sexta-feira, 28 de junho de 2013

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Hoje quero compartilhar com vocês uma passagem na qual Deus falou muito comigo, espero que seja edificante para vocês também! (27/06/13)

Estou lendo o livro de Mateus e ontem estava no capitulo 25. Enquanto lia os primeiros versículos me chamaram muita atenção, tanto que marquei no celular para pedir que a minha pastora me falasse um pouco dessa passagem.Mais tarde quando a encontrei, conversamos, fizemos o discipulado, e logo ela disse: "Agora a tarde, Deus tocou em meu coração, para ler uma passagem com você"!

Olhando ela abrir a bíblia perguntei se era Mateus, ela disse "sim, Mateus 25", então eu disse que tinha lido este capitulo neste mesmo dia. Ela ficou surpresa, e começou a ler, e quando ela leu, meu olhos se encheram de água, meu coração queria pular, era a mesma passagem que eu havia marcado em meu celular para perguntar a ela sobre.

Como Deus é PERFEITO. Não há explicação para o agir e o cuidado de Deus, Ele nos ama tanto.

Agora vamos ler o texto:

"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’ "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’. "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada". (Mateus 25:1-10)

Insensato: Quem perdeu a razão, insano, que é o contrário do bom senso.
 


Prudente: Quem tem prudência; cauteloso; precavido. (Sinônimos: Atento, Prevenido, Vigilante) 



Como podemos ver, o texto fala de dois tipos de pessoas, os Insensatos, aqueles que estão levando a vida por levar, que estão desatentos com as coisas, que são Cristãos "mornos". E os Prudentes, aqueles que estão se atentos, que estão sempre vigiando, levando o evangelho para as pessoas,e obedecendo a Deus.

Eu te pergunto... Qual destes você tem sido? Insensato ou Prudentes?

E se Jesus voltasse hoje, você estaria preparado?

Vamos seguir com os próximos versículos do texto:

"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! (Mateus 25:11-13)

Não sabemos o dia nem a hora em que Jesus irá voltar, vigie, esteja preparado, e fale do amor dEle para as pessoas!

Deixo esta reflexão para vocês!

Leandro Gonçalves - Ele virá http://www.youtube.com/watch?v=cCvOmOn9lwQ


JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário