sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DESPEDIDAS ACONTECEM

O ano está se encerrando, com ele vem as despedidas, é um final de semestre na faculdade, ou o encerramento da mesma. É a despedida de familiares para uma viagem, para um novo caminho, uma despedida dos amigos, daqueles que estiveram com você por tanto tempo. Despedida de um lugar, de uma pessoa, de um grupo, de um lar, enfim tantas despedidas nessa reta final do ano.


Estou tendo despedidas assim também! Meus pastores estão indo pastorear em outra cidade, obedecendo o chamado de Deus para eles. E as despedidas não são fáceis, com certeza você também já teve algum tipo de despedida.

Vem aquele sentimento de tristeza, de 'sentir falta', e até pensamos, "Nossa, e como será agora?" Deus te me ensinando muito em meio as despedidas.

Estes foram meus primeiros pastores a me acompanharem de perto, pessoalmente. Ajudaram sempre que precisei, me ouviram, me aconselharam, oraram comigo, caminharam comigo, e agora? Como será sem eles?

Vejo Deus ensinando que aqueles que amamos se vão, quando acaba o tempo e chega a hora de partirem, as vezes para trabalhar na obra do Senhor em outros lugares. Mas Ele permanece sempre ao nosso lado, e em meio a isso Ele quer nos ensinar a Depender somente dEle.

Na Bíblia mesmo encontramos várias despedidas, umas delas é a de Paulo em Atos dos Apóstolos 20.


"Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês  esmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas. "Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos,  lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam. O que mais os  entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio. Atos 20:25-38


Mesmo que depois da despedida, surjam lutas, continuem firmes no Senhor, essa é a hora de confiar em Deus totalmente, crendo que Ele está no controle de toda a situação, e que Ele tem um propósito para tudo. Com Jesus nada é em vão. Com certeza temos algo a aprender em cada despedida, e um novo tempo Deus está preparando. E lembrem-se das palavras de Paulo: Vigiem!


Um novo tempo, um novo ano, um novo dia Deus preparou para nós!


Deus nos abençoe!



JYA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PODE SER AGORA!




Para entender melhor: Lucas 21: 34-38

‘’ E Jesus terminou dizendo: Fiquem alerta! Não deixem que as festas ou as bebedeiras, twitter, facebook, casamento, namoro, emprego, faculdade ou os problemas dessa vida deixem vocês ficarem tão ocupados que aquele dia pegue vocês de surpresa. ‘’


Temos que fazer tantas coisas em tão pouco tempo, muitas coisas pra resolver em pouquíssimas horas, vivemos em tempos de meses que precisam de mais semanas e semanas que precisam de mais meses.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VOCÊ TÁ ACHANDO QUE É EXEMPLO PRA QUEM?


Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

(1 Timóteo 2:9-10)


Sabe por que Paulo falou isso, minha cara? Porque ele sabia que, com o passar do tempo, as mulheres iriam se empolgar nos brincos de pérolas, não iriam se contentar com adornos que valorizassem a sua beleza, mas iriam querer chamar a atenção por onde passassem, e mais tarde os brincos não seriam suficientes. O véu que cobre o busto iria incomodar, então seria tirado, e depois o véu que cobre as pernas sairia de moda, e aí chegaríamos ao ponto que você está agora: seminua.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SEU CHAMADO É MISSÕES?


Fala pessoal!!! Tudo certinho??? To passando aqui para compartilhar um site com vocês! 


Procurando por algum link que pudesse me ajudar com conteúdo Cristão em árabe, me deparei com este site: www.arabicbible.com 

Se você tem um chamado para missões, ou que tem um chamado para estes países árabes com grande número de muçulmanos, o link irá te ajudar assim como me ajudou. Nele você encontra a bíblia em audio, testemunhos, perguntas e respostas, sermões em árabe, e até mesmo louvor no idioma!! 

Ai você me diz: "Mas JYA eu nem entendo árabe!!!" E eu te digo, não tem problema, se você estiver usando o navegor do Google Chrome, você pode clicar em 'Traduzir' e então poderá ler em português! O interessante é que você pode usar como estudo também, porque há explicações sobre alguns pontos do islamismo, e mostrando alguns pontos na bíblia também, assim você pode ter uma base para o entender a visão que eles tem também! 

Bem é isso, espero ter ajudado! E se pudermos ajudar com alguma coisa, deixem um recado nos comentários ou nos envie uma mensagem/e-mail!

projetodefunto@gmail.com


يسوع يحبك -> Jesus te ama!


Deus vos abençoe!

JYA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O SENHOR É BOM




Senhor... !


Como tu sabes eu amo falar Contigo! E agora quero falar mais um pouquinho.. Quero Te agradecer, Te agradecer por tudo que tens feito nas nossas vidas, na minha e na de quem está lendo este artigo, e até mesmo daqueles que não estão lendo! Podemos passar por dificuldades, mas...."Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmos 21:1-2).


O Senhor meu Deus, fez todas as coisas, está no controle de tudo, e nada acontece sem a Tua permissão. Então lembro do que a Tua Palavra diz Pai amado: "Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas, glória, pois, a Ele eternamente (Romanos 11:36) Amém Senhor! Tudo é para Ti, e o Senhor é tão bom, então porque tememos? Ensina-nos a confiar em Ti com todo nosso coração!