quinta-feira, 19 de julho de 2012

TAMO JUNTO (?)



 Vou compartilhar com vocês uma história que aconteceu comigo há menos de um mês atrás…
Eu tenho um grande amigo que por motivos afetivos e profissionais saiu de Petrópolis-RJ nossa cidade e foi morar em Recife, isso mesmo, ele foi pro Nordeste; ele já tinha feito o esquema de ir e voltar várias vezes e tal, até ir embora pra viver lá de vez, e ele foi definitivamente numa segunda a noite, e no domingo eu tive a oportunidade de passar o dia com ele e de domingo pra segunda dormi na casa dele e tal, e foi incrível! Praticamente não dormimos, ficamos relembrando histórias de uma banda que a gente teve, falando de bandas que a gente ouvia, revendo fotos antigas, conversamos muito sobre qualquer assunto que você possa imaginar.

E entre muitas ouras coisas o que eu tirei de lição disso tudo foi que nunca é demais gastar o tempo com as pessoas que amamos – sei que já falei isso, mas sempre vou repetir isso porque é algo muito importante – e não é que eu não tenha feito isso durante a nossa amizade, mas a ida dele pra Recife só me alarmou mais pra fazer isso em todas as situações. 

         Tá ligado quando Jesus curou aquele cego em Jerico? (Marcos 10:46 - 52) com certeza Ele já sabia o que o cara queria, sabia que ele queria ver a luz do sol, olhar o mar, o luar e a estrelas, mas Jesus deu atenção para aquele cara e perguntou: ‘O que queres que eu te faça?’ Ele dedicou um pouco do seu tempo para aquele cego, e é isso que falta em nós que vivemos nessa correria louca da Babilônia, falta perguntar o que o próximo quer; ouvir sua resposta e ver o que podemos fazer pra tornar aquilo viável, sair do ‘’tamo junto’’ via facebook, e twitter e viver o ‘’tamo junto’’ da vida real, chorar junto, sofrer junto, se alegrar (Romanos 12:15).

Bom galera, esse papo de gastar tempo como o próximo, viver o amor poderia render várias linhas ha mais pra esse texto, mas eu vou ficando por aqui, até semana que vem galera, Deus abençoe vocês.

‘’Hey, Ho, Let’s go!’’


6 comentários:

  1. Realemnte precisamos cuidar + do nosso proximo. Dar + atenção! Gostei!

    ResponderExcluir
  2. E a gente acaba dando + valor quando sabe q esta pra perder um amigo querido. Por isso q precisamos curtir cada momento com as pessoas q gostamos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esse dia q vc passou com ele deve ter sido incrivel né Tiago? Imagino com foi dificil depois pra se dispidir... + é isso mesmo...devemos cuidar do nosso proximo como se fosse a ultima oportunidade da nossa vida.
    Belo texto. Esse blog faz a diferença.

    abração ae!

    ResponderExcluir
  4. E que a gente realmente venha acordar e perceber q precisamos olhar + pro nosso proximo e ajudar, cuidar.. dar + atenção.
    Gostei de ler isso hj!

    ResponderExcluir
  5. maneiro lek!!! maneira foto tambem!!!

    ResponderExcluir
  6. Demais! Demais! :)

    Eu aprendi isso, quando um dia parei de "viajar" na sala de aula em uma aula de sábado - sei que era importante, mas uma amiga minha estava super mal do meu lado, então, me dediquei a ouvi-la, a fazê-la sorrir. Depois disso, entendi que sempre que possível, precisamos nos dedicar às pessoas, aos amigos; a todos do nosso redor.

    É nas experiências que saem ótimas reflexões! Show, Tiagão!

    ResponderExcluir