quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PERDOAR QUANTAS VEZES?

E ai amados, tudo bem com vocês?
Feriado, no meio da semana é tudo de bom, né?
Mais uma vez meu post atrasado, culpa minhaaa =/ Me perdoem, tá?
 

E é sobre perdão que eu quero falar com vocês hoje ( o post atrasado não foi proposital não...rs)

Quantas vezes devemos perdoar alguém? Tem gente que diz que dá 03 chances na 3° já era, sem chance, sem desculpas Ou será que é 7 vezes, tá bom, né?... Mas será que é assim que diz a Palavra? Será que é com essa severidade que devemos tratar com quem erra e nos machuca?

"Então, Pedro, chegou perto de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim: Sete vezes? - Não - Respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas, setenta e sete vezes."

Jesus, quando estava ensinando seus discípulos a orarem disse: " Perdoa as nossos divídas assim como nos perdoamos aos nossos devedores"(Mateus 6.14)

Nesse caso dividas quer dizer: "Erros, pecados, ofensas", se Deus perdoa os nossos e promete joga-los no mar do esquecimento (Mq 7.19) porque você não pode fazer isso também, com quem te ofendeu te magoou?
Claro que não é fácil, eu e todos nós sempre temos, algo que não esquecemos, que não conseguimos perdoar, mas, como cristão, temos que dar o exemplo e ser igualmente a Cristo e não desanimar os nossos irmãos na fé, porque nós assim como eles também, podemos magoar alguém, errar e precisamos pedir perdão, precisamos perdoar e animar os nossos irmãos na fé. (Romanos 14.19).
Perdoar e amar, é amar ao próximo, com o amor de Cristo que está sempre disposto a perdoar, independente de quantas vezes você erre e ser cristão é ser parecido com Cristo e não precisa de muitas explicações.


Quando Jesus, estava lá sofrendo e aquelas pessoas O humilhando, batendo e quando Ele foi crucificado o que ele disse: "Pai, perdoa essa gente!" (Lucas 23.24)

Então, amados, perdoem uns aos outros, me perdoem também, pelo post atrasado e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário