terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alguém te conhece muito bem


Olá galerinha, olha eu aqui novamente… bem a última semana foi semana de comemoração, como foi o Natal de todos vcs? O meu foi ótimo, acabei revendo até uma prima que fazia tempo que não via…reunir a família é muito bom! E ainda tem mais uma semana de festa…e já vou deixando meu recadinho de Feliz Ano Novo para todos vcs! Que nossa intimidade com o Pai esteja tão intensa que as promessas do Senhor para os dias de 2011 que virão sejam claras e certeiras…sabe vou deixar algo que o Pastor Messias Anacleto da IPI daqui ensina, escreva tudo aquilo que não deseja mais em sua vida em um papel, tudo o que te afasta do Pai, comportamentos ruins, situações difíceis, vícios…enfim..e os apresente ao Pai…e em outro papel escreva todos os teus sonhos, sonhe…sonhe com coisas que agradam ao Senhor e glorificarão a Ele, mas escreva seus projetos, perspectivas…a pessoa que deseja ser…enfim…tudinhooo e também apresente ao Pai…e ore por isso!
Ichi e nem era isso que eu ia falar! Mas espero que isso seja benção na vida de vcs…como é para mim! Faço isso há alguns anos…e tem me feito crescer muitooo…!
Bem vamos ao post…hehe…agora sim…

É tão bom ser conhecido por alguém, melhor ainda quando se conhece de fato não por vista. As vezes as aparências traduzem uma imagem que não corresponde a realidade que se encontra no interior de cada pessoa! 



Quantas vezes criamos uma identidade para alguém apenas pelo que vemos pelo seu exterior, ou pelos poucos contatos que temos com ela? E muitas vezes mal conseguimos conhecer quem realmente são nossos próprios amigos?! 

Olha só, Deus é o cara…hehe. Mesmo antes de nascermos já nos conhecia, cada detalhe de nosso caráter, temperamento, personalidade foram traçados por Ele, muitas coisas fomos adquirindo com o passar dos anos e que foram sendo moldadas em nós pela sociedade, tradições familiares etc. São os traços de nossas personalidades que torna a vida mais bonita, somos diferentes cada um do seu jeitinho único. Mas o que é mais importante é que existe alguém que nos conhece realmente como somos…quando estamos em situações que não conseguimos expressar ou não somos compreendidos por ninguém sobre o que temos passado ou que estamos sentindo, podemos correr para  o Pai…Eis alguém que nos conhece, que consegue ver os lugares mais escuros e profundos do nosso interior, alguém que mesmo antes de dizermos algo sabe quais as reais intenções que rondam nossa coração.
Os Salmos 119…é perfeito para descrever tudo isso! 

Em alguns momentos temos a sensação que somente Deus consegue nos compreender, somente Ele consegue ler com clareza o que se passa em nosso coração. E sabe o que é melhor…Deus consegue exergar com tanta clareza que consegue ver além daquilo que podemos compreender de nós mesmosss…Ele vê aquilo que não vemos, percebe aquilo que nem notamos…são intenções, são desejos, são anseios…é a essência do nosso ser que somente Deus conhece com perfeição! 

É por isso que não existe melhor lugar para se estar do que diante de Deus, lá podemos rasgar o coração, derramar nossa alma, podemos simplesmente nos calar e apenas derramar nossas lágrimas…sabendo que Aquele que nos Olha, nos Ama, nos Compreende, e por nos entender tão bem supre todas nossas ansiedades e molda nosso caráter cada vez mais para sermos mais parecidos com Ele! Eis alguém que nos conhece…! 

Caraca ainda bem que Deus me conhece de verdade verdadeira….ufa! Tudinho…os defeitos também! E sabe o que é melhor Ele me ama como sou! 

Sabe deixa eu dizer uma coisa, no final do ano as vezes as pessoas ficam mais animadas ou meio borocoxô, não é verdade? Principalmente por casa de relacionamentos, e quando falo relacionamentos não digo somente de casais, mas falo de tantas histórias entre familiares, pais e filhos e amigos que não tem finais felizes, ou estão em processos nada agradáveis…isto nos deixa vulneráveis e até tristes…afinal é um momento de festejar Natal e Ano Novo com familiares e amigos e muitos sentem falta de algum destes…olha realmente não é fácil porque também já me senti assim…alguns pares de vezes…borocoxô! Mas há alguns anos tenho aprendido tudo isso que escrevi lá em cima…! E qdo chega está época do Ano ela toma um brilho diferente, pois o Deus Soberano, Meu Pai, Amado da Minha Alma, Senhor da Minha Vida e Dono Futuro, me faz questão de me lembrar que Ele está aqui do meu lado, completando qualquer espaço que às vezes parece querer se transformar em um buraco vazio sem fundo… 

Deus te Conhece e Te Ama… e está exatamente aí do seu lado para lhe dar um futuro de PAZ, hoje...agora...ouça a voz de Deus a lhe dizer...que Ele Te Ama! 


“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” Isaías 43:1 

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou.” Efésios 2.4 

“Deus faz que o solitário viva em família.” Salmos 68.6 

Grande Beijooooooooooo 

Danny Elias -Pelo Coração de Deus

http://dannyhope.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário