quinta-feira, 31 de julho de 2014

Na rua é frio.

Pra ler ouvindo:
Não invente alguém pra amar – FRUTO SAGRADO
Universo Particular – FRUTO SAGRADO
Pra assistir antes ou depois: ROLÊ COM MORADORES DE RUA.


Como diria o poeta: Não invente alguém pra amar, ame a quem você vê.

Será que você não ta vendo pessoas na rua?
Pessoas chegam, pessoas saem, pessoas passam.
Mas existem pessoas que ficam nas ruas.
Noite após noite, dia após dia.
Sobrevivendo quase sem reclamar daquilo que chamam de vida.
Essa vida que você reclama a todo instante.

O frio é mais frio.
O calor é mais intenso.

O pouco vira muito milagrosamente.
E o nada vira tudo de um ponto de vista otimista de onde parece impossível existir otimismo.
Fé inabalável num lugar que quem olha de fora nem consegue enxergar esperança.




Na madrugada de ontem (30/7/14) fez uma das noites mais frias do ano aqui em Petrópolis RJ, a sensação térmica chegou a - 0,8ºC, com termômetros marcando somente 4ºC hoje, às 4h da manhã.
Aí é dureza né, mano!?
Se dentro de casa tava frio imagina na rua!

E é tenso como eu sei disso e não faço quase nada (ou nada) pra ajudar quem ta na rua, pra pelo menos amenizar esse frio.
Eu queria ao invés de lamentar e só ‘’imaginar’’ o sofrimento de quem vive na rua poder ajudar com uma sopa, um café quente, um cobertor, um casaco e eu posso fazer isso, mas muitas vezes não faço ou faço pouco podendo fazer bem mais, critico quem não faz, falo mal de quem faz menos do que eu, mas a minha parte mesmo eu não faço!

Vale a pena pensar no que a gente ta fazendo pelo próximo, ou talvez primeiro seja melhor pensar no que a gente não ta fazendo pra depois disso começar a fazer, por amor, por Jesus, pelo próximo, não por status, não pra aparecer, não pra fazer graça, mas pra simplesmente levar amor a quem precisa de amor, calor, conversa, café, comida, cobertor...

Até semana que vem, galera!

HEY! HO! LET’S GO!



Tiago de A. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário