domingo, 23 de fevereiro de 2014

NAS FRAQUEZAS A ALEGRIA

Sei que o meu dia de postar é sexta, mas hoje vou invadir o domingo ok?!! haha


Primeiramente peço perdão a Deus e vocês pela ausência nestas semanas passadas. Pois nada é justificativa de não ter escrito aqui. Mas pela graça e misericórdia de Deus, vamos ao texto outra vez!

O texto de hoje será basicamente baseado em 2 Coríntios 12:1-10.

Quando leio os livros que foram escritos pelo apóstolos Paulo, fico encantada com as histórias que ele viveu. Ele passou por muitas dificuldades, perseguições, por tantas coisas que podemos ver ao decorrer dos capítulos, e mesmo assim, ainda agradecia a Deus e continuava seguindo Jesus com alegria, não desanimava, não parava.

Neste capitulo fala sobre as nossas “Fraquezas” e fala sobre se alegrar nas fraquezas! Talvez você esteja se perguntando, mas JYA, como vou me alegrar nas fraquezas??

Filipenses 4, Paulo diz: “...Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos...” (v 4).
...porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância...” (v 11,12).

Ele sabia viver com o que tinha, não ficava reclamando da vida nem das coisas que tinha, porque será que nós fazemos isso? Reclamamos mais do que não temos, do que agradecemos o que temos.

Voltando agora para o texto chave de hoje, “...Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições, e as dificuldades, pelos quais passo por causa de Cristo. Porque quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim...” (v 10). (NTLH)

Deus vem falando comigo durante todo este mês sobre me alegrar independente do que esteja acontecendo, independente das situações, das circunstâncias, do desanimo. E refletindo em tudo que Deus estava me falando através da Sua Palavra, eu vi que podemos quebrar estes padrões.

Padrões pré-estabelecidos, de que, se passamos por perseguições, ficamos tristes; se passamos por dificuldades, ficamos preocupados; se passamos por insultos, ficamos chateados; mas ao invés disso, devemos nos alegrar em meio a tudo isso, e refletir essa alegria em nós. Nós podemos fazer isso! Podemos continuar alegres sem deixar que os acontecimentos externos afetem o nosso interior. É ter paz quando tudo está desabando.

Afinal, o céu não é o limite para Deus, e nem no céu nós conseguimos chegar!

Estes padrões podem sim ser quebrados!

A Palavra de Deus diz que quando somos fracos é que somos fortes. Não sei qual sua fraqueza, ou o que você está passando hoje. Porém o poder de Deus se aperfeiçoará em sua fraqueza! E você verá o agir de Deus em tudo isso!

Que a circunstância do exterior não esconda a alegria do seu interior!

Que você venha se alegrar mesmo em suas fraquezas. 

Deus abençoe!


JYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário