo nos diz:

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3:13-14)


Vamos fazer como o apóstolo Paulo, não olhe para trás, prossiga, aproveite que o ano está começando agora e faça diferente, busque o novo de Deus pra sua vida e seja forte para deixar aquilo que é preciso.


Deus tem muito mais pra sua vida!


UM NOVO ANO, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA!


Deus abençoe seu 2014!


JYA

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SALOMÃO DEU O RECADO, MAS POUCOS QUEREM ENTENDER

Fala galera, pra quem não sabe e/ou não me conhece tão bem vou explicar uma coisa, existe um cara na bíblia que eu me amarro ele se chama Salomão e existem dois livros desse cara que eu me amarro mais ainda, eles se chamam Eclesiastes e Provérbios.
Hoje eu vou trocar uma idéia com vocês sobre trechos desses dois livros; vou falar daqueles versículos que dificilmente você ouviria alguém lendo na igreja, sabe? Talvez não seja tão conveniente assim falar.
Mas aqui não tem essa, a gente fala MERMO, se tiver que falar, doa a quem doar, o dedo vai direto na ferida!
Mas, vamo lá, talvez tenha até parte dois numa outra ocasião, Salomão manda muito o dedo na ferida então tem mais um monte de versículos desse nipe pra gente falar.


Somente o homem muito tolo, tão tolo que nem consegue encontrar o caminho de casa se mata de tanto trabalhar. (Eclesiastes 10:15)

Filho há mais uma coisa que eu quero dizer: Os livros sempre continuarão a ser escritos; estudar demais cansa a mente. (Eclesiastes 12:12)

Dificilmente você vai ouvir esse versículo de Eclesiastes 12:12 sendo citado, principalmente se for num culto jovem.
Depois do emprego, a faculdade é a ‘desculpa’ mais aceita pra se ausentar de alguma tarefa.
‘Não vou porque tenho que estudar pra prova de amanhã. ’
‘Não vou fazer tal coisa porque tenho prova hoje. ’
‘Tenho aula, não dá pra ir. ’

Não to usando esse versículo pra dizer que é errado estudar, fazer faculdade, se instruir, até porque o próprio Salomão aconselha buscar sabedoria, mas o problema ta no foco da parada toda.
Se deixo de viver, de ter tempo pra gastar com o próximo, com a minha família... Se não tenho tempo nem pra Deus, então a faculdade é sim um erro, os estudos são sim um pesar e tenho que rever isso.

Da mesma forma é com o meu trampo; todos temos que trabalhar, é natural e necessário isso, mas se deixo de fazer a obra de Deus, se fico sem tempo pra doar pro meu próximo, é claro que isso é também é um erro, trabalhar demais é um erro e como diz o sábio, TUDO É VAIDADE; nada mudará, você vai correr atrás do vento, se matar de trabalhar e quando olhar o resultado disso vai ver uma grande tragédia, vai ver que deixou de amar, de doar seu tempo e viveu pro trabalho.
Viemos ao mundo sem nada e vamos sair daqui sem nada também.
Então pra que ajuntar tantas riquezas?
Acho difícil você ver alguém ler esse versículo num culto de domingo, até porque o culto tem que acabar mais cedo porque segunda feira todo mundo acorda cedo pra trabalhar.


Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa?
Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés?
O homem que dorme com a mulher do outro corre o mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito. (Provérbios 6:27-30)

Um alerta pra quem gosta de pegar mulher que já tem dono.
Como existem os dois lados da moeda e Salomão tava ligado nisso (muito ligado), ele adverte contra a mulher imoral também, até porque um adultério depende da mulher e do homem pra acontecer né!?
O que chama mais a atenção nesses versículos que você nunca vai ouvir num culto de promessas, é que ele alerta do perigo que tem a ira do marido traído.
Então fica esperto porque alguém pode querer cobrar o seu pecado de uma forma mais violenta.

Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre não consegue nem conservar os poucos que tem. (Provérbios 19:4)

Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigo de quem dá presentes. (Provérbios 19:6)
Falei disso aqui há alguns dias atrás e esse versículo se encaixa perfeitamente no tema, amor em troca de favores, presentes e bajulações, nem preciso falar muito.
E só você olhar ao seu redor e ver se já não se deparou com algo como esses dois versículos.
Ricos rodeados de ‘amigos’ e pobre solitários só querendo um pouco de atenção, vemos isso a todo instante nas ruas.
É isso, é só olhar ao seu redor.


É isso galera, como eu falei, talvez tenha parte dois disso, existem vários versículos e trechos de Provérbios e Eclesiastes ‘marginalizados’, mas que é bom mostrar pro mundo.

É isso!
Até semana que vem galera!

Critiquem, comentem, compartilhem, divirtam-se e não amem o dinheiro.


‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago De A. Almeida


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(Estás só)Estações com Deus?



Quem nunca reclamou da estação? 

Esse calor que parece derreter tudo dentro da gente? E o inverno que faz nossos ossos doerem e fica quase impossível caminhar? E aqueles ventos que carregam areia pra dentro dos nossos olhos? Você já deve ter reclamado disso tudo alguma vez, principalmente, se algum desses fenômenos atrapalhou aquele seu passeio, aquela sua saída com os amigos, aquela tarde no parque ou aquele show do seu cantor preferido.

Não é exatamente assim na nossa vida?

Estações estão fora do nosso controle, e acontecem independente do nosso querer.
Quantas vezes estamos bem, o sol irradiando nossas vidas, o calor das pessoas ao nosso redor nos deixando confortável e, de repente, o céu fica nublado e é hora de cravar mais uma cruz no cemitério? Ou, quantas vezes estamos colhendo flores num dia quente e o diagnóstico chega de forma inesperada esfregando na nossa cara que, não importa o que a gente faça, a gente não pode fazer nada pra impedir?
Estações.

Já ouvi tantas pessoas falarem sobre as suas estações... Sobre seus verões, outonos, primaveras e sobre os seus invernos mais frios e solitários. Nunca te passou pela cabeça que algumas dessas estações soam injustas? Parece uma brincadeira de muito mau gosto com quem só tentou viver da melhor forma possível? 

Nós temos uma pressa tão nervosa, um modernismo irritante. As contas bancárias são movimentadas o tempo inteiro em questão de segundos, a comunicação ainda me assombra com toda essa tecnologia, e o GPS então... Nem se fala! Já percebeu o quanto cobramos que Deus se curve a essa pressa? Que Deus acompanhe todo esse modernismo e nos atenda como somos atendidos quando enviamos um e-mail? Queremos que Deus deixe de lado o processo natural das coisas, e queremos colocá-lo no ritmo da nossa neura.
Estações.

Quando Deus criou as estações – e não nos pertence saber por que e como Deus estabeleceu cada uma delas, sejam as estações naturais ou essas que vivemos dentro de nós -, Ele queria nos mostrar que não veio trazer uma vida perfeita, sem dor, sem lágrimas, sem momentos de profunda angústia. Quando Ele criou cada estação, Ele pensava nos momentos que teríamos com Ele.
As noites de inverno que passaríamos abraçados nele tentando aquecer nosso coração frio e solitário, as tardes de outono que dividiríamos o pão com alguém que não encontrou o que comer entre galhos mortificados e folhas secas carregadas pelo vento. As muitas manhãs de verão que sairíamos para caminhar com ele antes mesmo do sol nascer, e as primaveras... 

Ah! As primaveras. 

Essa estação é tão especial para Ele. Ele sai por entre os jardins colhendo as flores mais coloridas, as mais perfumadas, e então enfeita a nossa vida e nos deixa em paz apesar de tudo o que está acontecendo ao nosso redor. 

Como ser testemunha de um Deus que pensa em tudo isso se não aceitamos viver as estações? Se não deixamos nosso corpo criar resistência para os invernos mais rigorosos, se não deixamos Ele nos mostrar o abrigo para nos proteger dos temporais? Como ser testemunha se só queremos viver do nosso jeito? Se somos egoístas e achamos que Ele nos abandonou porque está frio lá fora, porque nada nos aquece, porque o temporal nos atingiu e estamos naufragando?

Somos treinados pelas estações, elas nos envia para os confins da Terra para levarmos a paz que Ele nos dá em qualquer estação. A certeza de que Ele está conosco em qualquer estação é maior do que qualquer tesouro. 

Quando estamos naufragando, é na presença dele que pensamos. É no colo dele. É no abrigo dele. Quando estamos tremendo o queixo de frio, é pro seu abraço que corremos. Quando a notícia não é boa, é para os seus olhos que olhamos, são as suas mãos que buscamos. Quando as palavras machucam, é na cruz que encontramos o motivo para continuar.

Estações... Estás só com Deus? 

Se estás, estás na melhor companhia. 

Até quarta-feira, gente!

May Freire

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

AS PALAVRAS


Abra os olhos (ou feche para ver melhor), e perceba que as palavras estão aí. Todas no ar. Todas.
Tem palavras que você ouviu quando era pequeno, palavras que você acabou de ouvir. Algumas ferem, outras marcam, e tem palavras que determinam quase tudo. Elas estão flutuando, pode ser no seu dia, na sua memória, na sua história, nos seus sonhos. Nós estamos cercados de palavras, de avisos, de abusos, de ofertas. Tanto no mundo visível quanto no mundo invisível. As palavras são reais e querem contar uma história.

Um dia eu ouvi um amigo dizer que os átomos estão divididos entre o bem e o mal. E você pode até duvidar disso, mas se você já acreditou em alguma palavra, alguma vez na vida, então a noção de bem e mal faz todo o sentido, porque as palavras têm destino, elas estão no meio de batalhas, elas sobrevivem a guerras e a inimigos. Elas são seres vivos que podem te ferir feio, ou então transformar a sua vida pra sempre.

Deixando isso um pouco de lado, mas sem mudar de assunto, sempre me incomodou o fato de algumas pessoas imaginarem Jesus Cristo como um Deus inanimado, magrelo e ingênuo demais. Mas esses dias eu andei pensando e acho que ele devia ser um pouco inquieto. 

Não um desesperado, mas muitas vezes uma pessoa apressada, decidida, pronta. E o motivo de toda essa movimentação de Jesus aqui na Terra, só pode ter um fundamento: Ele acreditava em palavras e sabia do poder que existia nelas. Ele tinha coisas pra contar.
Por causa dessas palavras ele entrava e saía das cidades, ele mudava a vida das pessoas. Por causa das palavras que ele tinha pra falar, os religiosos ficaram sem voz, a ignorância ficou rouca, a burrice se calou. Palavras não são só coisas que você escreve. Mas são as histórias que você conta quando faz alguma coisa. Jesus brigou pelas palavras. Ele olhou na cara das pessoas e disse “você acredita que pode ser curado?” “o que você quer que eu faça por você?” “você quer a eternidade?”. Acredite, se Ele não levasse fé nas palavras, então ele não se interessaria pelas respostas das pessoas. Ele provocava respostas, ele cutucava as escolhas. Jesus conversava. Ele não era uma palavra morta, sem sentido.

A maior prova de que ele levava as palavras a sério, é o fato dele mesmo ser uma palavra.

O verbo, a ação, o nome, a palavra absoluta que faz sentido mesmo sozinha. Ele era uma palavra viva porque precisava que você entendesse que o roteiro e o rumo da situação podem mudar a qualquer momento. Ele pode não ser o dono da sua história, mas a palavra que determina o rumo dela sempre será ele. Muita gente pensa que ele é uma lei gramatical difícil de entender. Ou então um intelectual, ou um texto cheio de palavras difíceis, mas não. Ele é o verbo, e para cada história ele se encaixa perfeitamente. Ele nunca seria uma palavra difícil de você entender, porque ele foi feito para estar escrito no meio das suas palavras, da sua história, dos seus erros e garranchos.

Cabe à você ler isso hoje e entender que talvez seja o momento de produzir as suas próprias palavras, e que hoje você possa finalmente falar. Ainda que sejam palavras inexprimíveis, ainda que seja um gemido de dor, um desabafo que só Deus entende, e que você não queria contar para mais ninguém. Vá em frente, fale. Fure o silência, deixe eles acharem que é loucura, mas experimente você mesmo que Ele não é a história que não tem nada a ver com a sua. Ele é um verbo oportuno, aquela palavra que você esqueceu, mas que explica tudo.

As palavra estão lançadas no ar, nos seus ouvidos, na tela do seu computador. Quem vai pegar?

Tiago Lima

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O FELIZ ANO NOVO DE ALGUÉM

Fala galera, tudo bem com vocês? Tudo bem nessa virada de ano aí?
Bom, espero sinceramente que sim.
Temos então mais um ano pra tentar ser diferente, pra tentar fazer a diferença, outro ano inteiro pela frente.
Vamo falar disso então: Fazer a diferença, fazer diferente...


Todos os anos, ou a muitos anos, você faz aquela lista de coisas pra cumprir e/ou coisas pra deixar de fazer, vícios pra se libertar, manias pra mudar, coisas pequenas e grandes pra acertar...
Enfim, você faz listas, planos, projetos pro ano que se inicia, isso é clássico, pelo menos um projeto e um plano você traça, fora as listas que são quase que instantâneas ao inicio de um novo ano.

Mas será que esses planos, projetos e listas, em algum momento se estendem ao próximo?
Quando eu penso em fazer a diferença, ser diferente pra ter um ano totalmente diferente de todos os outros que eu já tive, será que eu penso em incluir o meu próximo?

Seria esse, talvez o grande desafio no ano novo, ser diferente pra alguém, fazer a diferença na vida de alguém!
Pensar no próximo, ao invés de só pensar nos meus interesses, nos meus projetos.
Nós temos a chance, a possibilidade de fazer a diferença na vida de alguém, mudar a vida de alguém e porque não fazemos isso?
Temos essa chance o ano inteiro, mas por que não praticamos?

Em 2014 faça uma lista diferente, pense em coisas que você pode fazer por alguém, coisas que você nunca fez, ajude de forma que você nunca ajudou!
Doe como você nunca doou, doe seu tempo, ao invés de só doar dinheiro e gritar pra todo mundo que doou isso e aquilo!
Apenas faça, não espere nada em troca, não anuncie que está fazendo, não precisa tocar trombeta e dizer pra todos que você está ajudando!
Ajude! Isso basta!
Quem precisa ver está vendo, e quem precisa receber está recebendo.
Fique satisfeito.

Não adianta querer um ano diferente se você vai ser igual, se quer mudar nesse ano, tenha atitudes diferentes, pense em mudar seus conceitos individualistas intocáveis e perfeitos!
Pense em ser bom pra alguém além de ser bom só pra você e principalmente, ao invés de apenas desejar um feliz ano novo pras pessoas faça o ano novo delas ser bom e feliz, ajude e contribua pra que isso aconteça de verdade!

É isso!
Feliz ano novo pra todo mundo e vamos pensar mais no próximo, vamos fazer a diferença na vida do próximo, vamos ser o feliz ano novo de alguém!
Até semana que vem galera.

Leiam, comentem, critiquem, compartilhem...


‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago de A. Almeida