quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

APENAS ACEITE-O


Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!"(João 9:25)


Meu caro, 

Se Deus fosse como você o descreve, ele poderia voltar para o seu céu a qualquer momento, e depois de muito clamarmos aqui na Terra, ele voltaria para se entregar novamente por nós.

Jesus veio para estar entre nós. Ele veio entre nós. Ele veio como homem, um simples homem que, ao invés de ser beijado pelas grandes autoridades da época, recebeu algumas lambidas de umas ovelhas que acompanhavam seu nascimento.

Faça o seguinte:



Chute a barriga de Cristo, dê uns golpes na cabeça dele, cuspa em seu rosto, bata nele com instrumentos de tortura, desfigure-o e, finalmente, crucifique-o. De que vai adiantar?

Ele já sofreu tudo isso.

Você acha que você e toda a sua teologia barata vão mudar algum fato na história? Que Cristo será menos que Paulo, que Elias será mais que Cristo?

A graça de Cristo é tão cheia de amor que para muitos ainda não basta. Muitos precisam das algemas, das correntes e do peso nos ombros para sentirem-se servos. A liberdade em Cristo e o Seu fardo leve atormenta muitos que acham que para serem salvos precisam carregar um peso nos ombros.

O sermão da montanha seria o suficiente para vivermos os breves dias que temos aqui servindo a Cristo como Ele nos ensinou. Enquanto você espera o mar se abrir, o anjo cheio de purpurina aparecer, o machado flutuar no riacho atrás da igreja, Cristo espera a tua permissão para que Ele possa agir através de você.

Me desespero todas as vezes que vejo como as pessoas tem colocado Cristo como mais um profeta. Cristo é a vida que Deus nos mandou. O ar que voltou a entrar em nossos pulmões, fez nosso corpo voltar a funcionar. Cristo é a carona de guarda-chuva, o pão no dia da fome, a água na terra seca, a planta que cresce em meios aos espinhos e não sufoca, o pai que perdoa, o filho que volta, a mãe que amamenta, a criança que sorri, o jovem que descobre a força que tem.

Cristo é mais que seu dinheiro. Cristo não veio pra te ensinar a cumprir rituais, Ele veio para te ensinar que você pode controlar as suas atitudes, que você pode ser honesto, que você pode ser bom, que você pode amar. Amar como Ele te amou.

Você é capaz de amar como Ele te amou?

Se você resolver crucifica-lo hoje, se você desferir golpes contra Ele, cuspir em Seu rosto, falar tudo o que Ele já ouviu enquanto era torturado, ainda assim, depois que Ele recobrar o fôlego, Ele vai te olhar nos olhos e dizer:

- Eu amo você.

Você não é capaz de entender esse amor, apenas aceite-o. Apenas aceite-o.

Até quarta, gente!



May Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário