terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PODE UM MILAGRE ENFIM?


Falaa Galerinhaaa!!! Ultimo post do ano, e como passou esse ano neh. Foi bom chorar e se alegrar junto de vocês!

As retrospectivas já estão indo e os planos criados, tudo sendo formado como novo, neh!? Uma verdadeira doideira, só não podemos deixar que isto se torne hábitos neh, sempre a mesma coisa e nossa realidade não mudando.

E essa pergunta “pode um milagre enfim” bate a porta neste finzinn de ano neh!? Essa realidade, essa cura, essa oração aparentemente não ouvida, a visita de um pai, um abraço de uma mãe, cada oração, cada milagre desde pequenos até os bem grandões que todos nós temos e pedimos a Deus, o Deus do impossível!

Agente se questiona “Será que este ano vai acontecer?”, projetamos coisas novas, sonhos novos, mas ainda no fundo do nosso coração há clamores e pedidos que são os mesmos, e estes nos balançam, estes que muitas vezes nos impulsionam. Olha o que Jesus nos diz sobre fé e milagres:

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? “(Mateus 6:30 )SERMÃO DA MONTANHA, TRECHO SOBRE ANSIEDADE

“E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” (Mateus 8:26) JESUS ACALMANDO A TEMPESTADE DEPOIS QUE OS DISCIPULOS O ACORDARAM NO BARCO

“E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?” ( Lucas 12:28 )SERMÃO DA MONTANHA, O MESMO TRECHO ESCRITO SOBRE ANSIEDADE, ANTES POR UM DISCIPULO AGORA POR UM MÉDICO-AMADO.
"Parte superior do formulário
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:31) JESUS ACALMANDO OUTRA TEMPESTADE, ANDANDO SOBRE AS AGUAS E SALVANDO PEDRO DE SE AFOGAR

“E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?”( Mateus 16:8 )JESUS REPREENDENDO OS FARISEUS E LEMBRANDO DO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS CINCO PÃES E DOIS PEIXES

Cada puxão de orelha de Jesus neh! Sempre necessário para nós seres humanos tão cabeçudos neh!

Caminhamos muitas vezes oscilando na nossa vida cristã, dia fervorosos, dias bons, dias ruins, dias péssimos, dias... Em todos estes trechos que lemos acima temos em comum o trecho POUCA FÉ. Pensamos nós que Ele estava se preocupando com o tamanho da nossa fé, mas pra Jesus o que Ele menos olhava era isso. 

Veja o ultimo trecho que Jesus fala esta frase:
“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)JESUS DIZ APÓS A CURA DE UM MENINO EPILÉPTICO

Eita versículo famoso este, chavão de cristão não é verdade!? Pare e olhe a profundidade do ensinamento que Jesus passa nestas palavras. Jesus em todas as vezes que destacou a frase “Homem de pouca fé” Ele não teve o intuito de denegrir, reduzir ou menosprezar a fé do ser humano, pelo contrário Ele mesmo sabe o quanto é difícil termos fé, mas neste ultimo trecho existe uma diferença: o grão de mostarda.

Enfatizo Jesus Ele não estava falando do tamanho da bendita da sua fé meu querido! Jesus usa o exemplo do grão de mostarda, pois o grão quando plantado, sua raiz chega a ir muito, muito fundo no solo e não é qualquer coisinha que arranca a grande arvore que é gerada, não são tempestades que podem comprometer a arvore.

Ainda não faz sentido?

Quantas vezes não pedimos milagres a Deus, causas impossíveis, e na primeira chuvinha, na primeira situação mais difícil já recuamos, ficamos com medo, aflitos, duvidamos do poder de Deus, duvidamos das promessas de Deus, dos sonhos de Deus?

Somos prova disto, somos prova de que quem não é fiel e não permanece somos nós e não Deus. Isto não é auto-compadecimento! Longe disto meu querido. Não estou aqui para julgar ninguém, nem as lutas que você tem passado, todos passamos e nossa postura não é julgar e sim um ajudar o outro a se fortalecer em Cristo.

Amigo,a fé não é fórmula! A fé também não é aquela moedinha de um real que você põe no brinquedo e usufrui aquele tempo. Estamos falando de fé em Cristo Jesus meus queridos, nosso Salvador! Não é só isso nosso relacionamento com Deus, trocas de fé por milagres! Mas nosso Deus é Deus de milagres e isto tem q estar na nossa mente, Ele quer operar na nossa vida, mas é a FÉ QUE TORNA REAL AQUILO QUE O SENHOR JÁ FEZ NO ESPIRITUAL!!!

“Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37:4)

Queridos, eu não sei o que cada um esta vivendo neste exato momento, mas sei que seja você que esta mais um ano cansado mas ainda sim clamando por este milagre, digo a você, não desista! Permaneça! Se você é o que esta experimentando a espera de uma milagre, mas faz pouco tempo, não desanime, insista! Mas a todos oque eu posso te dizer é PODE UM MILAGRE ENFIM, QUANDO PERMANECERMOS DE JOELHOS DOBRADOS CLAMANDO PELO NOSSO MILAGRE!

PODE UM MILAGRE ENFIM, QUANDO, QUANDO VOCÊ PERMANECER DE JOELHOS DOBRADOS CLAMANDO PELO TEU MILAGRE!

PODE UM MILAGRE ENFIM, QUANDO QUANDO EU PERMANEÇO DE JOELHOS DOBRADOS CLAMANDO PELO MEU MILAGRE!

Faça disto sua oração, a nossa oração! O Milagre começa na permanência, na perseverança! Creia!

Deus abençoe a todos um excelente final de Ano a todos!

Grande abraço


Ryan Anderson Fernandes de Lima
@ryan_bijack
ryanderson92@hotmail.com

2 comentários:

  1. Eu conheci esse blog já faz teeeeempo, mas faz tempo tbm que não passo por aqui (aliás eu nunca nem tinha comentado). Lembro q oq me chamou atenção foi o nome dele.
    Parabéns! Que Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, uma mensagem muito intensa, continue assim, suas postagens tem me lembrado bastante coisa que eu não lembrava mais, obrigado.

    ResponderExcluir