quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 2011, deixa Ele governa em você!

Olá!!! Acredito que esse será o ultimo post do ano. Agora sóoo ano q vem!!! hehehe...
Aproveitar e desejar um fim de ano cheio do espirito santo pra gente!! Muita Paz e MUito, muito amorr!!
Danny e Davi, os novos colunistas, nos vemos no proximo ano se Deus quiser!!!

Vou deixar um post como um recado pra começar o ano de 2011.


A maior garantia pra começar o ano é se matando!!! 

CALMAAAA!!!! Não vai se matar não hein brother!!!Eu digo virar um defunto, negar a si mesmo... lembra??? Então... Ufa!! Espero q tenha dado tempo de vc ler o resto do texto antes de fazer alguma besteira.

Ser igual a Deus é possível?

Colocamos como um conforto em nossas mentes o versículo q diz q aquele q diz q não tem pecado esta mentindo pra si mesmo.

 “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.” (1Jo 2.6) Esse aí ninguém lembra né!!!!!

O propósito de Deus é que sejamos semelhantes a Jesus. Em que devemos ser como Jesus. Ele não passou por tudo aquilo por nada...

Como foi Jesus?? Ele foi Manso e humilde.

Ser mansos e humildes como Jesus - “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para vossas almas.” (Mt 11.29)

È possível ser santo?

Ser santos como Jesus - “Como é santo aquele que vos chamou, sede vós santos em todo o vosso procedimento.” (1Pe 1.15)

Temos que servir nossos irmãos mesmo??

Servir como Jesus - “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.” (Jo 13.14)

E perdoar, será que eu tenho que perdoar todo mundo mesmo?

Perdoar como Jesus - “Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.” (Cl 3.13)

Difícil mesmo é amar, é necessário?? 

Amar como Jesus - “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei.” (Jo 3.24)

E como cumprir esse chamado de Deus? Como conseguirei ser assim como Ele? 

Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.(João 3: 7)
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16: 24)

Ou seja, se não virar defunto meu irmão, vc não vai conseguir acompanhar o Senhor Jesus!Mas quero deixar claro que não foi garantido ao seguidor de Jesus que ele teria isenção de problemas na vida. Quando Jesus convidava as pessoas para segui-lo, Ele mostrava que haveria necessidade de renuncia. Isso envolvia várias questões, inclusive sofrimento.

Como enfrentar o sofrimento e ter certeza de que o Senhor me fortalecerá para atravessar toda aflição?
Seguinte, poucos cresceram na vida espiritual como o apóstolo Paulo. Ele declarou: “Sede meus imitadores, como tbm eu sou de cristo” (1 corintios 11.1).
 
Ele tbm declara: “Eu sou o menor dos apóstolos, e não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã ( 1 Corintios 15. 9-10).  

Esses contrastes mostram que foi trilhando caminhos tortuosos que ele ( Apostolo Paulo) atingiu pontos altos.
Existem muitas chances de Deus estar permitindo uma grande frustração e uma sadia inquietação invadindo a sua vida. Não desperdice esse momento. Ele é um indicador positivo. Esteja atento. Ouça com o coração. E permita que a angústia e o dilacerar dessa dor possam conduzi-lo a um elevado nível de vida.

Nesse ano de 2011 permita ser um defunto o ano todo!!!

Permaneça firme no Senhor!!! Que nesse ano Ele possa governar em nossos corações!!

E lembre-se : “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama..” (João14)


Em 2011 AME GERAL!!!


Um comentário:

  1. muito legal o blog... curti as imagens e os artigos!

    Deus abençoe!

    vou seguir ;)

    ResponderExcluir