quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FALE, DIGA !


Estava pensando em oq fazer pra aliviar a minha dor. 

Pensei... pensei... (...)          ......     .....   ....    E ficou por ae... ...

Sabe o q percebi? Que penso demais na vida e faço pouco ou quase nada pra que algo venha acontecer. E sabe o que mais eu percebi? Que pra reclamar eu não penso, logo reclamo,  e reclamo...e reclamo... e choro... e reclamo...

E o q acontece depois disso? NADA!!

E eu pude ver que refletir e pensar faz parte, mas tem um depois disso tbm, depois de pensar precisamos agir, falar! E é sobre isso que quero falar hj. Sobre abrir a nossa boca e falar. Mas falar o que Tiago? Falar tudo brother!! 

Lendo a palavra de Deus eu percebo que Jesus falava muito. Acho que ele deveria beber muita água enquanto estava aqui na Terra, pq Ele andava e pregava em todo lugar. E Ele não só tocava, mas falava, instruía, falava o que era certo e o q não era certo. Ele falava como se sentia para o povo. Jesus chorava... Clamava... Insistia. 

Hoje, falamos pouco. Reclamamos muito. Falamos das doutrinas q julgamos errado de outras igrejas. E não falamos nada sobre aquilo que acreditamos.

Não economize palavras, não economize sentimentos. Um dia pode ser tarde de mais, e você irá se arrepender pelo resto da sua vida.

Fico imaginando o Apostolo Paulo vivendo nesse nosso século. Acredito que ele iria falar muitooooo!! Iria usar os meios de comunicação que temos hj.Com certeza ele teria um blog, facebook, Twitter ...tudo pra pregar o evangelho.

Em Efésios 5: 15-17 diz:
“Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” 

Paulo iria aproveitar bem as oportunidades pra falar sobre aquilo que ele acreditava. Pra desabafar. Pra divulgar. Pra mudar. Pra fazer acontecer. Pra mudar a historia de muita gente.
Enquanto Jesus falava, alguma coisa acontecia. Pedro tbm falava e mudava a situação de muita gente.

Talvez hj alguém esteja esperando alguma palavra de vc. Um “te amo” , talvez um “te perdou”.... “me perdoe”, “ sinto sua falta”...  São poucas palavras, mas que com certeza mudaria muita coisa na sua vida. Se Jesus fala tanto em perdoar, acredito q não foi atoa, deve ter muita cura através disso tudo.

Hj eu vou falar, a partir de hj eu vou falar pra mudar. Começando pela minha casa. Vou falar pra minha mãe q a amo. Eu já falei isso algumas vezes mas vou falar mais! Vou falar daquilo q me irrita tbm. Vou dizer do q não gosto. Vou desabafar. Vou ligar pra algumas pessoas, vou dizer aquilo q sinto por elas. 

Vc pode até refletir e pensar antes de falar, mas nunca deixe de falar, pq depois de toda essa demora sufocante oq vc for falar pode se tornar uma munição e virar uma grande discussão. 

E outra coisa, deixe o outro falar tbm, ainda que vc nao concorde com o q ele diga...apenas ouça. É importante pra ele tbm.


Sabe quem é q não tem mais chances de falar? Aquele que morreu.

Vc vai falar ou vai se fingir de morto?

E quando eu estiver afim de me calar no momento em q sei q deveria falar, vou respirar e colocar tudo pra fora. Irei me esforçar pra não guardar aquilo q deveria ser dito.

Tente fazer o mesmo. E vc irá perceber q o q te fazia sentir dor era oq vc deveria colocar pra fora e não colocou. Não guarde aquilo q deveria ser ouvido por outras pessoas. 

Guarde apenas a palavra de Deus. O resto, vc coloca pra fora! FALE, DIGA!!


AME GERAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário