- Pra ler ouvindo:
Curso de Liderança – Porcos cegos
Essa é uma das frases clássicas do filme Clube da Luta (Fight Club), assistam a esse filme se vocês ainda não tiverem assistido, assistam três vezes no mínimo! Vocês não vão se arrepender!
E existe alguma mentira nessa frase? Algum exagero? Não!
Essa frase é muito verdadeira, alias!
Nós lutamos pra ter nossas coisas, objetos, matérias!
E focamos nossa vida, nosso tempo nisso e sabe a verdade? Essa não é forma correta de viver, estudamos e temos que dar valor aos estudos porque senão nunca chegaremos a lugar nenhum, porque sem estudo sem emprego e você precisa ter um bom emprego!
Você termina os estudos, você entra na faculdade e se mata de estudar pra se formar!
Você se forma e então você trabalha como um louco pra conseguir suas coisas!
Entre um final de semana e outro você faz uma viagem maravilhosa e posta fotos de tudo que você faz e come nessa viagem, você compra um imóvel novo, um carro irado, o game mais caro que saiu e por aí vai...
No meio do caminho você pode ter alguma frustração, tipo ficar desempregado, aí você vai praticamente enlouquecer por não poder comer no mc donalds, talvez enlouqueça por ficar uns dias sem internet, afinal de contas, ninguém vive sem internet!
Mas aí você consegue um novo emprego e ganha até mais dinheiro que antes e tudo melhora, tudo volta ao normal depois desse sofrimento irreparável!
Eletrônicos, roupas, moveis, outro carro, uma casa na praia!
Parece que você ta vencendo mesmo na vida, agora você casou, agora você é pai! E vai ensinar pro seu filho tudo que você aprendeu ao longo da sua vida de conquistas de coisas materiais.
Assim como você ele vai aprender com a TV que deve ter um bom emprego, comprar muitas coisas e sabe o valor que isso tem na verdade?
Isso não tem valor, isso é só matéria, são só objetos, utilidades práticas do dia-a-dia, nada essencial no sentido literal da palavra!
Mas se alguém ameaçar tirar isso de você, seu mundo acaba! Sua vida acaba!
Mas existe um alerta pra você: Você não é seu emprego, não é o dinheiro que tem no banco, não é seu carro... Enfim, você não é o que você possui você não é um objeto, então porque agir como um?
Você acaba não tendo mais nada, e suas coisas, objetos e conquistas têm você, e te dominam, você já virou um escravo dessas coisas, sem perceber, ou percebe, mas prefere fazer vista grossa e achar que isso é normal, mas não! Isso não é normal!
A gente demora pra enxergar isso, demoramos pra enxergar que estamos numa corrida pelo ouro.
É ruim reconhecer ser tão fútil, ou tão vazio por si só! E quando alguém te alerta disso é duro admitir.
Até semana que vem galera!
Espero que essas linhas façam vocês refletirem.
Deus abençoe geral!
‘’HEY! HO! LET’S GO!’’
Tiago Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário