segunda-feira, 17 de junho de 2013

O LUGAR QUE EU QUERO ESTAR




Olá pessoal, que tenhamos uma semana muito abençoada por Deus. Vamos ao texto de hoje!



Pra ler antes: Apocalipse 21

Todos nós, incrédulos ou não, crescemos com a idéia de céu e inferno. E dessas idéias podemos tirar duas conclusões: Deus está no céu; O diabo está no inferno. Desde a nossa infância aprendemos que se você é uma boa pessoa, tem caráter, faz bem ao próximo, você vai pro céu, ou seja, pro reino de Deus. Agora, se você é uma pessoa má, sem caráter, e só sabe fazer maldade com os outros, você vai para o inferno, ou seja, pro reino do diabo.

Sempre que rola esse papo de céu e inferno as pessoas mudam logo a fisionomia. Uns fazem pouco caso e outros dão suma importância. Podemos dizer que os evangélicos são os que mais pensam nesse assunto, afinal trata-se da famosa “salvação”.  Temível é a pergunta: E se Jesus voltasse hoje, você iria para o céu ou para o inferno? Geralmente essas perguntas nos são feitas quando estamos em pecado. Ai fica naquela, respondo positivamente pra não ficar mal com o meu irmão e mostrar que tudo está bem, ou falo a verdade, correndo o risco de ser mau visto por ele?

Existem cristãos que visam o céu tão somente por temer ao inferno. Por saberem que o inferno é um lugar ruim, por ser o local de habitação do diabo. Preferem buscar o céu como um refúgio. Vivem o evangelho pra assegurar o seu lugar ao lado de Deus e não por amor a Deus, por tudo que tem lá a nossa espera.

Já ouvi de uma pessoa que ela prefere ir pro inferno porque lá tem festa direto, porque todas as pessoas que ela convive estarão lá, tem muita bebida, drogas, mulheres, churrasco, etc. Ou seja, ele quis dizer que lá no inferno será ainda melhor do que é esse mundo. Isso é triste! Pena que ele não sabe que lá é local de sofrimento, de dor, de ranger de dentes, de castigo. Mas se ela decidir mudar de vida e de conceitos, ainda sim terá lugar garantido no céu, a palavra já foi lançada.


Nós devemos lutar todos os dias pra morar no céu com a intenção de conhecer Deus, viver o que ele tem pra gente lá e não para evitar o inferno. Eu quero estar no céu pra ver a grandiosidade de Deus, pra ouvi-lo me chamando de filho, pra poder descansar nos ombros Dele, pra conhecer aqueles que, através da sua caminhada com Deus, me fizeram conhecer o evangelho, a bíblia sagrada. Já imaginou você habitando no mesmo lugar que habitam os profetas?

                                         
Esse tem que ser o nosso foco, perder a nossa vida por amor de Jesus pra alcançarmos a vida eterna no céu com o Pai. Viver naquele lugar lindo, testemunhar as maravilhas de Deus e o exaltar, olhando pra ele, em toda a sua glória e majestade.

Ainda há tempo de você mudar o seu conceito de salvação.

Existe vida além da morte pra você, procure por um sujeito chamado Jesus. Ele lhe mostrará o caminho certo que você deve seguir.

O céu é o lugar que eu quero estar. E você?



Vitor Hugo
#Espera no Senhor e Confia



Um comentário:

  1. Lindo texto! E bem forte!
    Quando abri e vi para ler Apocalipse logo arregalei os olhos e pensei: "Isso é pra mim"
    Ainda não sei o que Deus tá querendo me dizer rs, mas Ele tem me mostrado muitas coisas na ultima semana. Deus te abençoe! JYA

    ResponderExcluir