quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SALOMÃO DEU O RECADO, MAS POUCOS QUEREM ENTENDER

Fala galera, pra quem não sabe e/ou não me conhece tão bem vou explicar uma coisa, existe um cara na bíblia que eu me amarro ele se chama Salomão e existem dois livros desse cara que eu me amarro mais ainda, eles se chamam Eclesiastes e Provérbios.
Hoje eu vou trocar uma idéia com vocês sobre trechos desses dois livros; vou falar daqueles versículos que dificilmente você ouviria alguém lendo na igreja, sabe? Talvez não seja tão conveniente assim falar.
Mas aqui não tem essa, a gente fala MERMO, se tiver que falar, doa a quem doar, o dedo vai direto na ferida!
Mas, vamo lá, talvez tenha até parte dois numa outra ocasião, Salomão manda muito o dedo na ferida então tem mais um monte de versículos desse nipe pra gente falar.


Somente o homem muito tolo, tão tolo que nem consegue encontrar o caminho de casa se mata de tanto trabalhar. (Eclesiastes 10:15)

Filho há mais uma coisa que eu quero dizer: Os livros sempre continuarão a ser escritos; estudar demais cansa a mente. (Eclesiastes 12:12)

Dificilmente você vai ouvir esse versículo de Eclesiastes 12:12 sendo citado, principalmente se for num culto jovem.
Depois do emprego, a faculdade é a ‘desculpa’ mais aceita pra se ausentar de alguma tarefa.
‘Não vou porque tenho que estudar pra prova de amanhã. ’
‘Não vou fazer tal coisa porque tenho prova hoje. ’
‘Tenho aula, não dá pra ir. ’

Não to usando esse versículo pra dizer que é errado estudar, fazer faculdade, se instruir, até porque o próprio Salomão aconselha buscar sabedoria, mas o problema ta no foco da parada toda.
Se deixo de viver, de ter tempo pra gastar com o próximo, com a minha família... Se não tenho tempo nem pra Deus, então a faculdade é sim um erro, os estudos são sim um pesar e tenho que rever isso.

Da mesma forma é com o meu trampo; todos temos que trabalhar, é natural e necessário isso, mas se deixo de fazer a obra de Deus, se fico sem tempo pra doar pro meu próximo, é claro que isso é também é um erro, trabalhar demais é um erro e como diz o sábio, TUDO É VAIDADE; nada mudará, você vai correr atrás do vento, se matar de trabalhar e quando olhar o resultado disso vai ver uma grande tragédia, vai ver que deixou de amar, de doar seu tempo e viveu pro trabalho.
Viemos ao mundo sem nada e vamos sair daqui sem nada também.
Então pra que ajuntar tantas riquezas?
Acho difícil você ver alguém ler esse versículo num culto de domingo, até porque o culto tem que acabar mais cedo porque segunda feira todo mundo acorda cedo pra trabalhar.


Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa?
Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés?
O homem que dorme com a mulher do outro corre o mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito. (Provérbios 6:27-30)

Um alerta pra quem gosta de pegar mulher que já tem dono.
Como existem os dois lados da moeda e Salomão tava ligado nisso (muito ligado), ele adverte contra a mulher imoral também, até porque um adultério depende da mulher e do homem pra acontecer né!?
O que chama mais a atenção nesses versículos que você nunca vai ouvir num culto de promessas, é que ele alerta do perigo que tem a ira do marido traído.
Então fica esperto porque alguém pode querer cobrar o seu pecado de uma forma mais violenta.

Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre não consegue nem conservar os poucos que tem. (Provérbios 19:4)

Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigo de quem dá presentes. (Provérbios 19:6)
Falei disso aqui há alguns dias atrás e esse versículo se encaixa perfeitamente no tema, amor em troca de favores, presentes e bajulações, nem preciso falar muito.
E só você olhar ao seu redor e ver se já não se deparou com algo como esses dois versículos.
Ricos rodeados de ‘amigos’ e pobre solitários só querendo um pouco de atenção, vemos isso a todo instante nas ruas.
É isso, é só olhar ao seu redor.


É isso galera, como eu falei, talvez tenha parte dois disso, existem vários versículos e trechos de Provérbios e Eclesiastes ‘marginalizados’, mas que é bom mostrar pro mundo.

É isso!
Até semana que vem galera!

Critiquem, comentem, compartilhem, divirtam-se e não amem o dinheiro.


‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago De A. Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário