quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Há homens que crescem quando morrem

Olá meu povo querido!! Gostaram da novidade?? Danny toda terça-feira com a gente!!!
E Hj vou lançar o  colunista de Quarta-feira!! Perdão se não foi vc!!! + tem surpresa para os amigos q participaram do concurso e não ganharam!! Aguardem!!



Não estava previsto ,não estava planejado escrever sobre isto,mas fui tomado por um mar de emoções e reflexões através da morte de um pequeno homem em estatura,que o tempo levou sua força e vigor ,onde durante 11 anos foi acometido de uma doença degenerativa e que hoje pude ver como a morte de um homem pode trazer vida a pessoas que simplesmente existiam.

Todos os homens nascem pequenos ,mas nem todos morrem grandes.

A maior herança que um homem pode deixar não é aquela material por maior que esta seja um dia acaba,a maior herança é o amor .Quantas vezes agimos por ambição e vaidade,quantas vezes precisamos cair pra ver que não vivemos sozinhos e devemos cuidar não somente dos nossos interesses,mas humildemente devemos nos considerar menores que os outros,quanto maior nós nos enxergamos menos temos o que crescer porque já alcançamos alta estatura em nossa pequena ótica,para olhos e visão pequena ,qualquer pedra é montanha ,mas quem tem grandeza no olhar esta sempre vendo o quanto é pequeno.O maior símbolo do amor Jesus Cristo ,deixou sua glória ,nasceu numa manjedoura só para amar a mim e você que dia após dia somos totalmente contrários a vontade dEle.Que teologia medíocre essa que criaram que se você aceitar viver com Cristo e entregar sua vida a Ele você não irá sofrer,são verdadeiros fracassados os que dizem isto,pois Jesus nos chama a amar e o amor tudo sofre,crê e suporta,não se frustrem seus sonhos com as chibatadas da vida,nem com as traições,pois o amor precisa ser lapidado como um diamante fino que em sua primeira forma é uma pedra e precisa ser acometida nas mãos de um profissional ,que baterá,amoldará até ganhar a forma. O maior não é o que domina ou tem mais poder ,mas aquele que serve. O amor tira de nós para dar ao próximo,o amor nos faz forte pra segurar ao outro em um momento de fraqueza ,o amor não busca seus interesses e para um grande homem Deus concede uma mulher maior ainda,durante anos minha avó Lusmar cuidou do meu avô sem poder receber um “obrigado”,sem talvez ser lembrada por ele,e se você a perguntasse por que ela faz isso ela diria apenas isso,”eu o amo”,isso só prova que o amor não é tão somente um sentimento ,mas uma atitude.

Quanto mais eu escrevo mais percebo quão pouco eu falei ,trouxe essas palavras apenas como experiência e uma pequena homenagem a um grande homem que dedicou sua vida por amor a quem nos amou primeiro,a servir ,um homem que nunca reteve uma benção mas repartiu,deixou como herança uma casa que foi dividida entre 7 filhos e um amor que não acabará e continuará a ser repartido de geração em geração ,e em grande parte de lugares que hoje eu e minha família vamos somos parados por pessoas que perguntam se conhecemos Genecy Farizel pela semelhança do sobrenome,e com orgulho eu bato no peito e digo ,ele é meu avô,pois sei que o amor dele alcançou aquela pessoa .

Eu não tive muito contato com meu avô, mas trago essa homenagem ,agradecido a Deus por ter tido alguém como ele tão próximo de mim e pela mensagem do amor de Cristo ter sido passada a mim através dele,hoje em seu velório pude ver a multidão de homenagens e pessoas que haviam de todos os lugares prestigiando o legado que ele deixou,fruto de muito amor cedido.Obrigado Senhor pelo meu avô Genecy Farizel .

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1:21
1 Coríntios 13 

Colunista: Davi Farizel da Motta
17 anos
03/04/93
Resende-RJ
Estudante até o final do ano ,depois começo a facul de direito.
Conheço o projeto defunto a alguns meses,embora ja tenha lido quase todas postagens.
Primeira igreja batista em Resende
Fui presidente dos adolescentes e agora começo a trabalhar nos jovens,sempre disponivel a igreja na area do louvor,apaixonado por musica ja dei aula de violão e toco violão,piano,guitarra,baixo,
gaita.Na igreja sempre que posso adoro a Deus no louvor com violao e piano e nas reunioes de adolescentes enquanto estavamos sem lider Deus me usava para ministrar a palavra e foi assim durante um tempo foi maravilhoso ver Deus me usando e as reunioes crescendo ,atualmente eu só ministro o louvor (violao e voz ) nas reunioes.Nasci num lar evangelico meu avô citado no texto que fiz no dia de sua morte foi um Pastor muito dedicado e usado por Deus(Pator Genecy Farizel),e meu tio atualamente Pastor jonatas Farizel da igreja Betel em niteroi.Nasci vendo fitas VHS de historinhas biblicas e indo a EBD no domingo ,participando do coral desde quando era bem pequeno (e até hj confundo moises e abraão por causa daquelas fitas que faziam os dois iguais com uma barba imensa haha).Sou apaixonado por piscologia,a mente humana me fascina ,estudo atraves de livros e outras fontes seu comportamento,anatomia e recursos.Acompanho o programa vitoria em Cristo do pr. silas malafaia,vejo sempre os videos do paul washer no youtube me sinto um sedento insaciavel da palavra de Deus ,sempre fui muito interessado no livro de apocalipse e minha curiosidade me fez buscar pesquisar e saber mais.Além da banda tenho um grupo de recreaçao de congressos evangelicos,onde fazemos,brincadeiras,recreaçoes,social tudo com muita alegria na presença de Deus chamado trupe b4 (banda 7 p.m e trupe B4 ),ambos tem orkut.Desculpa encomodar ,ontem fui deitar e me dei conta de quanta coisa deixei de falar e quando sair agora vou lembrar de mais ,mas fica por aqui e se for da vontade de Deus contribuirei com vcs ,quanto a compromisso isso eu nem falo pq quando entro em algo é pra fazer o melhor.Abraçao


Um comentário:

  1. a morte realmente traz vida e vai trazer esperança a muitos,Pela morte de Cristo temos vida ,e grandes homens continuam morrendo e morrendo pela vida de Cristo para trazer-nos esperança.

    ResponderExcluir