sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

QUEM NÃO TEM PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA


"Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras. Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.
Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? " Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela"
. (João 8:1-7)



Esse texto deixa claro que todos nós somos pecadores, ninguém atirou a pedra, todos se retiraram, todos tinham pecado. Não há ninguém que não tenha pecado. Como diz em:
Romanos 3:23 "Pois TODOS pecaram e carecem da Glória de Deus".

As escrituras nos dizem muitas coisas sobre o pecado, podemos ver mais sobre em:
1 Coríntios 6:9-11, Gálatas 5:19-21 e Romanos 6:23.

Sabe, chega final e a maioria das vezes fazemos listinhas com os nossos pedidos para o próximo ano, mas porque não aproveitar para ao invés de pedidos, fazer uma lista dos nossos pecados, dos nossos erros e daquilo que precisamos melhorar em nós? Muitas vezes achamos que o problema está na outra pessoa, sendo que está em nós. Ou até mesmo uma atitude diferente nossa pode fazer mudar a situação.

Quero pontuar alguns tópicos para refletirmos sobre o assunto:

- Normalmente as pessoas só lembram do pecado quando algo de ruim acontece em sua vida, quando perde alguém querido, perde um emprego, termina um relacionamento, algo vai mal.

- Ai você peca e diz, Ah, não me aconteceu nada, estou bem, então está tudo certo. Mas sem dúvidas as consequências vem depois. Não brinque com o pecado. De Deus não se zomba.

- Uma coisa é você ser descoberto, outra coisa é você confessar o pecado. Arrependa-se e confesse!

- Deus não ama o pecado, mas ama o pecador. Ele te ama, me ama, e ama a todos nós, mesmo sendo falhos.

- Cristo morreu por mim e por você, por amor a nós. Não somos merecedores, são tão pecadores, mas mesmo assim Ele nos amou. Nos amou até o fim, até a morte de cruz.

"para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:7-9)


Não é porque oro, jejuo, dou o dízimo, toco na igreja, canto, prego, ajudo os pobre e etc que sou salvo, mas é pela graça, por meio da fé. Só há um caminho para a Verdade! Este caminho é Jesus!

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6)


Deus abençoe!



JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário