quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PODE SER AGORA!




Para entender melhor: Lucas 21: 34-38

‘’ E Jesus terminou dizendo: Fiquem alerta! Não deixem que as festas ou as bebedeiras, twitter, facebook, casamento, namoro, emprego, faculdade ou os problemas dessa vida deixem vocês ficarem tão ocupados que aquele dia pegue vocês de surpresa. ‘’


Temos que fazer tantas coisas em tão pouco tempo, muitas coisas pra resolver em pouquíssimas horas, vivemos em tempos de meses que precisam de mais semanas e semanas que precisam de mais meses.

Vivemos hoje como se o mundo fosse acabar amanhã, ou melhor, como se Jesus fosse voltar amanhã... Mas peraí, e se Jesus fosse mesmo voltar amanhã... E se Ele voltasse agora?

Jesus nos orienta sobre isso muito claramente e diretamente em Lucas 21:34-38; por que então damos sinal de que não entendemos isso?


Estamos vivendo cada dia como se fosse o último, mas pensando sempre no amanhã, parece que vai rolar um dia extra segundo nossos cálculos. 

Temos que viver vigiando como se Jesus fosse voltar agora e não pensando no amanhã, no NOSSO amanhã, porque na verdade não vigiamos como se Jesus fosse voltar amanhã, ‘vigiamos’ como se Ele fosse mandar mais um recado pra vigiarmos mais e que está mais próximo a sua volta, e aí cometemos o erro que Ele nos adverte a não cometer no versículo 34 do capitulo 21.


‘’ E Jesus terminou dizendo: Fiquem alerta! Não deixem que as festas ou as bebedeiras, ou os problemas dessa vida deixem vocês ficarem tão ocupados que aquele dia pegue vocês de surpresa. ‘


Vivemos focando nossa vida nas coisas terrenas e passageiras, logo esquecemos por um momento, ou por vários momentos o que é realmente eterno, esquecemos a volta do Filho do Homem.

Quando eu penso nisso eu acho uma parada muito louca, tipo, ‘’orem sempre e vigiem para estarem de pé na presença do Filho do homem. ’’

Cara, eu oro muito pouco e vigio menos ainda, existe uma possibilidade gigantesca de eu ser pego de surpresa, já que eu creio sim que Jesus vai voltar pra buscar sua noiva (a Igreja) e não vigio não me preparo tanto pra isso...

Tem horas que eu to tão preocupado pensando em fazer uma parada legal pra alguém que eu acho legal, ou tão focado em escrever um texto que eu olhe e fique satisfeito a ponto de querer mostrar pras outras pessoas, entre outras coisas, que eu perco o foco real da nossa vida, orar e vigiar pra não ser pego de surpresa, pra não ficar pra trás quando Jesus voltar.

E nesse caso, toda e qualquer causa, por mais nobre que pareça, não tem valor nenhum se eu não estiver em comunhão com Cristo, se eu não estiver ligado, orando, ouvindo a voz Dele, meditando na Palavra e vigiando muito.



Uma recomendação nunca caiu tão bem quanto o clássico: VIGIA NA TERRA!



Tiago de A. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário