quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

OS (DES)CAMINHOS DO PRAZER – PARTE III


Falaew keridões e keridonas!!!
Durante essa semana tive uns contratempos com o acesso à net aqui em casa. Por isso, o post tá chegando agooora (o Tiago vai me demitir como colunista... kkkkk). Como vocês passaram o Natal? Espero que tudo tenha saído da melhor forma possível. O meu, acredite se quiser, foi o mais chique de todos – à luz de velas! Sim, senhores, senhoras e senhoritas, pois a querida Light (de vocês, óbvio! hehe) presenteou aos moradores do meu bairro e dos bairros vizinhos com o apagão mais demorado de todos: das 17h do dia 24 às 4h30 do dia 25. O.O Mas o mais importante de tudo foi dar ao aniversariante dessa festa o verdadeiro lugar e a real importância, né? Espero que entre vocês isso tenha acontecido de verdade. Vamos à continuação da estória de Eros e Edite? Tah ficando interessante, não acham? Se você perdeu as partes 1 e 2 é só buscar aqui no blog, ok?



Ao longo do caminho, Eros se põe a pensar em tudo o que aconteceu entre ele e Edite enquanto estavam em sua casa. Começou a questionar por que sua mãe não voltara com eles. Algo lhe imprimia um sentimento de grande remorso. “Será que tinha a ver com o compromisso?”, ponderava ele. Nem ele nem Edite trocaram palavras, muito menos olhares durante todo o deslocamento. Ao chegarem ao local, sentiam-se “estranhos”. Havia uma sensação inusitada de sujeira, imundice, nojeira mesmo. Parecia que estava estampado em suas testas o que eles haviam acabado de fazer. Mas, ao mesmo tempo, conduziam bem naturalmente seus cumprimentos, sua maneira educada de falar, o modo discreto e carismático de dizer “Boa noite, irmão!”, “Como vai, irmã?”... Irmão??!! Irmã??!! Ah, sim, claro! A igreja era o lugar em que eles se encontravam com seus “irmãos” e suas “irmãs” em Cristo. Era lá que eles mostravam sua bela cordialidade, simpatia, doçura e amabilidade. Era lá que eles eram vistos como “casal de Deus” e o mais bonito par de namorados da igreja local. Eram dignos de admiração por cada membro senão por todos. E o compromisso? Então... Eros era Professor da Classe de Jovens e Edite, líder de louvor. Batizados nas águas há pouco mais de 8 anos. Por falar nisso, nessa noite era ela quem iria ministrar os momentos de louvor no Culto Divino.

E o primeiro momento chegou. Algo acontecia com Eros ao ver Edite lá na frente entoando louvores considerados magníficos e celestiais. Ela é considerada por muitos como uma das poucas jovens usadas por Deus “de verdade”. As pessoas sentem a presença do Espírito Santo ao vê-la louvando a Deus. Mas parecia que não era bem isso que Eros estava sentindo naquela ocasião. O incômodo crescia gradativamente conforme as notas melódicas e a letra intensa iam se harmonizando com a atmosfera santa e reverente daquela comunidade local. Ao seu lado, Dona Margot chorava, comovida ao se sentir tocada por Deus.
Eros não conseguia apagar de sua mente tudo que havia ocorrido entre ele e Edite em sua casa há pouco menos de uma hora e um aperto dolorido lhe tomou o coração de uma forma jamais sentida – ou pelo menos – percebida anteriormente. Ainda balbuciavam nas profundezas de seus recônditos mentais as imagens que o levaram a tudo aquilo. E claramente ele enxergou a origem de tudo. A madrugada anterior lhe revelava nitidamente as cenas como um papel a se desenrolar diante dos seus olhos. Mais do que isso, o conteúdo da pasta “Histórico” do Internet Explorer de seu notebook dizia-lhe por si mesmo: “Brasileirinhas”, “Buttman”, “Porntube”, “Xvideos” são apenas alguns dos sites que o “divertiram” durante a madrugada de sábado para domingo. Com isso, Eros entendeu que o que havia acontecido entre ele e Edite já havia começado muito antes em sua mente, pervertendo todo o seu coração e contaminando as suas atitudes e os seu comportamento.

Mais uma vez absorto em seus pensamentos, não percebera que Edite já havia terminado sua ministração e o pastor já iniciara o sermão daquela noite. Ainda “perdido”, algo lhe chamara a atenção bruscamente. Foi quando o pastor leu em voz alta: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (I Ts. 4:3). “E desde quando o pastor lê a minha mente?”, indagava a si mesmo estupefato. Conforme prestava atenção nas palavras discutidas, analisadas e proferidas pelo pastor, mais uma vez sente um baque dentro de si. “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (II Tim. 2:22). “Por que ele olha fixamente pra mim enquanto discorre sobre esse texto? Seu olhar me fita como se houvesse apenas eu aqui na igreja.”, analisa um Eros bastante incomodado.

À medida que o tempo passa e o pastor parte para a finalização do sermão, Eros sente que algo o toma pela mão e o leva à beira de um precipício num lugar ermo, frio e escuro...
(...)

E então? O que será que acontece com Eros dessa vez?

As surpresas não acabam por aí, tenha certeza disso!

Agora, keridos, vamos nos “falar” apenas no ano que vem!

Que Deus lhes conceda serenidade e constância para iniciar um novo ano de uma maneira realmente nova (aos olhos d’Ele SEMPRE!). Aproveitem esses últimos 3 dias de 2011 para se colocarem na presença do Nosso Amado Jesus, entregando a Ele os planos e projetos sem deixarem de buscar a vontade de ser melhores do que foram neste ano unicamente para a Honra e a Glória d’Ele. AMEM GERAL!!!

PS: Só lembrando que “ano que vem” já é domingo agora! ;-D

#TamuJuntu e #pracimadele
Forte [ ]

Bruno Ribeiro
@janasequev / r-brunn@hotmail.com (podem add sem medo)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "o Tiago vai me demitir como colunista... kkkkk" - Ri mto aqui!

    A história esta ficando bem legal!

    Uma ótima virada de ano pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  3. E aew Day! Marcando presença como sempre! ;-)

    Entaum, o Tiago jah me "consolou" dizendo que me dah uma nova chance... kkkkkk

    Desejo a vc e sua família bênção redobrada nesse novo ano que se inicia!

    E na quarta (se Deus quiser!) tem mais "Eros e Edite" (parece coisa de novela mexicana... hehe)

    [ ]s

    ResponderExcluir
  4. Opa sempre presente!
    Ahh q bom né, assim Eros e Edite continua msm! kkk

    Novela mexicana - hahahaha

    Obrigada que esse ano seja "mega" pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  5. Há de ser MEGABENÇÃO! (na verdade, já está sendo)

    ; - )

    [ ]s

    ResponderExcluir