sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012 !


Olá povo de Deus!! Agora sou eu, TiagoO! Sei q estou um tempinho sem postar né, mas é que muita coisa tem acontecido e ta ficando complicado. Quero agradecer ao Ryan e ao Bruno q são meus novos colunistas e q me ajudam a deixar o blog cada vez + interessante.

 O ano de 2011 tá partindo gente. Agora é pensar em 2012 e refletir sobre oq fizemos e não fizemos em 2011 pra colocar em pratica nesse novo ano.

O meu 2011 vou te falar que não foi fácil. Mas tenho a “sorte” de ter um Pai q me ama do jeito q eu sou e q me dá forças pra superar e correr atrás do prejuízo. Lamentar? Não vai adiantar NADA! Se sentir o coitadinho? Muito menos. O lance é olhar pra Deus e ver oq Ele tem reservado pra gente em 2012. Pq nem olhos viram nem ouvidos ouviram o q Deus preparou em 2012 para os seus.

Meus sonhos não foram realizados esse ano. Muita coisa ruim aconteceu, sai do ministério de Louvor e com todos os trabalhos q eu tinha na igreja. Defuntados, eu só faço aquilo q eu posso fazer de corpo, alma e coração. A única coisa q me resta é o blog. 

Estou passando por momentos difíceis. Talvez vc se encontre assim como eu e deve estar se perguntando -  "Como um garoto como vc q tem um blog chamado Defunto vem me falar dessas coisas?"
Talvez vc ache q eu não tenho problemas e q eu sou firme como uma rocha. NÃO! Infelizmente não. Sou um ser humano.

Mas um coisa eu sei. Deus vai mudar a minha historia.  Pq eu sei q o único ser capaz de mudar a ordem das coisas na minha vida, é Deus. Por que? Porque Deus é o único que não está nem aí para a ordem das coisas! 

Porque enquanto nós nos aplicamos em nos proteger das conseqüências das coisas, enquanto tentamos dominar nosso tempo e nossa história, enquanto tentamos educar nossos medos com livros, filosofias e bons vinhos, e tentamos organizar a agenda como se pudéssemos organizar a alma, enquanto tentamos controlar nossas dores e decepções, Jesus se apresenta como um louco, indo contra a lógica, se entregando à uma condição que ninguém deseja, por mais desprendido que seja. Ele aparece se jogando numa enrascada, de propósito. 

Mudo, obediente à alguma coisa que pra sempre será um mistério e que é traduzido humanamente como amor. Ele andou por aqui, falou sábias palavras, amou inimigos, deu a outra face, conseguiu fazer coisas que tentamos fazer com muita meditação e concentração, mas no final, pra que ele fez tudo isso? Pra morrer numa cruz? Que frustração! Jogou fora toda moral, sabedoria, beleza e energia boa. Jesus era louco a esse ponto? É. Louco por mim. Louco para que eu perceba que os novos dias estão só começando, porque os dias de enrascada  sem carinho da mamãe, ele já viveu.

E quer saber de uma coisa? Vou tentar fazer o mesmo por Ele. Se tiver q entrar num fria por Ele, vou entrar!

Em 2012 vou tentar me negar +, a ser um cara de oração e aprender a dar a outra face.

Quero desejar a todos um feliz e abençoado 2012 !!  

AME GERAL!!



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

OS (DES)CAMINHOS DO PRAZER – PARTE III


Falaew keridões e keridonas!!!
Durante essa semana tive uns contratempos com o acesso à net aqui em casa. Por isso, o post tá chegando agooora (o Tiago vai me demitir como colunista... kkkkk). Como vocês passaram o Natal? Espero que tudo tenha saído da melhor forma possível. O meu, acredite se quiser, foi o mais chique de todos – à luz de velas! Sim, senhores, senhoras e senhoritas, pois a querida Light (de vocês, óbvio! hehe) presenteou aos moradores do meu bairro e dos bairros vizinhos com o apagão mais demorado de todos: das 17h do dia 24 às 4h30 do dia 25. O.O Mas o mais importante de tudo foi dar ao aniversariante dessa festa o verdadeiro lugar e a real importância, né? Espero que entre vocês isso tenha acontecido de verdade. Vamos à continuação da estória de Eros e Edite? Tah ficando interessante, não acham? Se você perdeu as partes 1 e 2 é só buscar aqui no blog, ok?



Ao longo do caminho, Eros se põe a pensar em tudo o que aconteceu entre ele e Edite enquanto estavam em sua casa. Começou a questionar por que sua mãe não voltara com eles. Algo lhe imprimia um sentimento de grande remorso. “Será que tinha a ver com o compromisso?”, ponderava ele. Nem ele nem Edite trocaram palavras, muito menos olhares durante todo o deslocamento. Ao chegarem ao local, sentiam-se “estranhos”. Havia uma sensação inusitada de sujeira, imundice, nojeira mesmo. Parecia que estava estampado em suas testas o que eles haviam acabado de fazer. Mas, ao mesmo tempo, conduziam bem naturalmente seus cumprimentos, sua maneira educada de falar, o modo discreto e carismático de dizer “Boa noite, irmão!”, “Como vai, irmã?”... Irmão??!! Irmã??!! Ah, sim, claro! A igreja era o lugar em que eles se encontravam com seus “irmãos” e suas “irmãs” em Cristo. Era lá que eles mostravam sua bela cordialidade, simpatia, doçura e amabilidade. Era lá que eles eram vistos como “casal de Deus” e o mais bonito par de namorados da igreja local. Eram dignos de admiração por cada membro senão por todos. E o compromisso? Então... Eros era Professor da Classe de Jovens e Edite, líder de louvor. Batizados nas águas há pouco mais de 8 anos. Por falar nisso, nessa noite era ela quem iria ministrar os momentos de louvor no Culto Divino.

E o primeiro momento chegou. Algo acontecia com Eros ao ver Edite lá na frente entoando louvores considerados magníficos e celestiais. Ela é considerada por muitos como uma das poucas jovens usadas por Deus “de verdade”. As pessoas sentem a presença do Espírito Santo ao vê-la louvando a Deus. Mas parecia que não era bem isso que Eros estava sentindo naquela ocasião. O incômodo crescia gradativamente conforme as notas melódicas e a letra intensa iam se harmonizando com a atmosfera santa e reverente daquela comunidade local. Ao seu lado, Dona Margot chorava, comovida ao se sentir tocada por Deus.
Eros não conseguia apagar de sua mente tudo que havia ocorrido entre ele e Edite em sua casa há pouco menos de uma hora e um aperto dolorido lhe tomou o coração de uma forma jamais sentida – ou pelo menos – percebida anteriormente. Ainda balbuciavam nas profundezas de seus recônditos mentais as imagens que o levaram a tudo aquilo. E claramente ele enxergou a origem de tudo. A madrugada anterior lhe revelava nitidamente as cenas como um papel a se desenrolar diante dos seus olhos. Mais do que isso, o conteúdo da pasta “Histórico” do Internet Explorer de seu notebook dizia-lhe por si mesmo: “Brasileirinhas”, “Buttman”, “Porntube”, “Xvideos” são apenas alguns dos sites que o “divertiram” durante a madrugada de sábado para domingo. Com isso, Eros entendeu que o que havia acontecido entre ele e Edite já havia começado muito antes em sua mente, pervertendo todo o seu coração e contaminando as suas atitudes e os seu comportamento.

Mais uma vez absorto em seus pensamentos, não percebera que Edite já havia terminado sua ministração e o pastor já iniciara o sermão daquela noite. Ainda “perdido”, algo lhe chamara a atenção bruscamente. Foi quando o pastor leu em voz alta: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (I Ts. 4:3). “E desde quando o pastor lê a minha mente?”, indagava a si mesmo estupefato. Conforme prestava atenção nas palavras discutidas, analisadas e proferidas pelo pastor, mais uma vez sente um baque dentro de si. “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (II Tim. 2:22). “Por que ele olha fixamente pra mim enquanto discorre sobre esse texto? Seu olhar me fita como se houvesse apenas eu aqui na igreja.”, analisa um Eros bastante incomodado.

À medida que o tempo passa e o pastor parte para a finalização do sermão, Eros sente que algo o toma pela mão e o leva à beira de um precipício num lugar ermo, frio e escuro...
(...)

E então? O que será que acontece com Eros dessa vez?

As surpresas não acabam por aí, tenha certeza disso!

Agora, keridos, vamos nos “falar” apenas no ano que vem!

Que Deus lhes conceda serenidade e constância para iniciar um novo ano de uma maneira realmente nova (aos olhos d’Ele SEMPRE!). Aproveitem esses últimos 3 dias de 2011 para se colocarem na presença do Nosso Amado Jesus, entregando a Ele os planos e projetos sem deixarem de buscar a vontade de ser melhores do que foram neste ano unicamente para a Honra e a Glória d’Ele. AMEM GERAL!!!

PS: Só lembrando que “ano que vem” já é domingo agora! ;-D

#TamuJuntu e #pracimadele
Forte [ ]

Bruno Ribeiro
@janasequev / r-brunn@hotmail.com (podem add sem medo)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PODE UM MILAGRE ENFIM?


Falaa Galerinhaaa!!! Ultimo post do ano, e como passou esse ano neh. Foi bom chorar e se alegrar junto de vocês!

As retrospectivas já estão indo e os planos criados, tudo sendo formado como novo, neh!? Uma verdadeira doideira, só não podemos deixar que isto se torne hábitos neh, sempre a mesma coisa e nossa realidade não mudando.

E essa pergunta “pode um milagre enfim” bate a porta neste finzinn de ano neh!? Essa realidade, essa cura, essa oração aparentemente não ouvida, a visita de um pai, um abraço de uma mãe, cada oração, cada milagre desde pequenos até os bem grandões que todos nós temos e pedimos a Deus, o Deus do impossível!

Agente se questiona “Será que este ano vai acontecer?”, projetamos coisas novas, sonhos novos, mas ainda no fundo do nosso coração há clamores e pedidos que são os mesmos, e estes nos balançam, estes que muitas vezes nos impulsionam. Olha o que Jesus nos diz sobre fé e milagres:

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? “(Mateus 6:30 )SERMÃO DA MONTANHA, TRECHO SOBRE ANSIEDADE

“E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” (Mateus 8:26) JESUS ACALMANDO A TEMPESTADE DEPOIS QUE OS DISCIPULOS O ACORDARAM NO BARCO

“E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?” ( Lucas 12:28 )SERMÃO DA MONTANHA, O MESMO TRECHO ESCRITO SOBRE ANSIEDADE, ANTES POR UM DISCIPULO AGORA POR UM MÉDICO-AMADO.
"Parte superior do formulário
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:31) JESUS ACALMANDO OUTRA TEMPESTADE, ANDANDO SOBRE AS AGUAS E SALVANDO PEDRO DE SE AFOGAR

“E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?”( Mateus 16:8 )JESUS REPREENDENDO OS FARISEUS E LEMBRANDO DO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS CINCO PÃES E DOIS PEIXES

Cada puxão de orelha de Jesus neh! Sempre necessário para nós seres humanos tão cabeçudos neh!

Caminhamos muitas vezes oscilando na nossa vida cristã, dia fervorosos, dias bons, dias ruins, dias péssimos, dias... Em todos estes trechos que lemos acima temos em comum o trecho POUCA FÉ. Pensamos nós que Ele estava se preocupando com o tamanho da nossa fé, mas pra Jesus o que Ele menos olhava era isso. 

Veja o ultimo trecho que Jesus fala esta frase:
“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)JESUS DIZ APÓS A CURA DE UM MENINO EPILÉPTICO

Eita versículo famoso este, chavão de cristão não é verdade!? Pare e olhe a profundidade do ensinamento que Jesus passa nestas palavras. Jesus em todas as vezes que destacou a frase “Homem de pouca fé” Ele não teve o intuito de denegrir, reduzir ou menosprezar a fé do ser humano, pelo contrário Ele mesmo sabe o quanto é difícil termos fé, mas neste ultimo trecho existe uma diferença: o grão de mostarda.

Enfatizo Jesus Ele não estava falando do tamanho da bendita da sua fé meu querido! Jesus usa o exemplo do grão de mostarda, pois o grão quando plantado, sua raiz chega a ir muito, muito fundo no solo e não é qualquer coisinha que arranca a grande arvore que é gerada, não são tempestades que podem comprometer a arvore.

Ainda não faz sentido?

Quantas vezes não pedimos milagres a Deus, causas impossíveis, e na primeira chuvinha, na primeira situação mais difícil já recuamos, ficamos com medo, aflitos, duvidamos do poder de Deus, duvidamos das promessas de Deus, dos sonhos de Deus?

Somos prova disto, somos prova de que quem não é fiel e não permanece somos nós e não Deus. Isto não é auto-compadecimento! Longe disto meu querido. Não estou aqui para julgar ninguém, nem as lutas que você tem passado, todos passamos e nossa postura não é julgar e sim um ajudar o outro a se fortalecer em Cristo.

Amigo,a fé não é fórmula! A fé também não é aquela moedinha de um real que você põe no brinquedo e usufrui aquele tempo. Estamos falando de fé em Cristo Jesus meus queridos, nosso Salvador! Não é só isso nosso relacionamento com Deus, trocas de fé por milagres! Mas nosso Deus é Deus de milagres e isto tem q estar na nossa mente, Ele quer operar na nossa vida, mas é a FÉ QUE TORNA REAL AQUILO QUE O SENHOR JÁ FEZ NO ESPIRITUAL!!!

“Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37:4)

Queridos, eu não sei o que cada um esta vivendo neste exato momento, mas sei que seja você que esta mais um ano cansado mas ainda sim clamando por este milagre, digo a você, não desista! Permaneça! Se você é o que esta experimentando a espera de uma milagre, mas faz pouco tempo, não desanime, insista! Mas a todos oque eu posso te dizer é PODE UM MILAGRE ENFIM, QUANDO PERMANECERMOS DE JOELHOS DOBRADOS CLAMANDO PELO NOSSO MILAGRE!

PODE UM MILAGRE ENFIM, QUANDO, QUANDO VOCÊ PERMANECER DE JOELHOS DOBRADOS CLAMANDO PELO TEU MILAGRE!

PODE UM MILAGRE ENFIM, QUANDO QUANDO EU PERMANEÇO DE JOELHOS DOBRADOS CLAMANDO PELO MEU MILAGRE!

Faça disto sua oração, a nossa oração! O Milagre começa na permanência, na perseverança! Creia!

Deus abençoe a todos um excelente final de Ano a todos!

Grande abraço


Ryan Anderson Fernandes de Lima
@ryan_bijack
ryanderson92@hotmail.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os (Des)Caminhos do Prazer Parte 2


Falaew keridões e keridonas!!!
Estou de volta e como eu torci para que a quarta-feira chegasse! Acredito que muitos de vocês também né? hehe. Tô gostando de ver algumas pessoas comentando e realmente gostando da minha participação aqui no blog. Que Deus me use somente para atingir os fins d’Ele. E que vocês passem a refletir mais acerca do relacionamento que Ele quer ter com cada um. Bem, chega de conversa e vamos ao que interessa. Já demorei até demais né? Olha a hora em que eu estou postando... /o\ Quem perdeu a primeira parte é só ler o post abaixo deste, okay? Simbora nessa?

 (...)
E tudo ia bem até que repentinamente imagens em forma de “flashes” começaram a surgir na mente de Eros. Inicialmente, pareciam instintivos (e realmente o eram!) e vinham à tona de suas sinapses mentais como vento que não sabe para onde vai e nem de onde vem. “Que será isso?!”, perguntava-se intrigado. “Que louco!”, num misto de admiração e espanto indagava-se o porquê de tudo aquilo. E num curtíssimo espaço de tempo, estava ele embebido em imagens as quais não acreditava terem encontrado abrigo no mais profundo de sua mente. Ao longo do caminho de volta para casa, enquanto Edite lhe falava, encontrava-se entorpecido, absorto, “perdido”, desfrutando cenas que pareciam intermináveis em e inafastáveis de sua consciência. Até que Edite lhe chama a atenção de forma ríspida e o faz despertar de um “sono devidamente desperto”; um “sonho precisamente real e vívido”.

Mas qual seria o motivo de tanta informação escondida por entre seus neurônios que o deixavam até certo ponto insensível ao mundo ao seu redor? Sem se aprofundar muito e sem ir além demais, a resposta veio a Eros como um lampejo de luz: rápida, instantânea e bem nítida.  Agora, as imagens mentais caminhavam por outras partes do seu corpo sob a forma de sensações diversas: a garganta secava, a voz não saía, os lábios ressecavam, o coração acelerava; sentia seus vasos sanguíneos dilatando-se para possibilitar a passagem de mililitros cada vez mais densos e acelerados de sangue; e este era semelhante a água em ebulição – fervia! – queimando-lhe as paredes de suas artérias e veias, fazendo sua pele esquentar como fornalha superaquecida; Eros sentia o rosto fumegar, as mãos suarem, as canelas cabeludas umedecerem e uma sensação exótica de desejo ardente. E como ardia! Partes do seu corpo já evidenciavam esse desejo que lhe parecia ter arrebatado a alma, ter-lhe tirado o alicerce, ter-lhe levado a outra dimensão, ter-lhe usurpado a consciência, conduzindo-lhe para fora de si. Uma sincronia de sons, sensações, imagens...

Ao adentrar a sala de estar de sua casa, Eros sentou-se no sofá e se pôs a pensar um pouco, pois agora queria entender de verdade tudo aquilo que se passara com ele durante todo o trajeto. Edite, mais uma vez ignorada pela abstração dele, sentou-se ao seu lado e o abraçou, como forma de chamar-lhe a atenção e recobrar-lhe a consciência que aparentemente estava perdida. Seu abraço para Eros foi o sinal de que precisava para expressar as sensações que lhe corroíam o âmago de seu ser e lhe permitia experimentar as mais diversas paixões humanas. Sem mencionar uma palavra sequer, lançou-se aos beijos com Edite e lhe tomou em seus braços. Suas consciências já não mais existiam como pessoais e individuais, pois já haviam se fundido em um só clamor: a necessidade de satisfazer os desejos que lhes consumiam a alma. Enlouquecidos e totalmente absortos, entregaram-se ao que tanto queriam e ansiavam reciprocamente. A sala de estar de dois ambientes tornou-se pequena para tanto desejo, tanto afeto, tantas carícias, tantos sons, tantas palavras românticas e carentes de um amor insaciável. Para tanto, foi necessário recorrer ao quarto de Eros, à cama de sua mãe, à pia do banheiro, debaixo do chuveiro, ao chão da cozinha... Menos mal as janelas da casa inteira estarem fechadas. E bem fechadas!...

Após inúmeras explosões de prazer, ainda jogados no chão da sala entre roupas e calçados, em sua semiconsciência, Eros se lembra do compromisso (seu e de Edite) e corre para ver as horas no relógio mais próximo. Uma hora já havia se passado e eles nem se haviam dado conta disso. Agora, restavam-lhe apenas 15 minutos. O frenesi toma conta deles e começam a ajeitar os cômodos da casa, colocam os móveis no lugar, limpam aquilo que haviam sujado, tiram as roupas do chão, guardam os calçados em seu devido lugar, buscam no guarda-roupa a vestimenta própria para uso, calçam-se, penteiam-se, perfumam-se, aprontam-se, fecham toda a casa e saem – partem rumo ao lugar onde tem compromisso firmado. Compromisso esse semanal!
 (...)
Acha que já leu tudo? o.Ô
Você não perde por esperar ainda mais!
E quero aproveitar para desejar um Ótimo e Abençoado Natal com o verdadeiro significado dessa festa bem vívido em nossos corações, nos corações dos nossos familiares e amigos e de todos aqueles que amamos (ou não!).

Na próxima quarta eu tow de volta! ;-D
#TamuJuntu e #pracimadele
Forte [ ]

Bruno Ribeiro
@janasequev / r-brunn@hotmail.com (podem add sem medo)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

2012 NÃO CHEGOU: AINDA DÁ PARA SER FELIZ ESSE ANO!


Genteeeeem primeiramente quero pedir perdão a vocês, pois estou viajando e estou sem internet, então até arranjar um computador com internet pra eu enviar o arquivo foi tenso, mas graças a Deus consegui hehe, Que Deus possa abençoar a cada um!

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanha; porque o dia de amanha cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 33:34)

Este será o penúltimo artigo do ano, e pelo nome agente já imagina sobre o que será, sobre o que vamos falar neh!? Soa tão óbvio, mas ainda sim alguma coisa nos faz clicar nele!

Esses dias li um texto como titulo parecido, não resisti, tive que clicar.

Este ano para mim foi um ano de inúmeras lutas, dificuldades, superações, mudanças, muitas e muitas coisas mesmo aconteceram, mas acima de Tudo Olhando par todo este ano fui um alvo de milagre do Senhor! Aleluia por isto!

É muito stress, é muita pressão e esquecemos de deixarmos tudo de lado para pensar em quanto podemos ainda mudar o rumo do nosso 2011 e entrarmos bem nesse 2012, alias nessa época tudo é diferente, a energia já muda, já pensamos em coisas boas, planos coisas já pro outro ano, esquecemos destes dias decisivos, nós podemos ser felizes este ano ainda!

Sim! Podemos ter momentos bons, viagens, descanso, festa, podemos ter momentos de restauração de lares, tudo é possível, o milagre de Deus não se faz ao amanhã, mas acontece quando no coração do homem nasce o desejo e a convicção que Deus é o Deus do impossível e que pode mudar toda e qualquer realidade que esteja vivendo!

Não perca esses dias para planejar em como será diferente o próximo ano, amigo, amiga o coração de Deus grita para que a restauração do seu lar, para que o seu câncer, sua angustia, seu desespero de todas as noites seja solucionado hoje! O que você precisa não é do amanhã, pois este, Deus tem cuidado e preparado para sua vida, Mas Deus Ele não está apenas sentado no alto trono nos mais altos céus, Ele está ao seu lado vendo seu choro e sussurrando ao seu ouvido: “Estou aqui meu filho, eu posso te dar uma verdadeira alegria, não passageira, mas eterna”!

Com muitas lagrimas passei meus dias deste ano, e não preciso esconder, e que você não ache que isto é alto compadecimento, mas não adianta palavras se não falo do que passo. Sim, tive muitas lagrimas, mas fui prova viva de que Deus é Deus de milagres e aquele que muda toda realidade. O Deus que você serve é um Deus de Impossibilidades, aliás, em impossibilidades Ele pode falar! (Marcos 10:27).

Deus quer que você tenha uma vida próspera meu querido, minha querida! Mas a prosperidade de Deus esta ligada em seu relacionamento com Ele, sua vida espiritual, seu relacionamento com Deus, não  ligado a uma inconstância em que a prosperidade é material e financeira, pois isto vem sem você precisar correr atrás de dinheiro ou bens materiais. Paulo declara que seja com muito ou com pouco ele sabia viver, mas Ele podia tudo naquele que o Fortalecia, Jesus Cristo era sua força!


“Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.
Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade.
 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:11-13)

Jesus não te escolheu para ser crianças mimadas na presença dEle! Antes pensava como menino e vivia como menino, hoje sou homem penso como homem e vivo como homem, palavras de Paulo também. Jesus Cristo quando fala para sermos como crianças é tendo uma vida simples, na humildade de uma criança, numa adoração sincera a Ele.

São coisas, tantas coisas que nos tiram o olhar a Deus que paramos e vemos que nosso ano não foi o mais agradável isto porque este ano talvez não teria sido um ano de abastança, mas de aprendizado, pare e reflita: Você ainda pode ser feliz este ano se tirar seus olhares para as lutas que você enfrentou, algumas com derrotas mas muitas com vitórias!

Como tenho feito, chamo sua atenção a lembrar desta data especial tão próxima que  simbolicamente comemoramos no dia 25, o Natal. Parece tão bobo mais uma vez lembrar, repetitivo, pois muitos tem feito isto mas Lembre-se que Cristo veio ao mundo para te trazer vida! Nós estávamos mortos em pecado, separados de Deus e agora que Ele se entregou e ressurgiu nos deu vida eterna, nós simplesmente esquecemos disso e olhamos para o ano ruim que tivemos! Não use estes dias para agradecer, para perdoar, para curar feridas, pra restaurar corações, seja instrumento de Deus e deixe Deus te inundar com a verdadeira alegria, aquela que não importa nem data nem situação só importa a obra que Cristo fez em tua vida!

Siga em frente! Você pode ser feliz hoje meu querido, deixe o amor de Cristo te inundar, te completar! Seja realmente feliz!


Ryan Anderson Fernandes de Lima

@ryan_bijack