segunda-feira, 17 de junho de 2013

IDE E FAZEI AMIGOS



Hoje me deu vontade de falar sobre aquela pessoa que pensa em você. É difícil saber quem pensa em você? Deve tá pensando que estou falando de Deus né? Bom... também!! Mas será que é só Deus que pensa em você? Tá certo que Ele é o único que jamais esquecerá de você. Mas você deve ter outras pessoas também né?? 


Eu estou falando dos seus amigos. Jesus também teve os seus aqui na terra. Teve um que o negou 3 vezes, mas sempre lembrou de Jesus, pensou em Jesus, chorou por Jesus... Teve outro que traiu Jesus, mas por pensar tanto em Jesus acabou se matando. Teve outros que não vigiaram ao ver Jesus clamando no monte por socorro e acabaram dormindo.

Jesus teve outros amigos, mas 12 eram os que tinha escolhido para andar lado a lado com Ele. Homens errantes, falhos, mas que amavam o Senhor! 

O que eu quero deixar com tudo isso é te lembrar que essa é a nossa missão aqui na terra. Fazer amigos!! Não estou falando de pessoas que tem afinidade com você, mas pessoas que precisam ser orientadas por você. Cuide. Ame. Alimente. Tranquilize pessoas que se apavoram quando olham para o mar bravo. Esse é o nosso papel. Levar confiança quando tudo parecer que é o fim. Precisamos ser o abraço apertado. 

É ser companheiro, compreensível. É ser aquele que nunca para de repente , mas que se faz presente mesmo quando ausente.

“Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.” Provérbios 27:9

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

"Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos." João 15:13

Quando Jesus disse: - Ide e fazei discípulos. É o mesmo que “Ide e fazei amigos”


AME GERAL !

Tiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário