terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agradar para sonhar

            Olá galerinha, estou aqui muito feliz por poder estar participando do Projeto Defunto, quando vi o e-mail do Tiago nem acreditei, e qdo vi o post publicado aqui sai correndo para contar pra todo mundo! Realmente é muito bom poder fazer parte de um projeto como este, já li muitos post´s aqui que me abençoaram e espero que ao escrever Deus possa abençoar a vida de cada um de vocês, e a minha também!              Ah, espero estar escrevendo assuntos que realmente ficam passando por nossas cabeças e corações…e que tentamos encontrar respostas em Deus…sempre!
Mas estejam livres para falar, e sugerir e o que quiserem….
             Nesse segundo post, eu fiquei pensando sobre algumas coisas que poderia falar, mas tem algo que falou mais forte ao meu coração, um assunto que já me deixou inquieta…na verdade eu sou assim, vou até o fundo do fundo do fundo e não paro enquanto não encontro respostas…Deus tem muita paciência comigo…hehe
            É um assunto longo e meio interligado..sonhos, escolhas, e chamado…! Bem mas, neste post vou falar somente sobre Sonhos! Em outro quero falar sobre chamado!
Sabe buscando respostas para sonhos/escolhas/chamados e a visão de Deus sobre isso, fui a fundo e sabe o que encontrei: uma resposta tão simples

Bem vou usar um versículo para falar dos sonhos…e que também inclui as escolhas…no final, da tudo na mesma…hehe

           Todos nós estamos cansados de ouvir aquele versículo “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do Teu coração!” Salmos 37.4. Até citamos ele quando vamos fazer nossos pedidos a Deus, não é verdade?! Quem já não fez isso? Eu já vi fiz várias vezes, sempre que queria que algo que estava pedindo se realiza-se…hehe…Mas, na verdade nunca entendi direito seu real significado…
Mas então vamos ao caminho que esse versículo nos leva….

“Agradar do Senhor”…Isso é quando nos agradamos dEle, o que seria agradar dEle….é colocá-lo em primeiro plano, “essencial”, é sorrir porque Deus te ama, estar satisfeito com a vida porque Deus é seu Pai, é não trocar o relacionamento com Ele por nada desse mundo…inclusive profissão, carreira, sonhos, bens, namoro…etc, e estar feliz em Deus mesmo sem a realização destas coisas…é estar completo e totalmente dependente nesta vida dEle…para ser feliz!

Gosto desta frase…  Encontrar satisfação nEle… “Satisfeito”
Outra coisa legal,  é mais ou menos assim quanto mais nos comunicamos, e nos envolvemos com alguma pessoa, mais vamos ficando parecidos com ela…ou seja, qto mais nos entregamos e nos envolvemos com Deus, por meio da oração, do estudo da palavra, e relacionamento diário com Ele, mais ficamos parecidos com Ele, mais o nosso coração vai compreendendo aquilo que realmente AGRADA a Deus, entra aí valores, desejos, prioridades, caráter etc. Sabe as coisas começam a ficar mais clara no seu coração e na sua mente, e vc começa a enxergar e valorizar as coisas do ponto de vista de Deus, então estará mais sensível ao seu querer compreendendo os sonhos que serão benção em sua vida, uns vc deixará de pedir, outros você terá ânimo para continuar pedindo crendo que também é desejo de Deus!

              Deus para entender?!…quando nossos corações estiverem totalmente satisfeitos nEle por quem Ele é, e estivermos próximos dEle a ponto de sermos parecidos com Ele…então nossos sonhos serão os sonhos dEle, os sonhos errados pode ter certeza absoluta que Ele vai mudar  e vai ensinar a priorizar o que agrada a Ele, os desejos do coração de Deus serão os desejos do seu coração…e então sonhos se realizarão!
Bem essa é a base, agradar-se do Senhor sempre…Deus não vai colocar nada em sua vida que te afaste dEle, as vezes temos sonhos que condizem com o propósito de Deus para nós mas, nosso coração não está pronto para recebê-los, pois poderemos nos apegar tanto ao sonho que nos afastará de Deus…!

“Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” Salmos 25.12

               Se agradar em Deus é uma escolha…se deixar ser guiado pelo coração dEle também é uma escolha, as outras coisas podem acontecer em sua vida mesmo que vc não priorize a direção de Deus, mas saiba que eles poderão não ser uma benção para sua vida…poderão te levar para longe, afastar teu coração de Deus…Então priorize os sonhos de Deus para vc pois, Ele conhece quem vc é, conhece seu coração, e sabe o que será completo, benção e glória para Ele por meio de sua vida!

“Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.” Salmos 73.23-25
 
É isso aí…que nossos sonhos sejam os Sonhos de Deus!!! 

Grande Abraço a todos… 

 
Danny Elias -Pelo Coração de Deus
 http://dannyhope.blogspot.com

2 comentários:

  1. oi danny!
    tambem gosto de como vc escreve! realmente nossos sonhos devem estar de acordo com os sonhos de Deus, caso contrario ate os sonhos que temos, quando não realizados podem acabar nos afastando dele!
    e os planos Dele são sempre maiores e melhores!
    bom te ver por aqui!
    bjks
    fe

    ResponderExcluir
  2. Olá Danny,
    É isso aí menina... Agradar-se do Senhor é
    tê-lo em primeiro lugar... sempre!
    É o maior prazer Dele satisfazer nossos sonhos/desejos.
    Ele se alegra muito quando nossos sonhos estão em linha com o querer Dele para nossa vida.
    A Sua vontade para nós é boa, é agradável e é
    perfeita para todas as áreas da nossa vida.
    Ele se importa com cada detalhe da nossa existência.
    Lembra do discípulo Ananias que orou por Saulo?
    O Senhor sabia todos os detalhes de onde Saulo estava... a rua, na casa de quem estava e o que ele estava fazendo. Ele também conhecia perfeitamente Ananias e por isso chamou-o para esse serviço.
    Agradar-se do Senhor é envolver-se
    totalmente com Ele e é maravilhoso ver
    sua mão agindo em nosso favor.
    Nossa ... quase saiu uma ministração aqui (rsrsrs).
    Bjs lindinha e continue sendo usada pelo Senhor
    para a glória Dele.

    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir