quinta-feira, 13 de junho de 2013

O FIM É SÓ O COMEÇO




No dia das mães desse ano eu fiz um rolê muito maneiro.

Fui conhecer um trabalho de um parceiro que conheci através de um primo meu; ele é responsável por um sítio onde ajuda dependentes químicos a vencerem o vício, ele alugava um sítio onde ficavam os homens que por motivos de força maior não está funcionando, mas vai voltar em breve e já há algum tempo ele está com esse mesmo projeto para mulheres que querem sair do vício, e domingo eu passei o dia lá, passei o dia das mães lá e tive a chance de presenciar um reencontro muito especial de uma mãe com dois filhos, essa família não se via há quase um ano e foi um reencontro lindo, perfeito.

Problemas com drogas e o alcoolismo fizeram aquela mãe virar moradora de rua e consequentemente perder a guarda dos filhos, quando ela morava na rua e estava acabando com a própria saúde ela chegou a ir atrás dos filhos e recebeu informações de que inclusive eles já haviam sido adotados por outra família, aquela informação era mentira, mas poderia acontecer e ela poderia perdê-los de vez a qualquer momento, já que o pai deles abriu mão da guarda das crianças, ou seja, eles iriam mesmo pra adoção, enfim, não dá pra entrar em detalhes, é uma história longa. Mas o Leo que é o responsável por esse projeto na luta contra o vício das drogas estava correndo atrás de possibilitar essa ida dos filhos dela ao sitio onde está internada lutando contra as drogas e ela está progredindo bem, em um mês e meio já parece outra pessoa, tanto fisicamente quanto interiormente, está disposta a lutar contra as drogas e vencer, por ela, pelos filhos, por Deus, com a força de Deus.

Eu passei o dia todo com o Leo nesse projeto, visitei outros projetos de amigos dele que fazem um trabalho como esse e pude saber de muitas experiências milagrosas e ver que pra Deus realmente não existe impossível, não que eu não soubesse disso, mas ás vezes eu me foco tanto nos meus problemas que acho que eles são a coisa mais difícil do mundo quando na verdade existem pessoas lutando contra coisas muito piores e vencendo a cada dia.

Foi muito bom ver que as coisas velhas já se passaram Deus realmente faz nova todas as coisas, TODAS. E perder algo pode significar um novo começo, um recomeço.

A misericórdia de Deus não tem limite cara, não tem fim, não se prende a regras, dogmas, doutrinas, costumes... Ela simplesmente transborda do trono de Deus pras nossas vidas... Sem mas por hoje.

Até semana que vem galera.

“HEY! HO! LET’S GO!”

Tiago Almeida

Um comentário:

  1. Bom demais Tiii!!! Dividindo experiencias entre tantas outras coisas. Que Deus continue te abençoando! Belo post de hj! :)Cris S Vik ;)

    ResponderExcluir