quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CARTA DE UM CARA CANSADO



Pra ler ouvindo: One (Metallica)



Baseado em FATOS REAIS.

Escrevo essa carta porque posso não viver pra ver os próximos dias e nem acompanhar os próximos passos da humanidade, seria até bom não acompanhar, mas existem coisas que eu preciso falar antes de não estar mais aqui.


Cansei de ver as pessoas dizerem o que eu tenho que ser vestir e ter.

Me deram uma função pra exercer repetidamente de segunda a sexta das 8h às 18h e eventualmente aos sábados exercer essa função de 7h as 15h; isso é opcional, mas se eu não for no sábado meu chefe fica chateado comigo e sinto meu cargo ameaçado, então preciso ir!


Me vestiram com um terno e uma gravata e tentaram me convencer que aquilo era eu; e pra ser aceito, me apresentar bem eu precisava daquela vestimenta.

Não podia vestir uma camisa com as mensagens que eu acredito, não podia usar bermuda e boné porque fazia de mim um muleque, não dava impressão de seriedade e muito menos de maturidade.

Me falaram pra ter um celular de última geração e não bastava só isso, eu tinha que ter um tablet, um ipad, um notebook.

Tinha que ter uma casa grande com piscina e churrasqueira, um carrão na garagem, roupas a vontade (muito mais do que eu poderia usar em um ano).

Como se não bastasse isso, eu teria que gastar todo meu dinheiro em um final de semana, comer no mc donalds e beber muita coca cola!

Quando eu conheci Jesus eu vi que as coisas não eram bem assim, mas as pessoas continuavam ditando suas regras pra eu seguir!

Eu não podia ter tatuagem, não podia ouvir Rock (a não ser que fosse Oficina G3), mas nem todo mundo quer ouvir SÓ Oficina G3 né!? Não podia usar piercing, em algumas situações eu até podia usar piercing, mas aí não ia poder estar em ministério nenhum na igreja, não ia poder tocar no louvor, mas era simples, bastava tirar o piercing e eu voltava a estar apto pra exercer tal função.

Eles dizem que Deus não se agrada dessas coisas, mas em momento nenhum me mostraram isso na bíblia, sendo assim até hoje eu não sei se Deus se agrada ou não das minhas tatuagens e do piercing que eu tinha, mas tenho certeza que eles não se agradam, colocam isso como se fosse a porta pra entrar no céu e sendo assim as portas estavam todas fechadas pra mim.


Eu li na bíblia que devíamos amar a Deus sob todas as coisas e amar o próximo como se ele fosse eu mesmo, e não havia mandamento maior que esses dois.

Legal. Na teoria falavam isso até com certa freqüência na igreja, mas praticar era mais difícil.

Quando alguém estava com fome na calçada, clamando por um prato de comida eles não gostavam de ajudar, pois alegavam que aquela pessoa se encontrava naquela situação porque buscou aquilo.

Eu não entendia bem porque isso era usado como critério pra não ajudar, mas eles insistiam em dizer que na bíblia tem um versículo que diz que cada um colhe o que planta, só não sei por que naquela hora eles se esqueciam da parte que dizia pra gente amar o próximo, eu achava que dar alimento a quem tinha fome era uma forma de demonstrar amor ao próximo, mas parece que não, parece que o próximo era o dinheiro, por isso amavam ter grana e não repartiam com quem precisava, de tanto amor que tinham!


Ainda falando sobre amor ao próximo... Certa vez um missionário estava viajando, pregando a palavra de Deus, levando esse amor que vem de Deus e ficou em maus lençóis, pouca grana e muitas dificuldades, a liderança da igreja alegou que não podia ajudá-lo por burocracias e desconfianças, o cara era missionário há uns 15 anos só, deve ter sido isso, o pouco tempo dele no campo de missões!

Talvez ele não estivesse mesmo com algumas necessidades, talvez estivesse mentindo.


Quando queriam ser ajudados/beneficiados eles diziam que deveríamos ajudar sem olhar quem era e se a pessoa estivesse mentindo seria ela que prestaria contas a Deus, mas eu acho que isso só servia pra alguns deles, porque na hora de ajudar o missionário ficaram na dúvida se a necessidade dele era mesmo verdade, eles mesmos julgaram e decidiram não ajudar.


Não sei o que pode piorar nesse mundo, sinceramente só vejo regras e costumes culturais inabaláveis, mas e o amor que deveria mesmo ser inabalável? Parece que se abala por qualquer coisa, qualquer interesse.

Dói muito ver as pessoas passando por certas coisas e não poder ajudar. E é horrível ser julgado pela roupa que você veste, pela música que você ouve...

É horrível viver nesse mundo.

Fora o horrível hábito que algumas pessoas tem de ficarem colando fotos nas redes sociais de frente pro espelho, segurando o celular e postando versiculos, orações como se realmente estivessem orando, e se oram mesmo, oram só pra pedir coisas, só pedir e o pior é que pedem só pra benefício próprio, isso é muito triste, infelizmente acontece muito!

Escrevem de santidade e intimidade com Deus, mas são incapazes de enxergar o vizinho que está desempregado e fingem não saber que podem ajuda-lo naquela situação...

Falam de ir pelo mundo e pregar o evangelho, fazem congressos, encontros, retiros e são incapazes de dar mais do que cinco minutos de atenção pra um morador de rua da sua cidade, isso quando dão cinco minutos de atenção, porque ás vezes nem isso acontece.

Então é isso, se nós não nos virmos mais, saibam que eu pensei muito em vocês e nas atitudes de vocês enquanto estive aqui, mas não agüento mais, até a próxima pra quem vai pegar o mesmo trem que eu...

E como diria o saudoso Speed: ‘’ Saudades sempre haverá, mas sei que alguns de vocês não me esquecerão jamais. ’’ (Speed Freaks)

Com respeito e amor: Um cara cansado.

É isso galera, isso era tudo ou quase tudo o que eu queria falar essa semana!

Até semana que vem!

Leiam, curtam, comentem, compartilhem, CRITIQUEM.




‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago Almeida

Um comentário:

  1. Nossa, eu sinceramente até me arrepiei com esse texto. Obrigada por postar essa maravilha, tem coisas nessa "Carta de um cara cansado" que eu me identifico (não serei hipócrita), outras que tbm fico indignada e não sei como me expressar e coisas que passei a enxergar á partir dessa leitura. Vc ta de Paarabéns por compartilhar isso com o mundo Ti. Grande beijo de sua grande fã, Evelyn Falck ;*

    ResponderExcluir