quinta-feira, 10 de abril de 2014

A GENTE FINGE QUE NÃO VÊ



- Pra ler ouvindo:

Universo Particular – Fruto Sagrado

Meninos de Rua – Fruto Sagrado



Andamos pelas ruas da nossa cidade e de outras cidades que visitamos, viajamos a trabalho, passamos férias e nos deparamos com homens, mulheres e crianças que parecem ser invisíveis pra nós!

Nós estamos vendo estas pessoas, mas não podemos fazer nada além de olhar e/ou fingir não vê-los.


‘’A gente finge que não vê, todos fingem não ver.

...Até quando vamos ficar de braços cruzados, olhos fechados?

Meu Deus!

Sem nada fazer... ‘
’ (Fruto Sagrado)


Por que será que algumas pessoas ainda agem assim? Se eu vejo o meu próximo passando por alguma necessidade eu simplesmente tenho a obrigação de ajudar, é uma coisa que teria que ser natural pra mim, teria que ser como uma regra, simples assim.

Por menos que eu tenha, sempre vai ter alguém que tem menos do que eu, sendo assim eu posso ajudar, eu tenho potencial financeiro, emocional e espiritual pra fazer isso.

Porque se a minha fé é fraca, a fé de quem está do meu lado pode ser mais fraca do que a minha, se eu estou triste e passando por um grande problema, aquela pessoa que está perto de mim deve estar mais triste e passando por um problema bem mais complexo que o meu e se eu não tenho um centavo no bolso eu pelo menos tenho uma casa e quando eu chegar nessa casa eu vou ter o que comer, e quem não tem nada? Não tem dinheiro? Não tem casa? Não tem o que comer?

Ou seja, eu tenho potencial pra ajudar muita gente, em muitas situações e o que me impede de fazer isso? O que me prende?


Tenho que estudar, terminar a faculdade, trabalhar e ficar rico ou simplesmente trabalhar pra ter o direito de comer no mc donalds, tenho que comprar um presente pra comemorar meu aniversário de namoro... Se tudo na sua vida gira em torno de você, é melhor você parar e ver onde começou a se perder!



Eu não posso ver o meu próximo na rua passando fome, frio, sentindo dor e tristeza e simplesmente não ajudá-lo por falta de tempo ou de dinheiro!

Eu não posso admitir que eu faça isso, não posso de forma alguma deixar que isso aconteça!


Se o cara que senta do meu lado todos os domingos no culto está passando por uma situação difícil eu não posso simplesmente dizer que vou orar por ele, eu tenho que orar de verdade e passar por aquilo junto com ele, oferecer ajuda de todas as formas, não posso ficar tranqüilo enquanto meu próximo passar por uma série de lutas e problemas!

Se for assim porque eu estou indo no culto? O que eu aprendi com Jesus e o seu evangelho? O que?



Eu não tenho o direito de ir trabalhar e negar um pouco do meu tempo pra um colega de trabalho que está num momento difícil da vida... Eu não posso colocar as coisas na frente das pessoas, na frente do amor, não posso!


Eu preciso colocar o próximo em primeiro lugar como Jesus fez e faz.


Eu sei que eu falo muito dos mesmos temas, mas são coisas pertinentes e se for relevante pra uma pessoa, se causar desconforto em alguém, já vale muito pra mim.

A gente só existe pra levar amor ao próximo, mais importante que isso é só amar a Deus acima de todas as coisas, pelo menos é isso que a minha bíblia diz!


Até semana que vem galera, comenta aí, critica, compartilha!


Tiago de Almeida

‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário