quarta-feira, 4 de julho de 2012

O QUE EU ESTOU BUSCANDO


Hoje ao abrir meu devocional diário me deparei com o seguinte versículo: 

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

“Portanto, se já ressuscitaste com Cristo,...” Como assim? Cristo após sua morte na cruz do calvário ressuscitou ao terceiro dia, para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna (João 3:16), e se você crer e entregar sua vida a Cristo, deixar que Ele seja seu Senhor e Salvador vai estar ressuscitando com Ele.

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama o que o gerou também ama ao que dele é nascido. (1 João 5:1)

”...buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." O cristão está morto para o mundo e já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma nova vida. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. 

E agora eu faço a seguinte pergunta: O que estamos procurando?
Ai vai um pouquinho da minha vida: muitas vezes quando me dou conta estou correndo atrás do vento, buscando fazer a minha vontade e não a do Senhor é difícil admitir isso, mas acredito que muitos já passaram por isso...

Dari: Ana! Estou triste porque sinto que não estou fazendo nada pro Senhor, tenho vontade de fazer muitas coisas, mais acabo não fazendo nada L
Ana: Dari não precisamos fazer nada, deixe Deus agir, é Ele que faz através da nossa vida!

Olha foi difícil entender isso! Estava tão preocupada em fazer alguma coisa que não estava deixando Deus agir, fica frustrada por não fazer nada que acabava não orando mais, lia a bíblia só de vez em quando e quando via minha vida espiritual estava indo de água a baixo. Hoje ainda é um pouco difícil lidar com essa situação em minha vida, quem me conhece sabe que tenho um enorme desejo de fazer missão, de ajudar de fazer alguma coisa. Mas antes de “eu” querer fazer algo, procuro as coisas de cima, procuro orar mais pra que Deus me mostre qual é a “Sua” vontade pra minha vida.

Ele sempre dará tudo o que vocês precisam dia a dia, se procurarem em primeiro lugar ser fiéis ao Reino de Deus. (Lucas 12:31)

Dari

Um comentário:

  1. Vire e mexe tenho esse sentimento, e a mesma coisa que você sentia de orar menos, ler de vez em quando, é o que tenho passado. Fico algumas horas refletindo e sempre chego na mesma conclusão: "preciso fazer as coisas, as diversas coisas... já estamos em mais uma metade do ano e o que eu fiz?"
    Minha mente parece travada, só que quando me entrego de verdade, percebo que não é assim... Deus está fazendo coisas através da minha vida, só que é preciso não se acomodar com aquilo que já fizemos. É isso que estou buscando... e espero demais conseguir fazer os planos dEle, e claro, mortificar diariamente o "eu", essa nossa luta diária.

    Gostei demais do seu texto! Demais mesmo... É bom encontrar as experiências de outros cristãos, pois ajuda a todo; e faz perceber a muitos que não conhecem a Cristo, que não somos heróis, porém temos nossas falhas como qualquer ser humano, só que aprendemos a reconhecer a quem verdadeiramente sabe nos consertar: Jesus Cristo.

    Deus te abençoe sempre! ;)

    ResponderExcluir