sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UM BOM CONSELHO

Fala Galera lindaaa!!! Tudo certo? 

Bom, depois de um dia difícil, e na hora de estar dormindo já, tentei pensar em algo pra compartilhar com vocês e nada me veio a mente com clareza! Mas Deus é tão bom, E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28). 

Um amigo meu mandou um texto pra mim dizendo que iria me ajudar com o artigo de hoje, e o que posso dizer é que depois desse dia difícil, este texto realmente foi de encontro com o que passei, e então segue abaixo pra compartilhar com vocês!


A opinião é algo que deve ser executado, pesado e por certas vezes praticado. Quem dá opinião quer o bem do próximo, porém como saber se nossa opinião é certa e como saber se devemos seguir ou não o conselho das pessoas?


A Bíblia diz em Provérbios 27.9-10 que “o óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai (...) mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”


Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27.6 que “fiéis são as feridas d’um amigo; mas os beijos d’um inimigo são enganosos.”


Toda vez que as pessoas lhe pedem uma opinião, significa que elas depositam confiança em você, ou seja, ela conta contigo para ajudá-la a resolver os seus problemas, conceitos, idéias e valores. Porém toda vez que uma pessoa se nega a dar um conselho é o mesmo que dizer para a outra: “Não quero te ajudar, sinto muito.” (salvo a hora em que realmente a pessoa não tem o que opinar, o que é raro).


O lado controverso é quando a nossa opinião acaba não sendo aceita pelas pessoas, pois além de nos magoarmos, acabamos criando certo constrangimento em voltar a opinar.


Porém voltando ao que Deus pensa a esse respeito (vide os 2º e 3º parágrafo) é que se esse conselho for dado por nossos amigos (irmãos), devemos sempre levá-lo mais em conta ainda e também nunca deixar de aconselhar, pois se lembre sempre: aquela pessoa conta contigo.




Alan Costa de Santana



Deus abençoe vocês amigos!!!


JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário