sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VOCÊ NÃO PRECISA CARREGAR ESSA DOR



Isaías 53:3-7 "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca."


A mente humana é limitada, nós pensamos que se Deus fosse enviar alguém, iria enviar alguém que todo mundo admira, e aceita, com uma estatura de Rei, poderoso. Mas Deus enviou Jesus seu filho como 'servo' de Deus.


Eu particularmente acho incrível as profecias do antigo testamento falando da vinda de Jesus, o messias, e no novo testamento se cumprem! Podemos ver isso nestas duas passagens de Zacarias 9:9 e Mateus 21:1-5.




Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta."


Mateus 21:1-5 "Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos,
dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo encontrarão uma jumenta amarrada, com um jumentinho ao lado. Desamarrem-nos e tragam-nos para mim.
Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles e logo os enviará de volta".Isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta:
"Digam à cidade de Sião: ‘Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta’
"




O profeta escreve que, embora Ele tenha sido maltratado e torturado, "Ele... não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." (Isaías 53:7).

Jesus é o exemplo absoluto de "dar a outra face", de não pagar o mal com o mal. Jesus na cruz é um exemplo impressionante de um homem justo que absorve toda a crueldade humana, sem revidar, sem condenar, sem se vingar. Jesus transmitiu amor até o Seu último suspiro de vida, Ele nos amou em todo tempo.


Porque homem de dores? Porque toda dor que você tem sentido, Ele tomou sobre sim, cada afronta que você está passando, Ele tomou sobre si. Ele sabe o que é padecer, porque tudo que eu e você estamos passando, Ele já passou, e Ele nos entende. Ele sofreu por nós.



É difícil entender com a nossa mente humana, como que Jesus tomou sobre si nossa dor, mas nós temos que pela fé abrir mão dessa dor. E dizer para Deus que nós cremos que Jesus tomou sobre si nossa dor, então temos que deixar essa dor.


Você não precisa carregar essa dor.


Entregue a sua vida por completo a Jesus, deixe que Ele tire sua dor, Ele cuidará de ti!


Deus nos abençoe!



JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário