quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

VOCÊ TÁ ACHANDO QUE É EXEMPLO PRA QUEM?


Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

(1 Timóteo 2:9-10)


Sabe por que Paulo falou isso, minha cara? Porque ele sabia que, com o passar do tempo, as mulheres iriam se empolgar nos brincos de pérolas, não iriam se contentar com adornos que valorizassem a sua beleza, mas iriam querer chamar a atenção por onde passassem, e mais tarde os brincos não seriam suficientes. O véu que cobre o busto iria incomodar, então seria tirado, e depois o véu que cobre as pernas sairia de moda, e aí chegaríamos ao ponto que você está agora: seminua.

Onde estão as moças que ainda cobrem o busto e as pernas? E quando eu questiono isso, não as procuro dentro da igreja, porque nem o ambiente do culto a Deus intimida mais. Eu procuro essas moças nas ruas, nas faculdades, nas lanchonetes e por onde passo; porque são nesses lugares que atraímos pessoas para o Reino de Cristo com o nosso exemplo.
“Ah, mas tá na moda o short saia”, “É cafona usar saias comportadas”, “Não tem nada a ver um decote mais provocante”, “O irmão é que tem mente suja e fica pecando quando me olha”: frases que sempre ouço quando tenho a chance de alfinetar uma seminua que diz buscar ser exemplo em alguma coisa dentro e fora da igreja.
Pior que a falta de tecido nas roupas, são as atitudes que decaem a cada situação. O olhar malicioso quando um jovem visita a igreja, a puxadinha na blusa pra cavar o decote quando o irmão vem cumprimentar, o andar sedutor como se fosse devorar alguém.
Desse jeito, minha cara, você vai conquistar os mais lindos pratos colocados à mesa por satanás, porque o homem que busca a sua amada no coração de Deus passará longe de você.
É bullying? Não, é Bíblia.
Não seja hipócrita. Se você não consegue se libertar desse desejo de provocar e ‘pegar’ quem você quiser, ore a Deus, peça ajuda, se renda. Não fique bancando a santa que se veste assim porque é inocente e não vê maldade em nada.
Busque a santidade.
Você sabe onde buscar a santidade? Na verdade. Jesus orou pedindo que nos santifiquemos na Verdade, e a Palavra é a Verdade. Não há como ser santo se não buscarmos a Verdade, se não buscarmos a Palavra.
Até quando você vai mostrar os seios e as pernas fingindo preencher esse vazio que só Cristo preenche? Você pode ter o rapaz que quiser, e ter o coração dele do jeito que quiser, mas nada disso irá te proporcionar a vida abundante que Cristo tem pra você.
Uma das nossas missões como mulheres e servas de Cristo é professar a fé Nele com boas obras, perseverar no amor, na fé, na santidade e com bom senso. Você tem feito isso?
Não pense que é através do pouco tecido das suas roupas que você será feliz sentimentalmente. Deus olhou o coração de Rebeca quando a separou para Isaque, olhou a sua bondade e o quanto era prestativa em ajudar, afinal, ela deu água para o servo de Abraão e para os seus camelos. Quando Deus escolheu Maria para gerar Jesus em seu ventre, Ele a escolheu pelo seu coração. Tenho certeza que em nenhum desses e outros momentos em que Deus separou uma mulher, Ele escolheu a que tinha as pernas mais bonitas, ou que era a mais sedutora.
Dessa mesma forma, quando um homem pede a Deus uma esposa, Ele procura a que tem o coração mais entregue a Ele, que tem bom senso, que é discreta e que ama fazer a vontade de Deus.
Será que hoje você seria a resposta de oração de um homem de Deus?
Santifique-se na Verdade, a Palavra é a Verdade.


Até quarta. Até o Natal, gente! :)

May Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário