sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

UM NOVO ANO, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA!

Bom galeraaaa, até agora eu não sabia o que escrever, orei, pensei, e o que veio na minha mente foi uma passagem que foi pregada no culto desta terça-feira que falou muito comigo, enfim, seja feita a vontade de Deus!

Bora lá!


Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. (Gênesis 12:1-2)


E esses versículos ficaram marcados! Porque esta Palavra é para nós também, assim como foi para Abrãao, o qual nesta passagem ainda se chama de Abrão!

Deus também diz para nós também sairmos do nosso lugar, de onde estamos, da situação que estamos, deixar o pecado, deixar tudo aquilo que nos afasta dEle, e partir na direção que Ele nos dará! Direção abençoada!

Precisamos deixar aquilo que tem nos feito mal, aquilo que não agrada a Deus! E seguir para um novo tempo de Deus para as nossas vidas.

Eu não sei o que Deus tem falado pra você deixar, pode ser um hábito, um pecado, uma atitude, um pensamento, um sentimento, orgulho, rancor, ódio, seja lá o que for, só sei que você e eu precisamos deixar de vez isso! Não sermos como um Ioiô que vai e volta, volta e vai! Corte a linha desse Ioiô e vaaaaaaaaai!

Muitas vezes ouvimos a direção de Deus, para deixarmos algo, sair dali, e mesmo assim o nosso medo, insegurança e circunstâncias nos impedem de sair de determinada situação. Mas se Deus diz para que você saia disso, então saia, SEJA FORTE E CORAJOSO, porque se Ele falou, é porque Ele tem algo muito melhor para você!


(Exemplo dado pelo pastor que pregou)
...Muitas vezes acontece em um relacionamento, você esta com uma pessoa que já não estão felizes juntos, fazem mal um para o outro, e a outra pessoa já não te aproxima mais de Deus, mas você insiste em continuar ali porque acha que "fora" daquilo não haverá felicidade; mas para Deus não é assim, se é direção de Deus vai fundo, porque será muito mais que felicidade, apenas caminhe em direção a Cruz.


O novo de Deus é muito melhor, esqueça aquilo que te faz mal e avance com Cristo. Assim como Paulo nos diz:

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3:13-14)


Vamos fazer como o apóstolo Paulo, não olhe para trás, prossiga, aproveite que o ano está começando agora e faça diferente, busque o novo de Deus pra sua vida e seja forte para deixar aquilo que é preciso.


Deus tem muito mais pra sua vida!


UM NOVO ANO, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA!


Deus abençoe seu 2014!


JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário