quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PERDER DE VISTA



Eu ainda me perco na praia. 


Quando somos crianças, a gente costuma não conseguir segurar o sabonete porque ele escorrega das nossas mãos pequenas, nossas pernas também ficam penduradas quando sentamos no vaso sanitário e sempre é um esforço enorme se segurar para não cair dentro do vaso. Também abraçamos as pernas das pessoas quando estamos com medo por causa do nosso tamanho, e ficamos ali até que o adulto em questão se compadeça e nos pegue no colo.

Mas aí a gente cresce e tudo isso muda. O sabonete não escorrega mais das mãos, sentamos no vaso sanitário e sobram pernas para nos apoiar e é bastante improvável cairmos dentro do vaso. Passamos a deixar de procurar as pernas de um adulto quando estamos com medo, e não esperamos que ninguém nos pegue no colo.



Mas se tem uma coisa que ainda acontece com todo mundo é se perder na praia. Você entra no mar, e no terceiro mergulho já não sabe onde está o seu guarda-sol. Não sei você, mas ainda sinto uma tontura toda vez que saio do mar como se dentro da água o mundo girasse de uma forma bem diferente.



A gente perde de vista as pessoas que estão conosco na praia, da mesma forma que perdemos de vista quem entra no mar. Essa limitação me incomoda, confesso.

Mas hoje essa limitação me fez pensar em Cristo.


Cristo não me perdeu de vista.


Eu cresci. Passei a não depender de algumas coisas para viver, passei a fazer outras coisas como me dava na telha – e quantas vezes sem consultar ninguém.


Mas se tem uma coisa que eu fiz o tempo inteiro foi perder Cristo de vista. Eu entrava no mar do egocentrismo e já não sabia onde Cristo estava.


Quantas vezes entrei no mar da raiva e do individualismo e perdi Cristo de vista? Isso nunca aconteceu com você?


Você também nunca perdeu Cristo de vista?


Eu já perdi.


Você se encanta com coisas que te entontecem, que te afastam, que te carregam... E aí você olha e, cadê Ele?


Me carregaram pra longe.


De repente, eu me vi cercada pela maldade, pela calúnia, pela falta de amor, e quando eu olhei pra areia tentando avistar Cristo, eu já tinha perdido Ele de vista há muito tempo.

Eu afundei na ansiedade, no medo, minha fé em Deus começou a evaporar e quando eu estava quase afogando, Ele apareceu.


Cristo não te perdeu de vista.

Não importa onde você esteja. Não importa se está afogando. Deus não te perdeu de vista.


No meio dos teus medos, Deus está com você. Na hora de ouvir o diagnóstico do médico, Deus está ouvindo com você. Deus também sente a boca ferida quando você fere a sua boca em meio a uma crise de ansiedade. Deus também sente a sua falta de ar quando você recebe uma má notícia.


Deus não te perdeu de vista.


Jesus sempre será a esperança para o coração que busca.


Jesus é a calma para o ansioso, a cura para o doente, o conforto para o enlutado, a coragem para o medroso, a paz para o aflito.


Muitas vezes limitamos Cristo, pensamos que Ele não está muito preocupado com nossas limitações, com nossos medos, nossas crises. Que ele é Deus para coisas de maiores importâncias.


Jesus se importa. Ele não te perdeu de vista, Ele está com você, Ele está cuidando de você.


Ele sabe como você se sente.


Deixe Ele te ajudar, deixe Jesus fazer parte do seu cotidiano, ao ponto de você não conseguir mais fazer coisas para Ele, você só conseguirá ser feliz se fizer tudo com Ele!





Até quarta, gente!



May Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário