quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

COM QUEM VOCÊ SOFRE?



Então é assim que as coisas funcionam? Uma hora você está completamente tranquilo, depois de um dia de trabalho você deita no sofá com uma xícara de chá e algumas torradas; minutos depois o mundo desaba sobre a sua cabeça, as ondas vem contra o seu barco com uma força incontrolável, o chão começa a se abrir debaixo dos seus pés.

E nesse exato momento você pensa: não há salvação.

Enquanto a cachoeira de lágrimas se forma por detrás dos seus olhos, você pensa em tudo o que já ouviu dentro e fora da igreja: “Deus está com você”, “Seja forte”, “Não desanime”, “Você é mais que vencedor”, “No final, as coisas sempre dão certo.”.

E é nesse instante que você percebe que todas essas frases não surtem o efeito que você precisa. E então você olha para o céu e procura um sinal, um único sinal de que as coisas realmente ficarão bem. Você enxerga as estrelas e uma lua tímida que começa a mostrar toda a sua beleza conforme a noite vai surgindo, e então você se lembra do plano de salvação. Você consegue olhar o céu e enxergar os olhos marejados do Deus-homem se despedindo dos discípulos e falando: Eu nunca abandonarei vocês. E, me esperem, porque eu vou voltar.

“Me esperem, porque eu vou voltar.”

Tem ideia do quanto isso me fez flutuar quando o mundo desabou sobre mim?

Em meio às lágrimas eu busquei dizer tantas coisas diante de Cristo. Eu busquei dizer que estava satisfeita com tudo o que tinha porque Ele estava comigo, eu tentei falar que O amava independente da situação, que jamais O negaria, que nunca deixaria de dizer que Ele é absoluto! Mas, não.

Eu, finalmente, olhei em seus olhos que ainda continuam marejados, respirei fundo e clamei:
- Eu sei que isso tudo aqui não é um conto de fadas, não é mais uma história bonita desses livros que tenho. Eu sei que nesse mundo eu não posso esperar atitudes melhores que essa. Eu só estou aqui porque estou com saudades de casa. Porque espero pelo dia em que a trombeta irá tocar e então o mundo irá se calar porque o meu Pai irá se pronunciar. O mundo irá parar tudo para ver e ouvir Aquele que me salvou, Aquele que me comprou. Jesus, volta. Volta e silencie essa canção que ensurdece o mundo para a Tua voz. Silencie a canção dos maus, de quem não ama o próximo, não respeita o próximo. Silencie a canção do mundo e toque a sua sinfonia para que finalmente eu me sinta em casa. Volta, Jesus. Volta.

E foi nesse instante que pude ouvir sua respiração tranquila, e eu fui me acalmando, me aninhando em seus braços, e adormeci.

A mesma mão que sustentou as estrelas, sustentou meu coração. A mesma mão que tocou no leproso, secou as minhas lágrimas. O mesmo abraço que confortou os discípulos, me acalmou. E mesmo ouvindo a música tenebrosa da maldade, eu pude ouvir a canção do céu, eu pude ouvir Cristo chamar pelo meu nome baixinho enquanto eu adormecia.

Eu posso chamar por Cristo quando o mundo desabar sobre mim, Ele nem sempre vai impedir que desabe. Mas eu vou encontrar sua mão entre os escombros e Ele vai me tirar de lá e me aninhar em seus braços e sussurrar “Eu nunca vou te abandonar”.

Você não está livre das dores do mundo, mas pode escolher sofrer sozinho ou sofrer com Cristo. Eu escolhi sofrer com Ele.

Até quarta, gente.

May Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário