sábado, 29 de junho de 2013

HUMILDADE POR NATUREZA




O que vem a sua cabeça quando ouve a palavra humildade? Alguns vão dizer que significa ser bobo, outros veem como estratégia de crescer despercebido, outros consideram essencial para a vida no seu mais profundo significado.

Talvez haja quem possa atribuir a humildade a um estado no qual o homem tenha criado e escolhido seguir por essa filosofia de vida. Mas ao meditarmos na Palavra de Deus podemos encontrar a ideologia existencial saindo das mãos do Criador para o homem.

Em Genesis 2 a partir do versículo 7 podemos contemplar Deus criando o homem através do pó da terra, assim como a palavra humano vem do HUMUS = terra, ser humano = ser da terra, assim também a humildade provém da terra, do húmus.

Do pó viemos pro pó tornaremos. A terra que recebe o sol, a chuva, que são essenciais para que haja flores, plantas e todo tipo de vida. E esses elementos, o sol, a chuva, veem do auto para que exista vida na terra, e não é diferente com o homem, pois terra que somos dependemos das coisas do auto recebendo fôlego de vida do Espírito Santo.

Precisamos ser húmus, ser pó, ser barro reconhecendo a infinita grandeza do Deus Criador para crescer segundo a vontade Dele. Pois autoridade vem da palavra auto e precisamos da autoridade de Deus para crescer, mas só receberemos se estivermos essencialmente humildes sem nos corrompermos com falsas ‘autoridades’ o que resvala na soberba. Entretanto devemos ser uma geração que faz uso da autoridade ortogada por Jesus Cristo que foi manso e humilde de coração. 

‘’Ele é antes todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele. ’’ (Colosenses 1:17)

Jesus deu o maior exemplo de amor e humildade sendo Santo preso sem mácula se maldição por mim e por você.

Pelo poder do Espírito Santo devemos reconhecer e aceitar a cada dia essa realidade.
(1ª Pedro 5:5)
E sejamos naturalmente humildes ou humildes por natureza.

- Ademar Cordeiro Neto



Nenhum comentário:

Postar um comentário