quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UM MUSICAL DE JAZZ NA MONTANHA RUSSA


’A gente aprende muito quando perde, mas esquece tudo quando ganha. ‘’ (Fruto Sagrado)

Tem horas que a vida parece um musical de Jazz, uma montanha russa, onde hora está tudo lá em cima e hora está tudo lá embaixo...

Vivemos um dia, um momento de intensa felicidade até chegar num momento de intensa tristeza e vice versa; ninguém gosta de perder, é horrível aprender com a dor, com a perda de algo, a derrota, mas talvez essa seja a melhor forma de encarar a vida, como uma montanha russa, da seguinte forma: Se hoje você está na parte de baixo, ou seja, está mal, amanhã você estar na parte de cima, estar bem e o contrário também acontece, hoje estamos na parte de cima, bem, mas isso não será pra sempre, nada é pra sempre (só o amor de Deus).

Então fica sendo uma coisa até idiota se preocupar com a situação e mais idiota ainda se acomodar!

Se hoje estamos bem, amanhã podemos estar mal e se amanhã estaremos mal, depois de amanhã podemos voltar a ficar bem, essa é a vida, nem sempre a dor é curta e nem sempre o prazer é duradouro.


Em meio a toda essa ‘turbulência’ nos resta apenas deixar que as coisas se resolvam, ou melhor, deixar que Deus resolva as coisas e entender que não temos controle de tudo, pelo contrário, não temos controle de quase nada.

Se as coisas ruins tiverem que acontecer elas simplesmente vão acontecer, algumas dessas coisas nós buscamos e outras vem até nós, e não tem como escapar disso, a vida é feita de dias bons e dias ruins!

E vai por mim, se você parar pra se lamentar toda hora, vai ver que os dias ruins infelizmente são mais freqüentes.


Não é fácil superar e suportar certas coisas, mas talvez a melhor forma de fazer isso seja encarar os problemas e os dias ruins como crescimento e depositar a esperança em dias melhores, já que tudo passa.

Talvez seja melhor ver as coisas dessa forma, como uma montanha russa!

Se hoje estamos lááááááááá embaixo amanhã subimos e ficamos na parte de cima, hoje estamos mal, mas amanhã tudo pode mudar, o que depende de nós podemos fazer e o que não depende de nós devemos ter esperança e deixar que Deus mude as coisas, a montanha russa, a roda gigante, o jogo... A nossa vida!


Até semana que vem e viva a vida, essa montanha russa louca que não para de oscilar...

Comentem, critiquem, compartilhem, fiquem a vontade!



‘’Hey! Ho! Let’s Go!’’

Tiago Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário