segunda-feira, 16 de julho de 2012

SOLIDÃO? NUNCA!


Olá pessoal que curte o blog do projeto defunto.Meu nome é Vitor Hugo, tenho 18 anos, faço faculdade de direito, amo tocar violão para o Senhor e sou o mais novo colunista do blog. 
Fui chamado pelo meu amigão Tiago Lima a fazer parte desse corpo online, mas minha participação nesse grandioso projeto que vem ganhando e resgatando muitas almas pra Jesus não vem de agora. 
Eu ajudava o Tiago nas reuniões do projeto com orações, palavras, mas, principalmente, com os louvores, afinal sou levita na casa do Senhor e membro da mesma igreja que o Tiago. Eu serei o colunista das segundas-feiras e será um prazer trazer palavras para os meus irmãos em Cristo. 
Bom, então vamos ao post de hoje!

 
Acho pouco provável que alguém nunca tenha se sentido sozinho, desamparado, abandonado pelo menos uma vez sequer.
É uma situação horrível, parece que o mundo todo está bem e nós somos os únicos que estamos em meio às dificuldades, passando por problemas, provações, situações desagradáveis e não temos ninguém por perto para liberar uma palavra de amor e de conforto.

         Mas eu quero compartilhar uma coisa com você hoje que talvez alguém já te disse: DEUS NUNCA NOS DEIXA SÓ!

Deuteronômio - 4:31
Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados.

            Os olhos do Senhor estão sempre voltados para nós. O fato de nos sentirmos sozinhos vem pela falta de uma palavra, um diálogo com as pessoas que estão próximas a nós como nossos familiares, amigos, irmãos da igreja, ou seja, todas que temos um convívio social.

         A presença de Deus supre toda e qualquer ausência que você possa estar sentindo. Há algum tempo eu li a seguinte frase: “A solidão é a sala de audiência com Deus”. E se pararmos pra pensar ela é pura verdade. Quando estamos vivendo esse tipo de situação, Deus é aquele que temos para recorrer. Tudo quanto for angústia e o que tiver passando no seu coração, conta pra ele e pode ter a certeza de que ele é o seu melhor amigo.

         Mas sempre surgem as perguntas: Deus, por que eu to passando por isso? Por que na hora que eu mais to precisando todos me abandonaram? Querido nada acontece se não for da vontade de Deus. Talvez Deus queira de você uma intimidade maior. Faça uma aliança sincera e intensa com ele para que você possa crescer espiritualmente e tenha o prazer de viver experiências maravilhosas com Deus.

         Como diz a linda música do cantor Sérgio Lopes, quem pode ser melhor amigo que o senhor? Se puder ouça, essa canção se chama “O amigo”.

         Portanto, lembre-se sempre que Deus nunca nos abandona, em todas as circunstâncias ele está conosco.

         Quero agradecer ao meu grande amigo Tiago Lima pela oportunidade.  J  Estou muito feliz mesmo!


Vitor Hugo

#Espera no senhor e confia

6 comentários:

  1. Seja bem vindo irmão!!
    Juntos aqui...
    primeira de muitas!!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo!! O blog esta cada vez melhor hein!!
    Deus abençoe vcs!!

    ResponderExcluir
  3. QUem nunca se sentiu sozinho né...Acordei assim hj, me sentindo só..perdido... depois desse post... Sei e preciso lembrar q Deus está e sempre estará comigo!
    Bem vindo Vitor Hugo. Começou bem ! rs

    ResponderExcluir
  4. Boa, Vitinho. Parabéns pela chance! Sê fiel até a morte, mlk. Bjjs

    ResponderExcluir
  5. Quem pode ser melhor amigo q o Senhor?? QUem?? Ninguém!!!
    Belo texto Vitor Hugo.
    Deus abençoe essa equipe linda!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Que post abençoado.
    Deus ilumine os seus passos e te dê sabedoria!
    Fica na paz

    ResponderExcluir