quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ANSIOSO, DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ


Sabe quando a garganta começa a secar, o coração dispara, você sente um aperto no peito e então, de repente, começa a ter tonturas e sente como se todo o oxigênio do Universo não fosse suficiente pra você? Sabe quando você tem dores horríveis no estômago, se irrita facilmente e parece não conseguir mais se controlar e então se esquece de coisas que antes eram tão importantes pra você?

Se você sabe, quero dizer que Deus também sabe.

Quando eu quero expressar todas essas sensações, as palavras parecem travar numa cerca elétrica e então só o que sai são inspirações descompassadas em busca de um oxigênio que não é suficiente. Tem razão, Carpinejar, a dor é analfabeta. Nunca consegui expressar o que eu sinto em momentos de crise.

Solidão, pensamentos horríveis, peso nos ombros, o corpo começa a doer, choros incontroláveis. No meio de tudo isso, eu olhei para o céu. Eu estava boiando na piscina, tentando encontrar uma maneira de me acalmar, eu soluçava de tanto chorar... Então, olhei para o céu. Por um instante, pensei que tudo aquilo pudesse desabar sobre mim de repente, mas aí me lembrei das mãos do Senhor sustentando o céu. O céu estava quase limpo, algumas nuvens boiavam e pareciam se arrastar despreocupadas. Eu ouvia o barulho da água me levando lentamente para o lado, olhava o céu que nenhuma pintura jamais conseguiria retratar com tanta perfeição, e foi nessa hora que eu pensei: Jesus foi capaz de fazer os céus, então ele é capaz de compreender minha dor, minhas lutas e minhas crises.

Quando as pessoas levantam as mãos com pedras para atirar em mim, Jesus me puxa para dentro de casa e diz que sou da família. Quando meus olhos tendem a olhar o chão por achar que nunca vou conseguir melhorar, ele levanta meu rosto e pede que eu continue com os olhos fixos em seus olhos. Quando acordo de madrugada assustada e chorando, parecendo que meu coração está se partindo ao meio, Ele me acalenta e revela o seu coração a mim me mostrando qual é o meu papel no mundo. Quando estou soluçando aos pés da cama buscando alguma forma de conseguir sussurrar o que estou sentindo para ele em oração, ele silencia o céu para ouvir minha voz. Quando eu sinto que o chão está saindo de meus pés e estou afundando e caindo para um abismo de onde não terei forças para sair, ele segura minhas mãos e guia-me para águas tranquilas. Quando parece que ninguém se importa, ele me abraça e diz que não há nada mais importante para ele do que me ter em seus braços.

Eu caminho para encontrar a cura aos pés da Cruz, mas, mais do que isso, eu encontrei Cristo em meio à crise, em meio à dor, em meio ao sofrimento. Ele me direciona a fazer o que for preciso para me lembrar do seu amor quando não consigo organizar meus pensamentos.

Talvez você esteja aqui só lendo, ou esteja se identificando com cada palavra. Eu abri as portas da minha vida para mostrar pra você, que sofre como eu, que Jesus está em meio à crise. Eu encontrei Cristo onde muitas pessoas jamais diriam que eu pudesse encontrar... Você também pode. Não interessa qual seja o momento, a crise, a dor ou a situação, lembre-se do amor de Cristo e se apegue a Ele com todas as suas forças.

Você vai descobrir que não é uma vida fácil e próspera que irá te fazer feliz, mas viver o Evangelho de Cristo todos os dias. Não se culpe, não lamente, use toda a dor para viver o evangelho de Cristo hoje!

Que Cristo seja o suficiente para você superar você mesmo todos os dias.

Até quarta, gente!



May Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário