quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2012 NÃO CHEGOU: AINDA DÁ PARA SER FELIZ ESSE ANO!


Genteeeeem primeiramente quero pedir perdão a vocês, pois estou viajando e estou sem internet, então até arranjar um computador com internet pra eu enviar o arquivo foi tenso, mas graças a Deus consegui hehe, Que Deus possa abençoar a cada um!

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanha; porque o dia de amanha cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 33:34)

Este será o penúltimo artigo do ano, e pelo nome agente já imagina sobre o que será, sobre o que vamos falar neh!? Soa tão óbvio, mas ainda sim alguma coisa nos faz clicar nele!

Esses dias li um texto como titulo parecido, não resisti, tive que clicar.

Este ano para mim foi um ano de inúmeras lutas, dificuldades, superações, mudanças, muitas e muitas coisas mesmo aconteceram, mas acima de Tudo Olhando par todo este ano fui um alvo de milagre do Senhor! Aleluia por isto!

É muito stress, é muita pressão e esquecemos de deixarmos tudo de lado para pensar em quanto podemos ainda mudar o rumo do nosso 2011 e entrarmos bem nesse 2012, alias nessa época tudo é diferente, a energia já muda, já pensamos em coisas boas, planos coisas já pro outro ano, esquecemos destes dias decisivos, nós podemos ser felizes este ano ainda!

Sim! Podemos ter momentos bons, viagens, descanso, festa, podemos ter momentos de restauração de lares, tudo é possível, o milagre de Deus não se faz ao amanhã, mas acontece quando no coração do homem nasce o desejo e a convicção que Deus é o Deus do impossível e que pode mudar toda e qualquer realidade que esteja vivendo!

Não perca esses dias para planejar em como será diferente o próximo ano, amigo, amiga o coração de Deus grita para que a restauração do seu lar, para que o seu câncer, sua angustia, seu desespero de todas as noites seja solucionado hoje! O que você precisa não é do amanhã, pois este, Deus tem cuidado e preparado para sua vida, Mas Deus Ele não está apenas sentado no alto trono nos mais altos céus, Ele está ao seu lado vendo seu choro e sussurrando ao seu ouvido: “Estou aqui meu filho, eu posso te dar uma verdadeira alegria, não passageira, mas eterna”!

Com muitas lagrimas passei meus dias deste ano, e não preciso esconder, e que você não ache que isto é alto compadecimento, mas não adianta palavras se não falo do que passo. Sim, tive muitas lagrimas, mas fui prova viva de que Deus é Deus de milagres e aquele que muda toda realidade. O Deus que você serve é um Deus de Impossibilidades, aliás, em impossibilidades Ele pode falar! (Marcos 10:27).

Deus quer que você tenha uma vida próspera meu querido, minha querida! Mas a prosperidade de Deus esta ligada em seu relacionamento com Ele, sua vida espiritual, seu relacionamento com Deus, não  ligado a uma inconstância em que a prosperidade é material e financeira, pois isto vem sem você precisar correr atrás de dinheiro ou bens materiais. Paulo declara que seja com muito ou com pouco ele sabia viver, mas Ele podia tudo naquele que o Fortalecia, Jesus Cristo era sua força!


“Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.
Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13)

Jesus não te escolheu para ser crianças mimadas na presença dEle! Antes pensava como menino e vivia como menino, hoje sou homem penso como homem e vivo como homem, palavras de Paulo também. Jesus Cristo quando fala para sermos como crianças é tendo uma vida simples, na humildade de uma criança, numa adoração sincera a Ele.

São coisas, tantas coisas que nos tiram o olhar a Deus que paramos e vemos que nosso ano não foi o mais agradável isto porque este ano talvez não teria sido um ano de abastança, mas de aprendizado, pare e reflita: Você ainda pode ser feliz este ano se tirar seus olhares para as lutas que você enfrentou, algumas com derrotas mas muitas com vitórias!

Como tenho feito, chamo sua atenção a lembrar desta data especial tão próxima que  simbolicamente comemoramos no dia 25, o Natal. Parece tão bobo mais uma vez lembrar, repetitivo, pois muitos tem feito isto mas Lembre-se que Cristo veio ao mundo para te trazer vida! Nós estávamos mortos em pecado, separados de Deus e agora que Ele se entregou e ressurgiu nos deu vida eterna, nós simplesmente esquecemos disso e olhamos para o ano ruim que tivemos! Não use estes dias para agradecer, para perdoar, para curar feridas, pra restaurar corações, seja instrumento de Deus e deixe Deus te inundar com a verdadeira alegria, aquela que não importa nem data nem situação só importa a obra que Cristo fez em tua vida!

Siga em frente! Você pode ser feliz hoje meu querido, deixe o amor de Cristo te inundar, te completar! Seja realmente feliz!


Ryan Anderson Fernandes de Lima

@ryan_bijack


2 comentários: