sexta-feira, 7 de junho de 2013

AME GERAL !

Fala pessoal, que semana gostosa essa do AME GERAL né? Uma tarefa tão difícil para nós, mas que para Deus é infinito. 



Assim como já ouvimos tanto essas duas palavras essa semana "AME GERAL" que vem do "Ame ao próximo como a ti mesmo" (Mt 22:39). Devemos colocar em prática. E hoje quero compartilhar com vocês sobre amar aqueles que não pensam como nós, aqueles que são de outras religiões, outras culturas, enfim, tarefa difícil não? 

Como a maioria aqui sabe, sou uma ex muçulmana, imaginem se a pessoa que falou de Jesus pra mim, não se aproximasse e não me amasse em Cristo Jesus? como eu conheceria a Cristo? Com certeza foi difícil para esta pessoa, pois inúmeras vezes eu dizia a ela "Não quero que você fale de Jesus para mim" Gente, só de lembrar dá um aperto. Eu mal sabia o que estava por vir, a transformação que Deus faria na minha vida, e sem desistir esta pessoa continuou me amando, mesmo eu fugindo deste amor. 
Sei que esta não é uma tarefa fácil pelas diferenças de pensamentos e princípios de cada cultura. Porém, o AMOR por estas pessoas é o que pode nos aproximar delas, e assim podemos fazer a diferença!

O Senhor nos diz na bíblia para amarmos as pessoas, independentes de como elas sejam, pois Deus nos ama como nós somos, tendo pecado, tendo errado, tendo pensamentos e atitudes erradas, sendo falhos, e tão incrédulos como somos muitas vezes.

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31)

Paulo declarou uma definição do amor em  I Coríntios 13:4

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 

E para que a gente consiga viver assim, amando, amando e amando, vamos orar e pedir a Deus um coração puro e renovado.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51:10)


É isso galera, Deus abençoe vocês!


AME GERAL!


JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário