quarta-feira, 18 de julho de 2012

DIAS DIFÍCEIS


Fala galera! Bom dia, boa tarde ou Boa noite (hehehhe não sei a hora que você ira ler este post).

Hoje quero falar daqueles dias que nada parece dar certo, acordamos atrasado, ao escovar os dentes cai pasta na camisa, perdemos a carona pro trabalho, chegamos tarde, no final do dia ganhamos a conta, quando chegamos ao carro vemos que foi rebocado, pois na presa de manha não percebemos que estacionamos em local proibido, ao pagar o taxi cadê à carteira??? Meee quanta desgraça não tem como ficar pior!
            Tudo o que queremos em dias assim é ir logo para cama e só acordar no dia seguinte, e esperar que isso tudo tenha sido apenas um grande pesadelo...

            Mais hoje quero te desafiar a enfrentar esses dias com um grande sorriso no rosto e com o coração alegre e cheio de confiança no Criador. Sei que não é fácil, até mesmo eu fico super chateada quando as coisas não dão certo. Mas espero que com esse texto possamos aprender juntos...

            Quero trazer alguns exemplos de camaradas da bíblia que passaram por alguns dias difíceis:


Jonas na barriga do peixe;

“ENTÃO, LÁ DENTRO do peixe, Jonas orou ao Senhor seu Deus:
Num aperto terrível gritei ao Senhor pedindo ajuda e Ele me respondeu. Quando eu já estava às portas da morte, chamei, e o Senhor meu Deus me ouviu!” Jonas 2: 1-2


Paulo e Silas na prisão;

“De golpe em golpe as varas iam ferindo as costas nuas deles, fazendo brotar o sangue; e depois disto eles foram jogados no cárcere. O carcereiro foi ameaçado de morte se eles escapassem e por isso não facilitou, e os pôs no cárcere interno com os pés apertados nos troncos. Ao redor da meia-noite, enquanto Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos ao Senhor - e os outros presos estavam ouvindo de repente houve um grande terremoto; a prisão foi sacudida até os alicerces, todas as portas se abriram de repente - e as correntes de todos os presos caíram!” Atos 16: 23-26



Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha ardente;

“Vou dar mais uma oportunidade. Quando a música for tocada, se vocês se curvarem e adorarem a estátua, nada lhes acontecerá. Mas, se vocês não fizerem isso, serão jogados na grande fornalha acesa imediatamente. E qual é o deus que vai poder livrar vocês de minhas mãos?
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam: Rei Nabucodonosor, nós não precisamos responder a essa pergunta.
Se o nosso Deus, a quem nós servimos, quiser nos livrar, Ele nos livrará da grande fornalha e também das suas mãos, hó rei.” Daniel 3: 15-17


Paulo na prisão:

E quero que vocês saibam isto, queridos irmãos: tudo quanto me aconteceu aqui, tem sido uma grande ajuda na divulgação da Boa Nova a respeito de Cristo. Porque todo mundo aqui, incluindo todos os soldados, de ponta a ponta nos quartéis, sabem que estou na cadeia simplesmente porque sou cristão.
E por causa da minha prisão muitos dos cristãos daqui parecem ter perdido o medo de ser presos! De algum modo minha resignação os animou e eles começaram a ter cada vez mais coragem para falar de Cristo aos outros.” Filipenses 1: 12-14


Jesus em seu martírio;

“Ele afastou-Se um pouco, ajoelhou-se e fez esta oração: "Pai, se o Senhor; quiser, afaste de Mim este cálice de horror. Porém Eu quero a sua vonta­de, e não a minha".” Lucas 22: 41-42

            Fazendo um breve resumo desses caras podemos ver como se deve passar pelos dias difíceis de nossa vida:

1° - Orando a Deus não importa em qual situação ou onde você está, ore!
2° - Louve a Deus, mostre a Ele o quanto você o ama!
3° - Confie, pois Deus nunca te abandonara!
4° - Testemunhe da sua situação, pois ela pode fortalecer outros a continuarem a caminhar com Cristo!
5° - Deixe que seja feita a vontade de Deus!



Espero que tenham gostado! E chegaaa de dias difíceis....
Que Deus abençoe, guarde e ilumine grandiosamente!

Abraços 

Dari

3 comentários:

  1. eSTAVA PRECISANDO OUVIR ISSO DARI.

    DEUS CONTINUE TE USANDO

    ResponderExcluir
  2. dias dificeis..quem nao tem né..+ Deus é conosco.
    No mundo tereis aflições mas tende bom animo, eu venci o mundoO!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando por dias melhores!
    Esperando no Senhor!!
    AdooorO esse blog!!!
    bjus

    ResponderExcluir