quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GRAÇA? O QUE SABEMOS DELA?


Eu poderia falar sobre o amor de Deus que tenho enxergado em todos os momentos que pessoas e cidades são castigadas no antigo testamento... O seu amor agindo em tudo, corrigindo tudo.

Mas, não.

Porque hoje eu parei e me lembrei do dilúvio, da torre de babel, do fogo sobre Gomorra, dos egípcios sendo engolidos pelo mar, de milhares de pessoas morrendo nas batalhas e cidades inteiras sendo destruídas e, sinceramente, eu não me incomodei.

Parei e percebi que o julgamento de Deus não é mais um problema pra mim. A justiça de Deus me parece correta, afinal, eles provocaram.

Você começa a ler e começa a aceitar a disciplina de Deus, começa a entender coisas que antes pesavam sobre seus ombros como se você carregasse a culpa de todos os egípcios que foram engolidos pelo mar e as tantas pessoas que morrem nas guerras.

Mas, e a graça de Deus? Como entender?

Quando você abre um relógio, você vê aquelas pequenas engrenagens e mesmo sem conhecimento você entende o funcionamento dele. Uma gira, a outra gira, a outra gira, e o tempo corre, corre, voa.

Mas, e a graça? A graça não tem lógica.

Você diria para o ladrão da cruz ao lado que no mesmo dia ele estaria com você no céu? Você perdoaria Davi? Você chamaria especialmente a Pedro depois de ressuscitar?

Quantos exemplos posso citar de pessoas que foram surpreendentemente perdoadas por Deus? Que tal começar falando de você? Quantas vezes Jesus te ouviu depois de você ter pecado? Depois de você ter armado contenda na igreja? Depois de ter desprezado o faminto, o desabrigado? Depois de ter planejado o mal contra o seu irmão? Depois de ter dado o troco errado propositalmente?

Quantas histórias podemos citar e ainda seremos surpreendidos pela graça? Quantas orações? Quantas surpresas?

Você pode vasculhar o mundo inteiro, cada canto, procure uma só alma que procurou a Jesus em busca de sua graça e não a encontrou... Me mostre uma única pessoa que pediu uma nova chance e Cristo não deu, ao invés disso, o amaldiçoou!

Corra os campos, cidades, desertos e procure... Você não encontrará.

A graça não tem lógica para nós, tão errados e maldosos e pequenos... Mas a graça está aqui pra mim, pra você e pra quem buscar em Cristo os braços que o segurem quando o mundo cai ao seu redor.

A graça de Deus você não compreende quando lê sobre ela em qualquer lugar, você compreende quando busca o perdão, a nova chance e, apesar de você, você encontra Cristo de braços abertos.



Até quarta, gente!



May Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário