quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

VOCÊ TROUXE PRESENTE ?



Foi uma correria.

Os mercados lotados, a casa cheia, eu precisando dividir a cozinha com a minha mãe e mais duas tias, hora usando o carro do pai, hora usando o carro do tio, um calor maluco de fazer qualquer um passar mal se ficasse perto de um forno por mais de cinco minutos. Mas aqui dentro a ansiedade só aumentava.

Jesus tinha marcado um encontro pra mim.

Eu fiz tudo com muito amor e o cheiro da carne temperada tomava conta da casa. Meu noivo e minha tia foram cortando os pães, minha prima passando a maionese e eu colocava nos saquinhos com guardanapo e guardava tudo na caixa de isopor.
Jesus tinha marcado um encontro pra mim.

Olhava no relógio a cada minuto e quando deu a hora eu entrei no carro com a caixa, minha irmã sentou ao meu lado, meu noivo e meu cunhado foram na frente, e aí saímos procurando as pessoas que esperavam por Cristo na noite de natal.
Eu encontrei Jesus.

Todas as vezes que eu pronunciei a frase “Foi Jesus que me disse que você estaria aqui esperando esse lanche. Foi Ele que me enviou aqui pra cuidar de você hoje. Jesus cuida de você sempre.”, eu vi a esperança renascer nos olhos de muitas pessoas. Algumas lágrimas, alguns sustos, umas risadas tímidas, alguns “obrigados” sussurrados e embargados. 

Quando saí, deixamos marcado outro encontro: na glória.

Verei aqueles olhos verdes, aqueles cabelos bagunçados, aqueles sorrisos tímidos novamente na glória. 

Eu poderia ter ido a lojas de grife, comprado presentes caros pra toda a minha família e amigos, mas não seria tão gratificante como ter encontrado aquelas pessoas na noite de ontem. Não foi pelo lanche, a essa altura os lanches nem existem mais, mas eu levei esperança. Levei Cristo. Levei amor. E isso foi único.

Dias atrás eu pensava em como presentear Jesus numa data tão especial. Pensava em compor canções, escrever textos, cantar lindas canções na noite de natal. Mas aí eu descobri que o melhor presente que posso dar a Jesus é amando a quem Ele amou e ama. 

Hoje eu te convido a amar.

Eu poderia escrever mil coisas e desejar outras mil coisas pra você e para sua família, para as crianças, para os avós... Mas não existe presente maior que ver reacender a esperança nos olhos de uma pessoa abandonada, de uma pessoa que não se sente amada, de uma pessoa rejeitada.

Ame. Ame geral. Ame sem medo. Abrace quem não espera um abraço teu, se importe, valorize quem espera somente o teu desprezo.

Que através desse nosso amor em Cristo por essas pessoas, elas possam descobrir que Jesus veio para nos mostrar que Deus nos entende e sente a nossa dor, nosso medo, nossos traumas e alegrias.

Experimente exercitar o amor de Cristo, e você nunca mais será o mesmo.

Feliz Natal!

Até quarta, gente!

May Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário