sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012 !


Olá povo de Deus!! Agora sou eu, TiagoO! Sei q estou um tempinho sem postar né, mas é que muita coisa tem acontecido e ta ficando complicado. Quero agradecer ao Ryan e ao Bruno q são meus novos colunistas e q me ajudam a deixar o blog cada vez + interessante.

 O ano de 2011 tá partindo gente. Agora é pensar em 2012 e refletir sobre oq fizemos e não fizemos em 2011 pra colocar em pratica nesse novo ano.

O meu 2011 vou te falar que não foi fácil. Mas tenho a “sorte” de ter um Pai q me ama do jeito q eu sou e q me dá forças pra superar e correr atrás do prejuízo. Lamentar? Não vai adiantar NADA! Se sentir o coitadinho? Muito menos. O lance é olhar pra Deus e ver oq Ele tem reservado pra gente em 2012. Pq nem olhos viram nem ouvidos ouviram o q Deus preparou em 2012 para os seus.

Meus sonhos não foram realizados esse ano. Muita coisa ruim aconteceu, sai do ministério de Louvor e com todos os trabalhos q eu tinha na igreja. Defuntados, eu só faço aquilo q eu posso fazer de corpo, alma e coração. A única coisa q me resta é o blog. 

Estou passando por momentos difíceis. Talvez vc se encontre assim como eu e deve estar se perguntando -  "Como um garoto como vc q tem um blog chamado Defunto vem me falar dessas coisas?"
Talvez vc ache q eu não tenho problemas e q eu sou firme como uma rocha. NÃO! Infelizmente não. Sou um ser humano.

Mas um coisa eu sei. Deus vai mudar a minha historia.  Pq eu sei q o único ser capaz de mudar a ordem das coisas na minha vida, é Deus. Por que? Porque Deus é o único que não está nem aí para a ordem das coisas! 

Porque enquanto nós nos aplicamos em nos proteger das conseqüências das coisas, enquanto tentamos dominar nosso tempo e nossa história, enquanto tentamos educar nossos medos com livros, filosofias e bons vinhos, e tentamos organizar a agenda como se pudéssemos organizar a alma, enquanto tentamos controlar nossas dores e decepções, Jesus se apresenta como um louco, indo contra a lógica, se entregando à uma condição que ninguém deseja, por mais desprendido que seja. Ele aparece se jogando numa enrascada, de propósito. 

Mudo, obediente à alguma coisa que pra sempre será um mistério e que é traduzido humanamente como amor. Ele andou por aqui, falou sábias palavras, amou inimigos, deu a outra face, conseguiu fazer coisas que tentamos fazer com muita meditação e concentração, mas no final, pra que ele fez tudo isso? Pra morrer numa cruz? Que frustração! Jogou fora toda moral, sabedoria, beleza e energia boa. Jesus era louco a esse ponto? É. Louco por mim. Louco para que eu perceba que os novos dias estão só começando, porque os dias de enrascada  sem carinho da mamãe, ele já viveu.

E quer saber de uma coisa? Vou tentar fazer o mesmo por Ele. Se tiver q entrar num fria por Ele, vou entrar!

Em 2012 vou tentar me negar +, a ser um cara de oração e aprender a dar a outra face.

Quero desejar a todos um feliz e abençoado 2012 !!  

AME GERAL!!



3 comentários:

  1. Belas palavras Tiagaum!

    Acredite que Nosso Pai certamente está no controle da sua vida. Ele é esse Pai: amigo, afável, de perto. Experiência própria, creia!

    E conta com a gente aqui em 2012.

    Cada vez mais defuntos pro Senhor!!!

    [ ]s

    ResponderExcluir
  2. Ano foi dificil mesmo, só q juntos temos levado cada luta, não apenas como vitórias ou derrotas! Mas como aprendizado! Tamo junto pra tudo Bruno e Tiago!! Cada vez mais defuntados!
    AMANDO GERAL

    RYAN

    ResponderExcluir
  3. O ano se renovou, a Palavra de Deus se renova e em nome de Jesus, suas forças estão sendo renovadas todos os dias! Feliz 2012 pra vc!

    Gosto mto do blog!
    Q Ele continue abençoando!

    ResponderExcluir