sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DESPEDIDAS ACONTECEM

O ano está se encerrando, com ele vem as despedidas, é um final de semestre na faculdade, ou o encerramento da mesma. É a despedida de familiares para uma viagem, para um novo caminho, uma despedida dos amigos, daqueles que estiveram com você por tanto tempo. Despedida de um lugar, de uma pessoa, de um grupo, de um lar, enfim tantas despedidas nessa reta final do ano.


Estou tendo despedidas assim também! Meus pastores estão indo pastorear em outra cidade, obedecendo o chamado de Deus para eles. E as despedidas não são fáceis, com certeza você também já teve algum tipo de despedida.

Vem aquele sentimento de tristeza, de 'sentir falta', e até pensamos, "Nossa, e como será agora?" Deus te me ensinando muito em meio as despedidas.

Estes foram meus primeiros pastores a me acompanharem de perto, pessoalmente. Ajudaram sempre que precisei, me ouviram, me aconselharam, oraram comigo, caminharam comigo, e agora? Como será sem eles?

Vejo Deus ensinando que aqueles que amamos se vão, quando acaba o tempo e chega a hora de partirem, as vezes para trabalhar na obra do Senhor em outros lugares. Mas Ele permanece sempre ao nosso lado, e em meio a isso Ele quer nos ensinar a Depender somente dEle.

Na Bíblia mesmo encontramos várias despedidas, umas delas é a de Paulo em Atos dos Apóstolos 20.


"Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês  esmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Por isso, vigiem! Lembrem-se de que durante três anos jamais cessei de advertir a cada um de vocês disso, noite e dia, com lágrimas. "Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados. Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos,  lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". Tendo dito isso, ajoelhou-se com todos eles e orou. Todos choraram muito e, abraçando-o, o beijavam. O que mais os  entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio. Atos 20:25-38


Mesmo que depois da despedida, surjam lutas, continuem firmes no Senhor, essa é a hora de confiar em Deus totalmente, crendo que Ele está no controle de toda a situação, e que Ele tem um propósito para tudo. Com Jesus nada é em vão. Com certeza temos algo a aprender em cada despedida, e um novo tempo Deus está preparando. E lembrem-se das palavras de Paulo: Vigiem!


Um novo tempo, um novo ano, um novo dia Deus preparou para nós!


Deus nos abençoe!



JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário