segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAU AMADO


Amados (as) por Deus!

Que deus, Deus tem sido para você?

Deus é amor (1 João 8 parte B)


Ao primeiro momento, esta pergunta causa um certo  estranhamento, mas a grande realidade é que nós vemos Deus da forma que queremos, temos essa liberdade de pensar em Deus em definí-lo da maneira que queremos. Claro! Deus se revela para cada pessoa de uma forma e maneira especial, entretanto, há algumas qualidades e definições que são características exclusivas que são reveladas na Pessoa de Deus, uma delas que Ele se revela a nós, é sendo um Deus de amor. Amor diferente do amor que vivemos e sentimos. Deus é perfeito também, e em perfeição revela seu amor exclusivamente por nós:
Veja uma adaptação do texto de 1 Coríntios 13:1-8a, texto que Paulo escreve sobre amor.

Texto adaptado:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse DEUS, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse DEUS, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse DEUS, nada disso me aproveitaria.
DEUS é sofredor, é benigno; DEUS não é invejoso; DEUS não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
DEUS Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
DEUS Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
DEUS nunca falha


Texto Original:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha

Estamos falando de uma adaptação desta passagem na bíblia tendo em mente o versículo que confirma que Deus é amor (em 1 João citado no ínicio), não estou aqui para deturpar ou mudar a bíblia, e sim pra esclarecer que Deus não é Tirano, ruim ou se revela de uma forma má, e o principal Ele nos ama para depois que nós sentirmos sermos amados por Ele, conseguirmos amá-lo. Contrário do que o mundo atual dita, devemos ser amados primeiro para depois amar.

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". (1 João 4:19)

Creio depois dessa lista muito grande de qualidades que nosso Deus possui, quebra um paradigma de que Deus é limitado apenas ao que pensamos que Deus é, que dia após dia possamos sentir este amor tanto da parte de Deus por nós, mas também da nossa parte para com Deus, nosso Grandioso Deus!

O que queremos afinal de Deus? Mau amados não somos! Definitivamente Não!
São tantas palavras que declaramos para Deus e como podemos dizer estas coisas se nem ao menos sentir e viver pelo amor de Deus por nós fazemos isto?

Nos preocupamos tanto com o fator amar alguma pessoa, ser amado, ser feliz e confesso que muitas vezes é frustrante não ver isto acontecendo, mas tudo parte de um principio só:
“Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça. Mas tenha a vida eterna”. ( João 3:16)

O pecado, a falta de ter alguém, as insatisfações, TUDO, pode mudar não por vibrações positivas, mas a partir do momento que você aceita o amor de Deus pela tua vida e resolve amá-lo da mesma forma, se entregando por completo, pois com Jesus foi assim.

Complicamos tantas coisas, nossos problemas e lutas já são tão grandes e mesmo assim nos dedicamos a fazer dele nossa fonte de sofrimento (porque até com a dor você já acostumou viver com ela, via sentir saudades com ela for (ironia)). O Amor de Deus, a base de Tudo é tão simples, todo o sistema gerado pelo ser humano não é nada quando seu foco deixa de ser o seu coração e torna-se o coração de Deus.

Antes de amar alguém, amar a Deus seja amado por Ele. Então você conseguirá experimentar o perdão de Deus para seus vícios e pecados que te jogam na lama da vergonha, então suas lutas se tornarão pequenas, então seus olhos e seu coração estarão cheios de amor, assim poderá entender o verdadeiro sentido da vida: Ser amado por Deus, aceitar Seu amor, amá-lo, se amar, então amar alguém.

Parece tanta coisa e loucura, mas sempre vai valer a pena quando, enfim o amor de Deus por vez te conquistar para Sempre!!!!

Existe alguém que se importa com você, que te ama, te ama incondicionalmente, e Ele jamais te dará motivos para que você seja mau amado.







Deus abençoe a semana de vocês!

Deixe Deus te amar GERAL

Então...

AME GERAL

Ryan Anderson Fernandes de Lima

@ryan_bijack

ryanderson92@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário