sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO


Senhor, as pessoas estão rasas.

Elas caem dentro de si mesmas e são incapazes de discernir quem pede ajuda e quem estende a mão para ajudar. Elas passam por entre as pessoas e não te enxergam ali. Elas correm de um lado para o outro preocupadas com etiquetas e marcas enquanto alguns estendem uma vasilha feita de jornal para conseguirem o que comer na manhã seguinte. A bíblia permanece aberta numa página qualquer empoeirada e elas se esquecem – e é muito provável que nem saibam – que Deus trabalha através das palavras da Bíblia. Elas pulam de uma igreja a outra buscando pessoas que falam em nome de si mesmas motivadas pelo calor do momento e pela ânsia absurda de serem mais que Cristo.

Senhor, as pessoas não confiam em ti.

Elas parecem surdas quando ouvem sobre o teu Reino. Suas escrituras não trazem mais consolo, elas passam os olhos e ouvem as pregações como se fosse mais alguma superficialidade de suas vidas – como o requeijão que compram no supermercado. Elas ignoram as escrituras e vestem o colete do preconceito julgando quem serve e quem não serve a Deus. As pessoas com características modificadas, de diferentes etnias e de histórias surpreendentes são rejeitadas porque não seguem os padrões que elas impuseram sobre a igreja.

Senhor, o amor está esfriando.

Os mendigos que dormem nas escadarias da igreja, que se abrigam perto das portas são rejeitados e chutados, são espancados fisicamente e emocionalmente por pessoas que pensam ter razão. Os mendigos ouvem piadas de diáconos da igreja que deveriam amá-los e mostrar como o seu amor, Pai, é incrivelmente consolador. As pessoas preferem cultivar um clube nas igrejas enquanto pessoas morrem lá fora acreditando que o Senhor escolhe a quem amar, que o Senhor tem preferência por esse ou aquele. As pessoas entram na igreja e gritam pedindo carros e mansões enquanto não conseguem enxergar que o amor esfriou dentro de suas próprias casas.

Senhor, me ajude a ser como tu és.

Transforma o meu caráter todos os dias, injeta em mim o teu amor para que eu ame o morador de rua e mostre o seu caminho para ele. Molda em mim um ser que busca te adorar em tudo, que entenda todos os dias que para te adorar eu não preciso estar no altar cantando nem pregando, eu preciso necessitar todos os dias de te adorar com as minhas atitudes mostrando seu amor e misericórdia. Apesar de mim, Pai, usa a minha história para trazer esperança não só para mim, mas para quem também sofre.

Senhor, mostre o teu reino.

Jesus, que eu ame principalmente quem distorce o teu evangelho. Me ensina a olhar para eles com os teus olhos e amá-los com o teu amor. Que eu passe por cima das correntes que eles costumam prender as suas ovelhas e consiga chegar até eles com as suas palavras e então o Senhor tocará em seus corações. Quando eu estiver a ponto de odiá-los, me lembre que foi o teu amor que me salvou e me curou e me libertou das correntes que um dia eles puseram em mim. Que eu me lembre todos os dias de depositar os meus planos aos teus pés, de buscar em ti a força que eu preciso para continuar e de lembrar que o crédito é todo seu, para sempre.

Amém.



Até quarta, gente.



May Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário